Informativos

18º DIA - DEIXANDO UMA HERANÇA ABENÇOADA

Os teus filhos edificarão as antigas ruínas...

A área central das grandes cidades brasileiras tem se caracterizado pela existência de casas e prédios antigos, abandonados, sujos, destinados, muitas vezes, a uso inconveniente. A impressão que se tem é de uma área em ruínas. Por esta causa, um movimento de restauração bem peculiar tem acontecido nessas cidades, chamado, invariavelmente, de revitalização da área central. Espiritualmente falando, Deus deseja fazer a mesma coisa.

O sentimento de edificar algo arruinado estava no coração de Neemias. Quando ele perguntou pelos judeus sobreviventes do cativeiro e sobre Jerusalém, ficou sabendo que eles passavam por grande sofrimento e humilhação; o muro de Jerusalém tinha sido derrubado, e suas portas, destruídas pelo fogo. Ouvindo isso ele chorou e clamou a Deus por restauração, Ne 1.1-4.
Você não tem o mesmo sentimento de Neemias? Quando vê uma pessoa ou uma família arruinada, como fica seu coração? Certamente você conhece irmãos que se afastaram do caminho do Senhor e estão com a vida destruída. Existem até mesmo igrejas arruinadas. O que fazer

Provavelmente, a maioria daqueles que vieram com Esdras e Neemias para reedificar a cidade nasceram no cativeiro; não foram responsáveis pelos pecados da nação, mas foram os instrumentos de Deus. A promessa de Deus é que nossos filhos edificarão antigas ruínas. Gere filhos na fé, 1 Tm 1.2. Gere muitos filhos na fé. Faça-os discípulos de Jesus. Eles serão instrumentos de Deus para edificar onde há ruínas.

Que graça sobre graça sejam derramadas sobre você, Jo 1.16. Na sua oração, peça a Deus que esta promessa se cumpra na sua vida, em nome de Jesus!