Informativos

NOTÍCIAS DE MOÇAMBIQUE - MISSIONÁRIO MARCELO

Que a Graça e Paz de nosso Senhor Jesus estejam presentes no dia-dia dos amados irmãos.
 
Queridos irmãos, Alessandra e eu queremos agradecer vossas orações e contribuições, pois reconhecemos, que, nessecitamos. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos... posso dizer, estamos cobertos por vossas súplicas ,e isso, nos mostra que somos um em Cristo Jesus.

Os trabalhos aqui estão dando frutos para o reino de Deus,isso traz satisfação e motivação não só para nós missionários,mas também para os irmãos que tanto amam este povo moçambicano.

No dia 22/03, comemorarémos o primeiro aniverssário da IMW de Nacala, será uma grande festa aqui em Nacala,e acompanhando esta festa teremos o batismo de nossos 31 novos irmãos da igreja de Nacala e de Namialo.

Também no dia 06/04,teremos batismo na aldeia de Alua. Nossos irmãos de Alua serão batizados juntos com a igreja de Miteve.
Em quase cinco anos de trabalho realizamos cinco batismos com este, isto é, Deus tem recebido novos filhos todos os anos. ALELUIA!

Nesta semana recomeçarei os treinos,(futebol), com os jovens muçulmanos aqui em Nacala.Peço que estejem em oração para que estes sejam libertados pelo poder da Palavra de Deus.

Estamos no último ano do seminário para líderes autóctones. Nossos líderes manejando bem a Palavra de Deus. 

Na escolinha temos mais de 100 crianças matriculadas e no período da tarde as 4 salas de aula estão sendo usadas para alfabetização de adultos, são 93 adultos da aldeia de Namialo aprendendo a ler e escrever.

Aqui na igreja de Nacala também estou ministrando estudo bíblico aos sábados. É maravilhoso ver nossos irmãos em sintonia com a Palavrade Deus,estejam orando por eles.

Amados não sei se acompanharam pela tv a trajédia que tivemos aqui. Um Ciclone chamado Jokwe afetou nossos distritos vizinhos, sentimos um pavor por causa dos ventos e chuvas fortes durante três dias consecutivos 7 à 9/03.O próprio Ciclone não chegou aqui em Nacala.

Orem por esta Nação. Estes são os dados causados pelo Ciclone Jokwe, com ventos de 200à220km/h. 

Mais de 9 mil habitações foram destruidas pelo ciclone Jokwe 

Sete mortos, vários feridos e mais de 9 mil habitações destruídas é o mais recente balanço dos estragos provocados pelo ciclone Jokwe aqui na província de Nampula, no norte do país.

Pelo menos cerca de 20 mil pessoas terão sido diretamente afetadas.

Esta é mais uma emergência a abater-se sobre Moçambique, numa altura em que a região central enfrenta os efeitos de inundanções que provocaram mais de 100 mil desabrigados, isso em janeiro, no mês em que chegamos.

Os números, tanto de vítimas mortais como de feridos e desalojados, continuam a ser recolhidos e consolidados.

Mas os dados disponíveis não deixam margem para dúvidas quanto ao impacto do ciclone Jokwe aqui onde estamos.

Hélder Sueia, o Director do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades para a região norte, disse que há uma situação de verdadeira emergência.

"Os distritos mais atingidos são nossos visinhos e foram Mogincual e Angoche. Há sete mortos por eletrocução e desabamento de árvores e do teto de uma mesquita."

Para além disso há, pouco mais de 9 mil habitações destruídas pela passagem do ciclone Jokwe

Há ainda o registo de vários feridos, como testemunhou no terreno uma equipe de reportagem da Televisão de Moçambique, que entrevistou um homem que foi atingido por um coqueiro.

"Devido à ventania, o coqueiro caíu sobre a nossa casa e fui hospitalizado devido aos ferimentos contraídos."

Irmãos quanto à trajectória do ciclone Jokwe,  já deixou a zona norte e está a caminhar para o sul mas longe da costa marítima."

Amados a vida logo passará;somente o que é realizado para Cristo permanecerá.

No amor de Cristo

Marcelo e Alessandra Nascimento.