Informativos

SPJL 2008: INCENDIADOS PELO FOGO DO ESPÍRITO !!!

rês dias de unção de Deus, conhecimento sobre liderança, louvor e adoração, debate, oração no monte, preletores renomados, público recorde, todos os distritos presentes. O SPJL 2008 tem muita história pra contar. De 07 a 09 de março, o Instituto Metodista de Formação Missionária, em Teresópolis, recebeu mais de 750 jovens wesleyanos de todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro para o Seminário Preparatório para Jovens Líderes (SPJL). “Incendiados pelo Fogo do Espírito” - mais do que um simples tema, se transformou em realidade na vida dos lideres presentes que receberam palavras de ânimo, encorajamento e fé.

 

 

Na abertura, na sexta-feira à noite, o líder de Cultivo Espiritual Regional, seminarista Guilherme Costa, ministrou a poderosa palavra de Deus. Tendo com base o tema do evento, Guilherme destacou a importância do fogo nas escrituras sagradas e contextualizou para os dias de hoje: “No Antigo Testamento, vemos o Senhor enviando fogo do céu sobre o altar do sacrifício no tabernáculo, no templo de Salomão, no monte Carmelo. Hoje, nós somos o templo do Espírito Santo, somos o tabernáculo no qual Deus habita, somos o sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. É sobre nós, que o Senhor quer derramar o Fogo do Seu Espírito”. Guilherme falou sobre a necessidade de buscarmos um avivamento bíblico que gera arrependimento, mudança de caráter e transformação de vidas. Este avivamento é diferente de muitos movimentos que vemos por aí, nos dias atuais. O Louvor Distrital de Jovens de São João Meriti dirigiu o momento de louvor e adoração. Os jovens do Distrito de Jacarepaguá fizeram uma linda apresentação, ao som de “marca da promessa”.

 

 

No sábado, às 06 hs da manhã, centenas de jovens subiram ao monte para buscar ao Senhor em oração. Momentos de quebrantamento e renovação espiritual marcaram esta reunião. Jovens ajoelhados, chorando na presença de Deus, sendo renovados nos dons espirituais ilustraram aquela bela manhã de sábado. Aleluia!

 

 

Palestras, oficinas e debate marcaram o sábado

 

 

No culto da manhã, após o momento de louvor dirigido pelo Ministério de Louvor Regional, a Missionária Paulina ministrou a palestra “O Espírito Santo na Liderança da Igreja Primitiva”. De forma didática e bem detalhada, a palestrante nos falou sobre quem é o Espírito Santo, o que é liderança e igreja, e nos explicou como o Espírito Santo agia na vida dos líderes da igreja primitiva. Durante o sábado, o vice-presidente do Conselho Regional e Superintendente Distrital (SD) em Duque de Caxias, Rev. Dorvalino Alves da Silva, prestigiou o evento com a sua presença.

 

 

Após o almoço, houve as oficinas de setores. Cada participante recebeu um estudo direcionado a um setor do departamento: Diretoria, Secretaria, Tesouraria, Cultivo Espiritual, Evangelismo, Fraternidade, Louvor Vocal e Louvor Instrumental. No final da tarde, aconteceu o debate sobre os desafios da liderança na pós-modernidade. Os pastores Marciolando Rabelo, Vitor Amorim Claveland Jr e Raimundo Matos responderam as perguntas do público sobre aborto, homossexualismo, células-tronco, tatuagem e piercing, música secular, música cristã e liderança. Vários assuntos foram esclarecidos.

 

 

Um culto dinâmico, alegre e cheio da presença de Deus marcou o sábado à noite. O Ministério de Louvor Regional, sob a liderança do jovem Misael Henrique, abrilhantou a programação. O Diretor Regional, Gustavo Costa, apresentou os distritos, os supervisores distritais e os integrantes da mesa regional. As jovens foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher. O Secretário Regional de Ação Social, Rev. Gerson Costa, trouxe uma saudação a juventude wesleyana. Vindo diretamente de Jequié na Bahia, o Pr. Raimundo Matos ministrou a Palavra sob o tema: “Líderes: pessoas comuns, com alvos incomuns”. Um grande número de pessoas foi à frente atendendo ao apelo do pregador. No momento da oração, a presença de Deus se manifestou de uma forma poderosa.

 

 

“O Segredo da nossa vitória é a nossa união”, destaca Gustavo

 

 

No domingo pela manhã, o Pr. Raimundo Matos pregou sob o tema: “O líder segundo o coração de Deus”. Após a mensagem, o Bispo Onaldo Rodrigues Pereira ministrou uma palavra aos presentes e em seguida, houve a Santa Ceia do Senhor. Os líderes dos departamentos regionais de adultos (irmã Vânia), de adolescentes (irmã Marli) e crianças (irmã Eliane) estiveram presentes e trouxeram uma palavra de saudação a juventude.

 

 

O Diretor Regional de Jovens, Gustavo Costa, destaca o apoio recebido e a unidade da equipe de trabalho: “Quero agradecer a Deus por tudo que Ele nos proporcionou neste evento. Vi a atuação do Espírito Santo na vida de centenas de jovens que hoje podem testemunhar o agir de Deus. Agradeço ao apoio do Bispo Onaldo Rodrigues Pereira e ao Conselho Ministerial da 1 º Região que muito tem nos incentivado. Agradeço ao Secretário Regional de Educação Cristã, Pr. Vitor Amorim Claveland Jr. e sua equipe, Pr. Marciolando e Pr. Charles, pelo apoio e carinho para conosco. Agradeço a toda mesa regional que tem trabalhado com muita dedicação, carinho e amor na Causa do Mestre. O Segredo da nossa vitória é a nossa união. Aos supervisores, o meu reconhecimento pelo trabalho realizado de motivação e integração dos nossos jovens nos eventos regionais. Fico feliz por Deus ter me colocado a frente de uma juventude tão linda e abençoada, que tem a chama do Espírito Santo acesa em seu coração.”

 

 

Veja as fotos do SPJL no álbum deste site.

 

 

A Juventude Wesleyana agradece a Deus por tudo o que Ele fez neste evento e agradece a toda a liderança pelo apoio recebido.

 

 

SPJL 2008 – INCENDIADOS PELO FOGO DO ESPÍRITO !!!