Informativos

14º DIA - RECEBENDO A PROVISÃO DE DEUS

Fartará a tua alma até em lugares áridos...

Deus havia prometido a Abraão e Sara uma descendência por meio da qual todas as nações da terra seriam abençoadas. Seu filho Isaque, herdeiro desta promessa, nasceu quando Abraão e Sara tinham 100 e 90 anos de idade respectivamente. Quando Isaque se torna jovem, o Senhor pede que Abraão ofereça o filho como sacrifício. Que ordem mais louca e sem sentido. Como matar o filho da promessa pelo qual Abraão esperou 25 anos? Mas Abraão obedeceu e quando ia matá-lo, Deus ordenou que não fizesse aquilo e providenciou um cordeiro para ser imolado no lugar de Isaque. Este cordeiro tipifica o Senhor   Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Naquele dia, Abraão chamou o nome daquele lugar o Senhor proverá, Gn 22.14, um dos nomes pelos quais o Senhor é conhecido na Palavra: Jeová Jireh, o Deus de toda provisão.
No ministério do profeta Elias, houve um período de três anos e meio sem chuva e uma consequente escassez de água e alimentos. Deus supriu as necessidades de Elias mandando corvos levar-lhe pão e carne, tanto pela manhã quanto pela noite, 1 Rs 17.6. Você crê nisso?

Nas bodas de Caná, o vinho havia acabado. Que situação constrangedora para as famílias dos noivos. Jesus transformou água em vinho, trazendo suprimento onde havia falta, necessidade.

Assim é o Senhor. Mesmo em lugares áridos, ele tem uma provisão para você. Não olhe para a circunstância que o cerca, coloque a sua necessidade diante de Deus. Receba esta palavra:

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades, Fp 4.19. Amém.