Informativos

NOTÍCIAS DE MOÇAMBIQUE - MARÇO DE 2008

Nacala Porto, Moçambique , África, março de 2008.

Notícias de Moçambique.

A paz irmãos!

Saudades de todos

Como Já comentei na outra carta, chegamos em Moçambique encontramos as missionárias Conselita e Flávia com saúde e cheias de tarefas, visto que ficaram sozinhas, mas logo, colocamos a mão no arado. Reassumimos o seminário, trabalho com líderes, construção etc.

Iniciamos o mês de março com um grande susto. Os meios de comunicação noticiavam que o norte do pais estava em alerta (sinal vermelho), por causa da aproximação do ciclone, segundo eles estava previsto para a ilha de Madagascar ,  é vizinha  de Moçambique, aqui no norte, passaríamos  apenaspor infuencias do ciclone, visto que o destino era a ilha.

Quando foi dia 1º de março, na madrugada, acordamos com um forte barulho de ventos que chegava a 100 km por hora, logo começou uma forte chuva. Pela primeira vez, vivemos dois dias que choveram initerruptamente dia e noite com temperaturas quase fria. Aqui em Nacala não aconteceu nenhuma desgraça,  graças a Deus, algumas casas de palhas frágeis foram desforradas. Mas, a uns 170 Km da nossa cidade, dois lugares foram varridos pela força do vento que chegou a 250 Km por hora aproximadamente. Em Chocas, lugar litorâneo  muitas pessoas ficaram desabrigadas , escolas foram destruidas, o relato é que 9 pessoas morreram, vítimas desse ciclone.Na  Ilha de Moçambique, um lugar histórico daqui, é uma das cidades vizinha, também foi bastante assolada.

Agradecemos a Deus, pois moramos numa cidade cercada por praias e próximo a uma baía, mas fomos guardados.

Mudando de assunto….

Ao sairmos do Brasil um irmão nos ofertou 4 jogos de equipamentospara o misº Marcelo reiniciar evangelismo com a equipe de futebol no dia 15 de março ele fez a primeira visita a aldeia para dar continuidade a este trabalho.

Em breve vcs receberão as notícias do que Deus está fazendo!!

Agradecemos as orações,pois foi realizado mais um batismo dia 22 de março, 22 pessoas se batizaram,convertidos da igreja de Namialo e Nacala. No dia 5 de abril estará sendo batizado mais um grupo de irmãos da igreja de Alua Sede e Chipene. Fizemos assim porque as igrejas são distantes uma da outra, estava difícil reunir todos para o batismo de uma só vez. Estou enviando fotos do batismo do dia 22 de março, depois mando do dia 5 de abril.

Comemoramos também esse ano no dia do batismo em Nacala 1 ano de Inauguração do templo.

Nós estamos morando na Base ainda,esperamos que Deus em breve nos dê condições de termos um lugar para morarmos. Conversamos com o dono da casa onde a equipe missionária mora, para ver se ele constrói nos fundos uma pequena casa para nós, esta semana os pedreiros chegaram para iniciar a construção, esperamos que até novembro esteja pronta.

Ainda estou recuperando de uma pequena cirurgia que tive que fazer. Uma unha do meu pé infeccionou, tomou uma proporção grande, acabei tendo que fazer uma extração. Estou sem uma unha, mas graças a Deus já está cicatrizando, rsrsrsrsrs!

Está conosco ma missionária Carmem, chegou do Brasil dia 17 de março aqui em Moçambique para somar as forças conosco. Orem pela adaptação dela.

Com muita dedicação temos empregado nossas forças em prol deste trabalho aqui na África e já é visível os resultados.

Chegamos em 2008, tendo matriculado no Núcleo Social Jhon Wesley –nossa escolinha, 97 crianças que estão sob nossa responsabilidade, sendo :  41 crianças matricuadas no jardim; 27 no 1º Pré- escolar; 29 no 2º Pré-escolar que somam o total de 97 alunos e ainda temos aproximadamente 20 crianças que fequentam a escola, mas não são matriculadas, por vários motivos, um deles e por não ter idade exigida pelo Núcleo. Segue as fotos em anexo.

Recebemos uma solicitação do programa de alfabetização de Adultos,  por parte da Secretaria de Educação Distrital de Namialo, para apoiarmos esse grupo no prédio onde funciona o Núcleo, o que tão prontamente aceitamos.

Para a glória de Deus,  no inicio deste ano,começou o curso de alfabetização com três classes  que somam o total 96 adultos, que recebem educação formal.  Tenho dado aulas de educação cristã toda 3ª e 5ª feiras. Uma grande oportunidade que que Deus está nos dando para pregarmos sua Palavra para muçulmanos,católicos e feiticeiros.. Enfim, irmãos, trabalho por aqui não falta, com condições favoráveis ou não, estamos servindo ao Nosso Mestre.

Se vc que está ouvindo a leitura dessa cartinha e acha que não esta fazendo nada para Jesus, começe agora. Fique em pe, e levante um grande clamor a nosso favor. Orem por:

a) Comunhão entre a equipe.
b) Discernimento de Deus para lidarmos com quetões espirituias difíceis.
c) Nossa Igreja em Alua Sede passa por uma grande luta espiritual, orem, pois as portas do inferno não podem prevalecer,
d) Orem por nossa saúde, para que estejamos umunes as infecções e epdemias dessa terra.
e) Nesses últimos dias tenho sentido muita dor e cabeça, que Deus possa me livrar disso.

Quero meus queridos parafasear as palavras do apóstolo Paulo”nosso trabalho no Senhor não é vão”.

Obrigado por todo apoio e carinho que têm nos dispensado.

Ninguém está proibido de me escrever,rsrsrs.

Endereço eletrônico e msn. allecarlos@hotmail.com; marcelo.alessandra.mz.africa@gmail.com

Ou Caixa postal 57, A/C de Conselita Pinto.

Nacala Porto, Nampula-Moçambique- Africa

Tel: 00xx25826. 420516.

Agencia 0434.0 Conta poupança 0562713. 3

Fiquem na Paz. Misª Alessandra. C Nascimento.