Carta Pastoral

07.11.2016 - O SEGREDO DA FRUTIFICAÇÃO

Nestes versículos do texto, Jesus faz uma revelação tremenda sobre como ser frutífero no reino de Deus.

03.11.2016 - A VIDEIRA E OS RAMOS

No texto que lemos temos 3 personagens. Cristo é a Videira. O Pai é o lavrador que cuida para que os ramos da videira que somos nós, tornem-se frutíferos.

27.10.2016 - UM AMIGO PARA TODAS AS HORAS

Quantas pessoas estão vivendo sem ter amigos ou alguém que possam confiar. Existem pessoas que já não creem em mais ninguém tantas foram as vezes em que foram enganadas.

20.10.2016 - O ESPÍRITO DA VERDADE

O texto que lemos é uma profecia (promessa) feita por Jesus enquanto exercia seu ministério entre os homens. A boa notícia é: que essa profecia já se cumpriu! Aleluias!

03.10.2016 - UM ENCONTRO TRANSFORMADOR NA ÁRVORE

Zaqueu era um homem rico, tinha uma posição social privilegiada sob o ponto de vista econômico. Mas em sua atitude de subir na arvore para ver a Jesus ele demonstrou quão miserável (faminto) realmente ele era.

27.09.2016 - UM ENCONTRO SEM PRECONCEITO

Entre os judeus e os samaritanos havia uma inimizade de séculos (os Judeus achavam que os Samaritanos não pertenciam a sua linhagem por terem se casado com pessoas que não eram da mesma linhagem. E por isso não eram puros).

22.09.2016 - UM ENCONTRO LIBERTADOR

As pessoas naquela época, assim como hoje, estavam focadas no materialismo (o que importa é ter) e no secularismo (Deus quer o meu bem. Não importa de onde vêm), E não possuíam discernimento espiritual.

13.09.2016 - UM ENCONTRO COM A VERDADE

Nicodemos era uma espécie de senador e mestre israelita muito reconhecido, respeitado e admirado. No entanto, sua vida espiritual parecia sem sentido, pois muitos eram os seus questionamentos.

08.09.2016 - UM TOQUE DE CURA

Essa história nos leva a uma reflexão profunda de nossa fé. Perceba que enquanto Jesus caminha até a casa de Jairo, há uma interrupção no texto bíblico, é justamente nessa pausa que Cristo pergunta se alguém O tocou.

01.09.2016 - ANDANDO NA MEDIDA DO SENHOR

O Senhor quer nos ministrar nesta carta sobre a necessidade de andarmos e trilharmos à medida dele.

24.08.2016 - DEUS É PAI

No ano de 2013, (90 mil ligações de um total de do total de 124.079 denúncias) das ocorrências no Disque-Denúncias

17.08.2016 - VENCENDO O CONFORMISMO COM JESUS

Após a morte de Jesus, seus discípulos ficaram desnorteados e sem saber o que fazer da vida, sete deles estavam reunidos junto ao mar de Tiberíades, possivelmente, discutindo a respeito do que fariam dali em diante.

11.08.2016 - PRODUZINDO FRUTOS DE EXCELÊNCIA

A Palavra de Deus é a semente que quando é lançada em terra boa produz muitos frutos.

03.08.2016 - LUGAR SECRETO

Quando criança nos sentimos protegidos, porque sabemos que o nosso pai está ali. Quantas situações difíceis você se lembra de ter vivido, quando criança? Mais porque seu pai estava lá, você não ficou com medo?

26.07.2016 - DOCE PRESENÇA

Deus criou um jardim com todos os tipos de árvores frutíferas, muitos animais, e tudo de bom que você possa imaginar, e chamou esse lugar de Éden (lugar de delícias), Então ele formou do pó da terra o homem e deu á ele o fôlego de vida