Informativos

BISPO METODISTA PEDE PERDÃO AOS WESLEYANOS PELOS ACONTECIMENTOS DE 1967

A vice-diretora Regional da Juventude Wesleyana, Priscila Rebouças, está como delegada no IX Concílio Geral da Igreja Metodista Wesleyana e nos passa informações importantes diretamente do plenário.

"Hoje testemunhamos um acontecimento histórico na nossa amada igreja. O Reverendíssimo Bispo Paulo Lockmann da 1 região eclesiástica da Igreja Metodista, nos honrou com a sua presença, e nesta ocasião declarou publicamente seu lamento e pedido de perdão pelo ocorrido em 67, data esta, em que alguns pastores, foram convidados a se retirar da denominação, por diferença de visão e pensamentos.

De forma emocionante o plenário se levantou aplaudindo o gesto honroso e sincero do Sr. Bispo e chorando glorificaram a Deus por alguns minutos, quando o Sr. Bispo continuou a sua fala declarando o seu pesar sobre o acontecimento e pela divisão ocorrida. Também, declarou sermos da mesma raiz e possuirmos uma só bandeira, independentemente do rumo da nossa história,

Neste momento, nossos Bispos se uniram para orarmos juntos pelo Reverendíssimo Bispo Paulo e agradecermos a deus pelo grande mover e agir no nosso meio, selando e declarando assim, a unidade que há no corpo de cristo e no meio do povo Metodista.

A seguir o Sr. Bispo Eliziário, presidente do colégio episcopal da nossa igreja, presenteou o Sr. Bispo Paulo Lockmann, com uma obra inédita e recém lançada, o nosso cantor cristão cifrado, e um edital publicado com a história da IMW relatando nossas últimas décadas.

O Rev. Bispo Paulo Lockmann, se fez acompanhado do Pr. Ari Guedes da Igreja Metodista em Petrópolis, que declarou da mesma forma, as palavras ditas pelo Sr Bispo Paulo Lockmann e foi-lhe presenteado pelas mãos do Sr. Bispo Eliziário uma bíblia personalizada dos 40 anos da IMW, bem como um exemplar do Voz Wesleyana.

Louvamos a Deus pelos seus feitos e pelo clima de amor e unidade que permeia a nossa igreja, pois o espírito santo reina em nossas mentes, corações e espírito."