Informativos

16º DIA - TORNANDO-SE UMA VERDADEIRA TESTEMUNHA

Serás como um jardim regado...

Jardins somente são apreciados quando ostentam beleza, condição somente atingida quando são bem cuidados. Dos cuidados necessários, o mais importante de todos é regar com água. Jardins regados atraem as pessoas. Deus deseja tornar você como um jardim regado, uma pessoa que atrai a atenção dos outros.

Existe uma frase muito usada atualmente no meio empresarial, expressa na língua inglesa, que é a seguinte: walk the talk. Uma tradução livre desta frase seria: fazer o que se fala; fazer o que você diz que faz. Este é o princípio que deve nortear a verdadeira testemunha: a coerência de suas atitudes, fazer aquilo que fala; dar o exemplo.

Jesus, como grande líder que foi, deixou várias lições. Quando lavou os pés dos discípulos, demonstrou a força do exemplo dizendo: eu vos dei o exemplo, para que, como eu fiz, façais vós também, Jo 13.15. Na oração sacerdotal, manifestou o resultado do exemplo: e a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade, Jo 17.19.

As pessoas estão procurando referência. Paulo teve a coragem de dizer: sede meus imitadores, como eu sou de Cristo, 1 Co 11.1. Deus deseja transformá-lo em uma testemunha poderosa, que atrai pessoas pelo seu exemplo de vida coerente. Que o Senhor derrame esta graça sobre a sua vida, enquanto você ora, entregando este momento a Deus.