Carta Pastoral

09.03.2017 - A VIDA QUE FALA

Estamos vivendo um tempo em que muitos dizem ser cristãos, mas seus comportamentos negam a eficácia de suas palavras. O Apóstolo Paulo alertou ao Jovem Pastor Timóteo sobre tal atitude daqueles que dizendo-se cristãos não cumpriam em suas vidas o que declaravam crer.

02.03.2017 - A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO

Motivação é uma palavra de origem latina. Que indica uma situação de provocação de movimento, ou seja, motivo em movimento.

22.02.2017 - TESOURO NO CORAÇÃO

Uma das palavras mais poderosas que existem é a palavra “MOTIVAÇÃO”.

16.02.2017 - EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO

Jesus tinha acabado de sair de um banquete oferecido a Ele por Levi um publicano (judeu contratado pelo governo romano para cobrar impostos; eles ganhavam por comissão, por isso muitos deles cobravam a mais do que o valor devido a fim de obter maior lucro, sendo assim, odiados pelos judeus).

08.02.2017 - O NOBRE PROJETA COISAS NOBRES

Assim como em Mateus 7:16 diz que Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Também o profeta Isaías diz que é possível conhecer um nobre pelos seus projetos e pelos seus resultados. O tempo vai dizer quem a pessoa de fato é.

25.01.2017 - LEI DE DEUS

O Salmo 19 é uma celebração à sabedoria de Deus na Criação.

17.01.2017 - UM CONVITE AO ARREPENDIMENTO

Nosso país enfrenta atualmente uma grave crise econômica, talvez uma das mais graves que nosso país já viu: muitas lojas estão sendo fechadas, pessoas estão perdendo seus empregos e, como consequência, temos visto o aumento da violência, principalmente em nosso estado.

05.01.2017 - AMOR, O CAMINHO EXCELENTE

Ser alguém excelente é ser alguém excessivamente bom, com ótima qualidade, inigualável. Todos nós cristãos desejamos ser excelentes no serviço ao Senhor, e para este serviço excelente buscamos os melhores dons que nos é concedido pelo próprio Espírito Santo.

15.12.2016 - DEUS CONOSCO

Às vezes, quando enfrentamos dificuldades, temos a tendência de dizer: “ninguém entende como me sinto”. Quando sofremos ou quando nos sentimos sós, rejeitados ou com medo, temos a impressão de que ninguém pode compreender a nossa dor.

29.11.2016 - EM NOME DE JESUS

Ter um bom nome é muito importante, com ele abrimos portas… temos acesso a benefícios sociais e morais, passamos a usufruir de crédito. Antigamente ter um bom nome era considerado ter garantia.

24.11.2016 - DEUS QUE SUPRE

Estamos vivendo um tempo em que muito se tem falado de crise econômica, certamente isto não é uma inverdade porém segundo as palavras de Jesus em Matheus 6:23-33 não devemos viver ansiosos e com medo pois Deus conhece cada uma de nossas necessidades.

17.11.2016 - FARTURA NO DESERTO

Deus é um Deus de provisão. Ele criou todas as coisas e nada do que ele fez, foi feito para viver falta. Desde os maiores seres do planeta até os menores e até mesmo os invisíveis são sustentados por Ele. Aleluias!

07.11.2016 - O SEGREDO DA FRUTIFICAÇÃO

Nestes versículos do texto, Jesus faz uma revelação tremenda sobre como ser frutífero no reino de Deus.

03.11.2016 - A VIDEIRA E OS RAMOS

No texto que lemos temos 3 personagens. Cristo é a Videira. O Pai é o lavrador que cuida para que os ramos da videira que somos nós, tornem-se frutíferos.

27.10.2016 - UM AMIGO PARA TODAS AS HORAS

Quantas pessoas estão vivendo sem ter amigos ou alguém que possam confiar. Existem pessoas que já não creem em mais ninguém tantas foram as vezes em que foram enganadas.