Informativos

20º DIA - TORNANDO-SE UM INTERCESSOR

Serás chamado reparador de brechas...

Um dos ministérios mais lindos do reino de Deus é o da intercessão. Intercessor é aquele que se coloca no lugar do outro e pleiteia a causa dele como se fosse a sua própria. Interceder é estar entre Deus e a pessoa, a favor dela, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade, de tal maneira que luta em oração até alcançar vitória na vida daquela por quem intercede.

O texto bíblico nos mostra que, certa vez, Deus procurou na nação de Israel alguém que se colocasse na brecha perante ele, em favor daquela terra, para que ela não fosse destruída, mas não encontrou ninguém, Ez 22.30. Que fato mais terrível. Deus não encontrou nenhum intercessor!

Personagens bíblicos que andaram com Deus foram intercessores. Abraão intercedeu por Ló e pelas cidades de Sodoma e Gomorra quando elas iam ser destruídas, Gn 18.17-33. Moisés se colocou na brecha em favor do povo de Israel quando fabricaram um bezerro de ouro e provocaram a ira de Deus, Êx 33.7 -14. Daniel, entendendo que o cativeiro de Israel na Babilônia estava chegando ao fim, orou pelo seu povo, confessando os pecados de toda a nação, Dn 91-19. Jesus, na oração sacerdotal, clamou ao Pai não só pelos seus discípulos, mas também por todos os que haviam de crer nele, Jo 17.20.

Deus conta com suas orações para que o reino dele seja estabelecido na terra, para que a vontade dele seja feita, Mt 6.9-10; a fim de que trabalhadores sejam enviados para a seara, Mt 9.38 e as obras de Satanás sejam destruídas, Lc 10.19. Assim como Deus deseja que cada crente seja um ministro, ele espera que cada um de nós seja um intercessor.

Há tanto para se fazer por intermédio da oração. Coloque-se na brecha em favor da sua família, de seus amigos, de seu GCEU, de sua igreja, de sua nação. Deixe que o Espírito Santo conduza você durante seu devocional. Seja um reparador de brechas! Aleluia!