Informativos

40 ANOS PREGANDO O EVANGELHO

IGREJA METODISTA WESLEYANA EM FESTA

Neste mês de abril de 2008, a igreja metodista wesleyana estará comemorando o seu 40ª aniversário de fundação como toda festa a programação será toda especial.

Durante todo o mês de abril a igreja receberá varios pregadores vindo de outra igrejas e congregações nossas, tudo isso para comemorar a fundação da igreja em Suruí que tem toda uma história que precisa ficar viva entre os membros da igreja.

COMO SURGIU A IGREJA METODISTA WESLEYANA EM SURUÍ

Em janeiro de 1967, houve um derramar do Espírito Santo na Igreja Metodista do Brasil e desse avivamento surgiram desavenças entre os dirigentes das igrejas, por causa de um movimento jamais visto dentro da igreja. O movimento foi crescendo e logo atingiu a Igreja em Magé, da qual a Igreja Metodista do Brasil, situada na Covanca era congregação.

Durante um culto no domingo, o Senhor operou poderosamente, batizando com o Espírito Santo a irmã Mirian Magda Vasques. Em que vidas se renderam a Jesus como o irmão Inácio.

Alguns não entenderam o movimento o derramar do Espírito Santo e tentaram impedir a continuidade do culto, desligando o fornecimento de energia, fazendo disparos com arma de fogo nas lâmpadas interna do templo e ateando fogo no mato que rodeava a Igreja. Isso não desanimou alguns irmãos que decidiram forma uma nova Igreja e começaram a se reunir na casa do irmão Agnaldo Edmundo Vasques em Suruí; ali permaneceu por algum tempo e depois os cultos noturnos foram transferidos para casa do irmão Maciel Antônio Ribeiro, e a escola dominical para casa do irmão Alarico Candido de Carvalho.

O irmão Ignácio transportava em seu caminhão, os irmãos das localidades da Conceição e Campinho. Todos os domingos antes do culto noturno, havia culto na praça, com muitas bênçãos !!!

Foi no dia 21 de Abril de 1969, a instalação da Igreja Metodista Wesleyana em Suruí. A reunião para instalação foi presidida pelo pastor José Antonio de Oliveira que fez a consagração dos oficiais: Presbíteros Maciel Antonio Ribeiro e Ignácio Manoel do Nascimento. Diáconos Geraldo José Machado, Silas Bastos da Fonseca, Antonio Pereira e José Silvério Junior.

Após quatro meses da instalação oficial da igreja, houve a primeira reunião para o inicio da construção do templo. O terreno comprado por 660,00 (seiscentos e sessenta cruzeiros novos). Durante a reunião usou a palavra, o presbítero Maciel que a titulo de empréstimo, ofereceu 5000 (cinco mil) tijolos e 7 (sete) metros de pedra britada, ficando a Igreja na obrigação de devolvê-lo, tal logo houvesse condições, O Presbítero Ignácio também colocou à disposição da Igreja, o seu caminhão, para o transporte dos materiais. Para o inicio da construção a Igreja tinha exatamente a importância de ncr$ 2.434.52 (dois mil quatrocentos e trinta e quatro cruzeiros novos e cinqüenta e três centavos). O presidente da comissão da construção na época era o irmão Agnaldo Edmundo Vasques.

No decorrer dos anos a igreja teve as congregações do Quereno em Natividade e Manilha em Itaboraí, que foram passadas para a direção das igrejas locais. Atualmente possui as congregações de Conceição, Piabetá e Partido, e o Rol de membros hoje e de 500 (quinhetos) membros.

OS PRELETORES DO MÊS DE ABRIL

Segue-se aqui a relação dos preletores do mês de abril:

01/04  (Terça) : Presbítero Gelson (IMW de Conceção)
03/04 (Quinta) : Pastor Jairo (IMW de Magé)
08/04 (Terça) : Presbítero Cezar (IMW do Partido)
10/04 (Quinta) : Pastor Lucio (IMW de Santo Aleixo)
15/04 (Terça) : Presbítero Márcio (IMW de Piabetá)
17/04 (Quinta) : Pastor Jonas (IMW de Guapimirim)
19/04 (Sábado) : Bispo Onaldo (1ª região eclesiástica da IMW)
20/04 (Domingo) : Pastor Jamir (IMW de Petrópolis)
21/04 (Segunda) : Pastor Brivaldo (IMW de J. Esperança - Cabo Frio)
22/04 (Terça) : Pastor Milton (IMW do Joquei)
24/04 (Quinta) : Pastor João Calisto (IMW de Fragoso)
29/04 (Terça) : Pastor Eduacir (IMW de Porto do Carro - Cabo Frio)