Informativos

RELATÓRIO DO CAMPO MISSIONÁRIO DO JAPÃO

Relatório do Campo Missionário do Japão
Fevereiro de 2012
Aos mantenedores e intercessores

Que a graça e paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja abundando em vossos corações. É com imensa gratidão pela ajuda que tenho recebido de todos vocês que escrevo esta carta informando-vos da nossa obra aqui em solo nipônico. Com certeza temos motivos para nos alegrarmos com o mover que Deus tem realizado em nosso meio e pela esperança que paira sobre a igreja local.

Nosso final de ano foi voltado para aparar algumas arestas que eram necessárias para que implementássemos algumas mudanças em nosso meio. A igreja estava acomodada e, além disso, a insatisfação de alguns irmãos estava deixando o clima tenso e desagradável. Por isso vim tratando com a igreja e trouxe algumas mensagens exortativas chamando-os a uma vida cristã compromissada relembrando-os que no Senhor o nosso trabalho não é vão. No início do ano trouxe uma mensagem de exortação e encorajamento baseado em Jr 29.11-14a dizendo-lhes que tenho uma grande expectativa para 2012. Tenho crido que se buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração, veremos muitos milagres como conversão de vidas e de familiares, batismo nas águas e com o Espírito Santo, restauração de desviados e de famílias, providência divina, crescimento da igreja e muitas outras bênçãos. Creio firmemente que se nos unirmos para buscarmos a Deus e o Seu reino, quando findarmos 2012 e olharmos para trás, veremos quão grandes coisas o Senhor terá feito por nós.

Graças a Deus que apesar de apenas uns poucos motivados o Senhor começou a operar em nosso meio trazendo algumas vidas que estavam afastadas e batizando uma de nossas irmãs com o Espírito Santo, então a igreja começou a despertar e buscar ao Senhor. Além da consagração que fazemos todos os domingos às 8 da manhã, reservamos o último domingo do mês para o jejum e oração dos oficiais durante a consagração onde toda a igreja pode participar. Isto porque no ano que se passou alguns oficiais não participaram da consagração alegando cansaço ou outra desculpa. Exortei-os deixando claro que o exemplo deve vir de cima e que neste ano qualquer um que não der o exemplo e se esforçar não poderão concorrer à reeleição. Além disso, toda segunda sexta-feira do mês realizamos uma pequena vigília que começa logo após o culto e vai até meia-noite. Tem sido uma benção e tenho observado um renovo espiritual na igreja. Todos estamos vendo o mover de Deus e estamos entusiasmados.

Na virada do ano uma família de três membros pediu o desligamento da igreja. Fiquei triste por perdê-los, mas Deus que consola os corações já trouxe mais vidas e amanhã estaremos recebendo mais três vidas que já estão conosco há uns três meses e já fizemos o estudo sobre as doutrinas, os estatutos e administração da igreja. Estaremos iniciando o próximo estudo com uma irmã que se reconciliou com o Senhor no final do ano passado, mas ainda estava aprisionada no vício do fumo e já foi liberta, glória a Deus. Além dela estamos com mais uma família de três peruanos que também farão o estudo. Para o batismo deste ano já temos uma irmã que já fez o estudo e foi batizada com o Espírito Santo, além dela estamos trabalhando com mais algumas vidas e com certeza o número aumentará.

Infelizmente as constantes mudanças de horário de trabalho dos irmãos tem trazido algum prejuízo para a obra, principalmente daqueles que exercem alguma função dentro da igreja. Aqui no Japão é comum a mudança de horários de trabalho por um determinado período de tempo, como por exemplo, trabalho diurno ou noturno, com folgas nos dias de semana ou de final de semana. Nem sempre temos substitutos em determinadas áreas ocupadas por alguns irmãos, principalmente pelo fato da igreja possuir poucos membros, então quando um irmão ou irmã fica impossibilitado por alguns meses de comparecer aos cultos, aquela área que antes estava em operação fica prejudicada. Por favor, orem para que tenhamos dias e horários de trabalho mais estável.

Gostaria de apresentar aos irmãos os nossos alvos de oração:

Ø  Pela libertação do vício do fumo dos irmãos Luiz, Washington e Rick.
Ø  Pela libertação do vício do álcool do irmão Rick.
Ø  Para que irmão Luiz desça as águas este ano liberto e transformado.
Ø  Para que os irmãos Michel pai e filho, Washington e Luiz se firmem na igreja.
Ø  Por cura dos irmãos Michel, Masako e Eduardo da diabetes.
Ø  Para que haja conversão no lar dos irmãos cuja família ainda não é convertida (maridos, esposas, pais, filhos).
Ø  Pelo fortalecimento na fé da família Kano e libertação e batismo nas águas da ir. Margarida.
Ø  Pelo fortalecimento da fé da família Menim e batismo nas águas.
Ø  Pela formação de novos obreiros do curso GCEU.
Ø  Pelo crescimento e avanço da obra wesleyana no Japão.
Ø  Pelo início de uma obra voltada para o povo de língua espana.
Ø  Por cultos regulares na língua japonesa.
Ø  Por novos mantenedores.
Ø  Por mais dizimistas.
Ø  Pelo meu filho Daniel que em abril iniciará o ano letivo; ele vai ser interno em uma escola de Yamanashi (Estado vizinho ao nosso a 3 horas de distância).
Ø  Pela recuperação da nossa saúde (pegamos influenza esta semana).

Desde agradeço as vossas orações. Fiquem todos na paz do Senhor!
Marcus Fukuda

Ps.: Para aqueles que me pediram endereço para correspondência, ai vai: SAITAMA KEN, KODAMA GUN, KAMIKAWA MACHI, OAZA KUMANODO 2616-5; PC 367-0243, JAPAN