Informativos

RELATÓRIO DO CAMPO MISSIONÁRIO - FEVEREIRO/MARÇO

Graça e Paz no Senhor Jesus

No dia 19 fevereiro, estivemos no Campo Missionário do Peru. Foi uma visita rápida, de apenas 4 dias o que tornou o trabalho cansativo, devido a exigência de suporte para as frentes missionárias naquele país.

O Peru é um país muito pobre e sua economia muito fraca, não existe previdência social naquele lugar, e a situação atual das pessoas ali precisa ser mudada para que pelo menos cheguem ao fim da vida amparados com direito a uma simples aposentadoria.

Em meio a todas estas dificuldades encontramos um povo fervoroso e bem disposto no trabalho e na obra de Deus.

Em Nauta fizemos uma visita de apoio ao líder Pb. Atílio e sua esposa, para reanimá-los e fortalecê-los na obra do Senhor e socorrê-los em algumas necessidades. Nauta fica a 1 h de distancia de Iquitos, como uma cidade de interior e por isso é tão importante manter e sustentar este trabalho para aquela região. Foi uma visita muito proveitosa.

Em Simon Bolivar temos uma frente missionária muito avivada e é lindo demais ver a placa IMW naquele lugar. Pb. José Sakyrá conta com a ajuda de toda a sua família e dos obreiros Alex e Sthefanye e o trabalho avança a cada dia embora necessitem de recursos e investimentos.

Diante de tantas dificuldades encontramos um povo cheio de fé. Eles estão realizando um trabalho social lindo de assistência a comunidade, ministrando cursos de manicuro e pedicuro, e cabeleireiro. Também curso de vilão. Aos domingos pela manhã realizam o “ desayuno de los niños”, café da manhã para as crianças. Imaginem ficaram meses sem realizar por falta de recursos.

Este trabalho e muitos outros mantêm a vida de muitos e renovam esperança. Isto é levar boas novas. E é exatamente isso que faz valer a pena estar aqui. Mesmo com tantos desafios.

No dia 11 estivemos na comunidade ticuna Umariaçu II em Tabatinga. Uns 30 minutos do centro, entre moto ou carro e o percurso a pé pois em dias de chuva é muito difícil chegar até lá. Estar com os ticunas é sempre algo especial e neste domingo onde foi ministrada a ceia do Senhor. Sob a liderança do Pr. André Ticuna nos vemos a obra avançar. O templo está quase pronto mais ainda faltam pisos e pintura. Cadeiras e toda a aparelhagem de som. Esta sendo construído uma escola e um posto de saúde.

O trabalho com as crianças tem o propósito na expansão do conhecimento da língua portuguesa pois poucos falam e não muitos compreendem. Utilizam corriqueiramente a língua ticuna.


Eu me tornei como eles falam missionária ticuna pois não somente adoramos a Desus e comemos juntos mas me tornei uma espécie de faz de tudo para eles e Deus tem honrado. Portadora de boas novas e isto para mim é uma grande responsabilidade. Já são muitos os casos de alcoolismo e assassinatos entre eles e dentro de suas famílias. Motivo de grande preocupação para o povo de Deus e para as autoridades.

Creio que Deus há de nos dá graça e estratégias para abençoas a todas estas nações: ticuna, peruana, colombiana, haitiana, americana e outras aqui representadas, todas carente do amor de Deus.

A vida em campo missionário é um grande desafio. O mais recente foi estar longe da minha família em momento de luto. Perdi um tio, irmão de minha mãe. Foi muito triste não poder dar o último adeus e apoiar e receber o apoio de minha família minha família. É neste momento que descobrimos a importância do velório onde todo mundo se abraça dando as condolências. É exatamente neste momento que Deus restaura tuas forças e te dá o consolo necessário e eu tive que passar e atravessar este deserto sozinha.

Sonhei está em campo missionário e vou até aonde o Senhor me levar, mas posso afirmar que “Sonho tem preço” mas nunca desista do seu sonho.

Campo missionário também é abertura de portas. São os ganhos através das perdas e Deus abre portas: Passei no vestibular da UEA – Universidade Estadual do Amazonas e estou cursando Licenciatura em Geografia. Com esta graduação vou poder entrar nos países como profissional da área de educação, além disso, Deus tem me dado a oportunidade de testemunhar dentro da faculdade e já começaram a me pedir ajuda e querem bíblias, querem conhecer a palavra.Tudo isto gera mais trabalho, muito trabalho.

Deus é perfeito no que faz e que tudo seja para glória do seu santo nome.

Que Deus os abençoe em Cristo Jesus.
Um forte abraço
Miss Rosi

Motivos de Oração:
 

  • Pela minha saúde física, emocional e espiritual
  • Pela minha família
  • Pelo termino da construção da Base Missionária
  • Pelos meus estudos (língua, graduação, habilitação)
  • Pelos meus mantenedores
  • Pela aquisição de um meio de transporte do local (uma moto)
  • Pela aquisição de Bíblias com AT e NT em português para evangelização
  • Por estratégias de evangelização
  • Por aberturas de portas.