post-image

O trono está cheio

QUEBRA GELO: O que você gosta de olhar?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: O texto que acabamos de ler, é o relato do momento mais importante na vida do Profeta Isaias. Esse momento, ocorre quando Isaias em meio a tristeza da morte do Rei Uzias, decide ir ao templo ao invés de ficar em casa se lamentando. Deus usa diferentes momentos da nossa vida, para nos mostrar a sua glória e poder. Isaias era um profeta que apontava os erros dos outros, mas não via os seus. Mas quando ele viu o Senhor, ele se viu e então se arrependeu.

Pergunta:
Você já viu o Senhor?
Você já se viu?

Isaias na terra via um trono vazio. Mas quando os céus se abriram ele viu um trono cheio

1º – Quando vemos os céus abertos. Enxergamos Deus no governo de tudo. Salmos 46:1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por mais que seja difícil o nosso dia, Deus sempre se fará presente para nos consolar, fortalecer e animar. Deus se mostrou suficiente para Isaias naquilo que ele julgava insuficiente. O trono.
Quando recebemos a Cristo como Senhor nós reconhecemos o seu governo.

Pergunta: Você crê que Deus está no governo de sua vida? Por que?

2º Quando vemos os céus abertos, nos tornamos participantes da adoração
A palavra adoração, tem o significado bíblico de “se prostrar e beijar os pés”. Essas duas ações demonstram submissão por amor. No texto lemos que o a adoração celestial, reverencia a Santidade de Deus. Santo quer dizer “separado”. O apostolo Pedro nos instrui a buscarmos a santidade de Deus em nossa maneira de viver (1 Pedro 1:15-16). A santidade de Deus se manifesta por sua justiça. Ele não chama o justo de injusto e nem os injustos de justos. Não há parcialidade na justiça divina. Isaias era um profeta de Deus, falava em nome de Deus. Mas quando chegou diante de Deus, a santidade de Deus revelou o seu pecado de lábios impuros.

Pergunta: O que você tem dito e feito manifesta santidade? Se não, hoje você pode decidir ser santo.
3º Quando os céus se abrem recebemos, Perdão, Tansformação e Missão. 
Isaias pensou que estava perdido, mas na verdade tinha sido achado. Deus o tirou de uma religiosidade morta que só via trono vazio, para uma espiritualidade viva que enchergava o trono cheio. Jó 42:5 - Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Quando vemos Deus no tono temos a oportunidade de sermos tocados, perdoados e purificados por Ele. (Is.6:7).

Quando vemos os céus abertos, tomamos dimensão do que Deus quer fazer na terra e desejamos ser participantes do plano divino. Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

CONCLUSÃO: Seja qual for o momento que você esteja vivendo faça o que Isaias fez: Vá ao templo, olhe para os céus e viva para cumprir os planos de Deus para sua vida, família, cidade e nação. Disse Jesus: João 6: 38 Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Baixar carta