Carta Pastoral

22.07.2015 - CASA DO PAI

Quando ouvimos essa parábola, automaticamente o nosso pensamento se volta para as pessoas que ainda não tem um relacionamento com Jesus Cristo

15.07.2015 - E RECEBEREIS A VIRTUDE DO ESPÍRITO

Quando refletimos sobre nos parecer com Jesus, entramos em diversos conflitos, dizemos: “Ah Ele era Deus!” Pensamos: “Eu? Tão pecador!” Julgamos: “Fulano quer dar um de santo!”

09.07.2015 - VENCENDO O DESÂNIMO

A vida é feita de momentos bons e ruins. Quem nunca ficou triste ou decepcionado com algo ou alguém? Quem não já passou uma noite até mesmo chorando?

25.06.2015 - A EXPRESSÃO DE DEUS

Estamos vivendo em um tempo de muito barulho e pouco discernimento de quem realmente Deus é, e o que ele realmente faz.

15.06.2015 - QUE AMOR É ESSE?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

08.06.2015 - A SERVIÇO DO REI

A mente do mundo nunca compreenderá esse chamado. Um servo é alguém que aceita e reconhece um lugar abaixo daquele a quem serve; é também alguém disposto a abrir mão dos sistemas de status social na escala humana de valores.

01.06.2015 - LUTE POR SUA FAMÍLIA

Muitas famílias estão vivendo ataques semelhantes aos vividos pelo Rei Davi. Assim como os Amalequitas eram inimigos do povo de Deus, hoje também as famílias tem seus “amalequitas”(inimigos).

25.05.2015 - UMA VISITA INESPERADA

O texto que lemos é a narrativa da visita inesperada de Jesus a casa de um homem chamado Zaqueu. Ele era o responsável pela coleta de impostos em Jericó.

18.05.2015 - SEGREDO DE FAMÍLIA

Todas as famílias possuem sua maneira de viver, mesmo em meio a uma sociedade plural, cada família desenvolve uma maneira particular de viver em tal sociedade.

11.05.2015 - NÃO DESISTA DO SEU SONHO

No domingo ultimo foi comemorado o Dia das Mães. Por isso vamos falar de uma Mãe que pode nos inspirar como Mãe e também como serva de Deus. Seu nome era JOQUEBEDE, mãe de Moisés o libertador do povo de Deus.

07.05.2015 - NOSSO IRMÃO MAS VELHO

A história de José é uma das narrativas bíblicas mais conhecidas. E normalmente olha-se para essa história somente sob a ótica de José. Mas gostaria de lembrar algo, que pode passar despercebido.

04.05.2015 - QUANDO O VERBO SE FEZ CARNE

Dentre todos os acontecimentos na vida de Jesus Cristo, a encarnação é uma das maiores demonstrações de sua obediência ao Pai e amor por nós. 

27.04.2015 - MULTIPLICANDO A UNÇÃO

A Narrativa que acabamos de ler é um milagre vivido por uma mulher viúva de um profeta, temente a Deus (conhecia o Senhor. Tanto que foi buscar orientação com Eliseu) e que possuía dois filhos.

20.04.2015 - A IGREJA

Vivemos tempos da valorização exagerada da propriedade. As pessoas querem ser donas de tudo. Ou dizer que são propriedade de algum lugar. E isso se reflete na Igreja.

01.04.2015 - NOSSA ESPERANÇA DE SALVAÇÃO

Quantas vezes já fomos iludidos por promessas de pessoas que não se cumpriram? Quantas vezes já acreditamos que se tivéssemos aquele cargo, aquele salário ou aquele bem; então estaríamos bem?