post-image

Agora e na hora da nossa Morte

QUEBRA GELO: você já brincou de vivo ou morto? Vamos brincar?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR: 1º Você se sente um cristão como estevão?
2º O que você acha que te falta para ser como Estevão?
3º O que você aprendeu hoje?

INTRODUÇÃO: (Leia Atos 7:55-56 e 59) Estêvão, foi o primeiro dos discípulos de Jesus que morreu por causa do sua fé e testemunho Cristão. Ele é conhecido como o primeiro mártir da Igreja. Estêvão também foi o um dos sete homens escolhidos por ordem dos apóstolos, para serem diáconos da Igreja Primitiva de Jerusalém. (At.6:5). Os relatos sobre sua vida são poucos, mas são suficientes para reconhecermos que Estêvão foi um genuíno cristão. (Quem você conhece que é uma referencia de vida Cristã pra você?). Mas a morte de Estêvão encerra princípios eternos e renovam nossa esperança na vida eterna. O que podemos  aprender com a morte de Estêvão?  

1º Que todos que são cheios do Espírito Santo veem os Céus abertos mesmo em momentos de dificuldades e tristezas. Deus não nos abandona nos momentos difíceis o Rei Davi declarou: Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. A bíblia nos ensina a vivermos cheios do Espirito Santo. (você esta cheio do que hoje?)

2º Quem vê os céus abertos também vê a glória de Deus – Na hora da sua morte Estevão viu a glória de Deus. O que isso significa? Creio que naquele momento de despedida da terra, Estevão viu como um filme, os atos de Deus ao longo da sua vida. Os momentos em que ele foi ajudado e também os momentos que ele pecou contra Deus. Hebreus 4:13 - E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

3º Quem vê a glória de Deus vê Cristo intercedendo por nós – Creio que no momento em que Estevão vê a cristo, ele o vê, cumprindo o seu ministério celeste. Ele vê Jesus advogando suas causas diante do pai. I João 2:1 - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Temos um advogado nos céus e o nome dele é Jesus! Aleluias!

CONCLUSÃO: A bíblia nos diz que não existe ninguém que possa nos salvar a não ser Jesus Cristo. Atos 4:12 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. A bíblia também nos diz, que não existe outro intercessor entre Deus e os homens que não seja Jesus Cristo. Hebreus 7:25 - Portanto, (Jesus) pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. A Bíblia nos mostra que na hora da nossa morte quem nós veremos será Deus o Pai, Jesus Cristo o filho e então entregaremos o espírito.
Assim sendo o único que pode rogar por nós AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE É JESUS CRISTO!

Baixar carta