post-image

A procura

QUEBRA GELO: O que você costuma perder dentro de casa?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Nós seres humanos, vivemos ”à procura” de algo ou de alguém em toda nossa vida. Procuramos um lugar para morar, procuramos uma escola para nos instruímos, procuramos uma profissão, procuramos uma pessoa para casar e viver ao nosso lado, procuramos uma igreja para congregar. Ou então procuramos algo que perdemos. 

Por mais estranho que possa parecer, a bíblia sagrada nos ensina que Deus o todo poderoso, o Deus onisciente, onipotente e onipresente também está “a procurar”.  O que um Deus todo poderoso está procurando?

1º Leia Sl.101:6 – Deus está à Procura de fiéis na terra – A natureza humana descaída, tem uma forte tendência a infidelidade. Pessoas são infiéis com seus compromissos, infiéis em suas palavras (antigamente a palavra tinha valor), infiéis com seus cônjuges, infiéis a família, infiéis a Igreja, infiéis a liderança, etc. Existem pessoas que por qualquer razão são infiéis. Hoje Deus está procurando os fiéis na terra. Você é essa pessoa?

2° Leia João 4:23-24 – Deus está à procura de Adoradores -  A mulher samaritana, queria saber qual era o “lugar certo para adorar”. A resposta de Jesus foi que não existe um “lugar certo para adorar”. Pois não existe “um lugar para adorar”; mas sim um adorador em um lugar. Sendo assim, Deus procura adoradores que o adorem em qualquer lugar e de todas as formas. Todas as vezes que somos o que Deus nos criou para ser estamos Glorificando a Deus. E quando fazemos isso conscientemente por causa de Deus, estamos adorando a Deus. A adoração a Deus não é somente uma postura física. É também uma atitude interior.  Os verdadeiros adoradores, adoram em espírito e em verdade. Eles adoram com suas motivações e atitudes. Nós podemos adorar agora mesmo. Você é um adorador? Então adore!  

3º Leia Marcos 11:12-14 – Deus está à procura de Frutos – Existem duas palavras no texto: “de Longe” e “se aproximando”. Só é possível ver se realmente a frutos em uma arvore quando nos aproximamos. Assim também é com pessoas. Existem aqueles que de longe parecem ser cristãos, mas ao nos aproximarmos percebemos que faltam o fruto do espírito (Gl.5:22), os frutos do arrependimento (Mt.3:8) , os frutos de justiça (Fl.1:11). Deve existir uma coerência entre aquilo que se aparenta e aquilo que se é. Você já rejeitou alguém por aquilo que ela aparentava ser, e depois de conhece-la percebeu que estava errado(a)? Deus Jesus foi atraído pelas folhas da figueira, mas ao se aproximar não achou frutos nela. E por isso a amaldiçoou. Se Jesus chegar bem pertinho de você, ele vai achar frutos ou só folhas?

CONCLUSÃO: Hoje Deus está a procura desses três tipos de pessoas. Ou até mesmo daqueles que queiram ser os três. A pergunta é: Você é essa pessoa? Em que área você precisa melhorar?  

Baixar carta