Informativos

NOTÍCIAS DE JOSÉ ANTONIO & PICIDA - 10/03/2012

Prezados írmãos,
Graça epaz!
Saudações da Geórgia!

Muito obrigado a todos os irmãos que tem nos enviado emails com versículos bíblicos e palavras de encorajamento e por todos os que tem orado por nós durante as duas últimas semanas aqui na Geórgia.

Quando viemos para cá nós tínhamos em mente ficar aqui apenas por alguns dias. No entanto, as coisas não correram como esperávamos. No processo de fechamento da nossa ONG fez-se necessário que deixássemos o país para retornar com vistos de outra empresa. O problema é que esta semana recebemos a notícia dos diretores da empresa em Baku de que não poderemos retornar ao Azerbaijão até que nossos vistos tenham expirado no dia 28 de abril. Só após esta ocasião é que poderemos requisitar um novo visto.

Até agora estávamos na casa de um casal de missionários em Tiblisi, na capital da Geórgia, mas com a mudança de planos, e para ter maior comodidade como família, resolvemos alugar um apartamento. Neste caso resolvemos fazer isso em Marnueli, uma pequena cidade de 100 mil habitantes, composta de mais de 70% de azerbaijanos a 1 hora da capital. Nos mudamos para cá na quinta-feira e devemos ficar aqui até que o Senhor nos dirija para o que fazer ou até que possamos retornar ao Azerbaijão. Aqui não existe nenhuma igreja evangélica mas recentemente 3 casais de obreiros (2 azerbaijanos e 1 americano) se mudaram para cá e estão buscando implantar uma primeira igreja aqui.  Além dessas pessoas com quem tivemos algum contato ainda no Azerbaijão, estão conosco aqui uma outra família missionária que também tinha visto com nossa ONG. Estes últimos já decidiram que permanecerão aqui para um ministério futuro. Por favor, orem para que sejamos efetivos ministerialmente neste lugar.

Obviamente estamos desapontados com esta mudança de planos, já que tivemos que interromper nossas atividades ministeriais por um período maior do que o esperado e porque as crianças ficarão muito mais tempo fora da escola, ainda que estejamos os ensinando em casa com o material da escola que trouxemos. No entanto, estamos certos de que Deus está no controle de nossas vidas e desta situação e que Ele de alguma maneira está levando adiante Seus seus planos soberanos em nossas vidas.

Por favor, orem pelos nossos filhos, para que venham expressar verbalmente as dificuldades que estão tendo com a mudança e que tenhamos sabedoria, amor e paciência para ajudá-los a conviver com situações adversas.

No mais,  um abraço fraternal a todos.

A serviço do Senhor onde Ele quiser.

J. Antonio, Picida, Anna Alice & Matheus