Informativos

12º DIA - TORNANDO-SE LUZ

A tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia...

João afirmou que aquele que diz que está na luz e odeia a seu irmão está em trevas, porque as trevas lhe cegaram os olhos, 1 Jo 2.8-11. Este, entretanto, não é mais o seu caso. A opressão ao próximo ficou para trás por meio do arrependimento. Deus lhe prometeu uma virada, um novo tempo.


Você tem uma promessa de Jesus. Ele declarou ser a luz do mundo. Declarou também que quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida, Jo 8.12; quem nele crê não permanece nas trevas, Jo 12.46. Você não andará nem permanecerá nas trevas. Você era trevas, mas agora é luz no Senhor; ande como filho da luz, Ef 5.8. Na pregação do Sermão da Montanha, Jesus declarou que você é luz do mundo, e ordenou que a luz que há em ti resplandeça diante dos homens para que, vendo as tuas boas obras, glorifiquem a Deus nos céus, Mt 5.14-16.


Que promessa! A sua escuridão será como o meio-dia. Glória a Deus; não haverá mais trevas. O inimigo não terá onde se apoiar e você será usado para dissipar as trevas onde elas estiverem. Ore a Deus. Peça a ele para que a luz que há em você possa brilhar mais e mais. Deixe que sua vida testemunhe para as pessoas que a luz é mais excelente do que as trevas, Ec 2.13.