post-image

Você não é um acidente

QUEBRA GELO: O quer você mais gosta em você?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR: 1º Você reconhece que Deus te criou como você é?
2º Você acredita que sua vida está cumprindo o propósito de Deus para ela?
3º O que você aprendeu hoje?

INTRODUÇÃO: Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não o ter (a) planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava. (Leia Salmos 139:14-18).

Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria. Ele também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalidade. A Bíblia diz: Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir. Digam uns aos outros: Você é Criação de Deus, e Ele te fez para um propósito. Como podemos afirmar que não somos obras do acaso?

1º DEUS NÃO AGE DE FORMA ALEATÓRIA – Tudo que Deus fez, Ele fez por um propósito. Romanos 1:20 - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entende, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Diante da Perfeição da criação é impossível declarar que tudo veio a existir por obra do acaso. Deus criou tudo! As coisas visíveis e as invisíveis.

2° DEUS COLOCOU EM NÓS ALGUNS DE SEUS ATRIBUTOS - Atributos são as particularidades, qualidades e características que são próprias de alguém ou algo. Por norma, os atributos estão relacionados com aspectos positivos. (Na sua opinião, em que você se parece com Deus?). Existem dois tipos de atributos Divinos. O primeiro são os atributos incomunicáveis de Deus. São aqueles que não podem ser transmitidos aos homens. São eles: Onipresença (estar em todo lugar em todo tempo), Onipotência (ter poder sobre tudo) e Onisciência (saber tudo). O segundo são os comunicáveis. Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Pela Graça de Deus nós podemos sentir e ser o que Deus é. (Quais destas características do fruto do Espírito você mais precisa?)

3º O PROPÓSITO DE DEUS EM NOS CRIAR E NOS DAR DOS SEUS ATRIBUTOS É A RAZÃO DE NOSSA EXISTÊNCIA. Efésios 2:10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Não fomos criados para fazer coisas ruins, fomos criados para boas obras. Fomos criados para viver uma vida abundante da presença de Deus e na presença de Deus.

CONCLUSÃO: Deus quando sonhou e formou cada um de nós, não desejou que vivêssemos para nós mesmos. Mas sim para Ele. Nós encontramos nosso propósito em Deus. Em que sua vida tem sido útil para Deus?

Baixar carta