post-image

Ouvi a palavra do Senhor

QUEBRA GELO: Quem você mais ouve?

PASSAGEM BÍBLICA: Ezequiel 37:4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Ezequiel 37:4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

INTRODUÇÃO: O Texto de Ezequiel 37, é emblematico para todos os que creem em Jesus e no seu poder. Existem hoje uma série de vozes que se propagam e muliplicam a nossa volta. São tantas que não poucas vezes nos sentimos confusos e até mesmo temerosos quanto a que decisão tomarmos. Dentre tantas vozes que chegam a nós, podemos identificar tres fontes: A voz da nossa vontade, a voz da vontade do inimigo e a voz de Deus.

Pergunta: Você sabe como distinquilas?
- A voz do Inimigo tem por objetivo nos dar direito – Leia Gênesis 3:4-5
- A nossa voz tem por objetivo nos dar razão – Leia Gênesis 3:6
- A voz de Deus confronta nossas razões e direitos – Leia Gênesis3:13

No texto de Ezequiel 37 Deus esta mostrando a condição do povo de Israel. Leia Ezequiel 37:11-14.
O texto nos diz qual a razão da condição do povo.

1º A falta de esperança é o fruto da incredulidade e traz sequidão – Leia o verso 11 - Existe um livro cujo título é: “Há poder em suas palavras” de Don Gossett (Autor). Esse livro, nos ensina a importância de sermos profetas em nossas próprias vidas e na dos outros. A bíblia nos mostra, um momento em que Deus diz para o povo conquistar a terra prometida e Moisés envia espias para ver a terá (Números 13:25-33). E ao invés de crer na ordem divina, eles preferiram crer nas impossibilidades humanas. Existe uma linha tênue entre a prudência e a incredulidade. A esperança é parte importante na vida daqueles que creem em Jesus. Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Pergunta: Você tem esperança?
2º Não devemos profetizar a nossa palavra. Mas sim a palavra do Senhor.
A declaração do profeta é: “Ossos secos ouvi a palavra do Senhor”. Existem muitos falsos profetas pessoas que profetizam a sua própria vontade. Precisamos ter cuidado também com nossos sentimentos. Por isso a forma mais eficaz de discernirmos uma profecia é pela palavra de Deus. Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

3º A palavra do Senhor sempre vai trazer: Ordem, Unidade e vida. Ao lermos o texto vemos que primeiro os ossos se uniram. Depois cresceu nervos, carne e pele. (isso nos fala de processo) e por fim, Deus ordenou que o profeta profetizase vida. Assim é a nossa vida com Jesus. Ele primeiro mexe com nossa estrutura (ossos). Depois nos torna parte de seu corpo por meio dos relacionamentos (nervos, Carne e pele) e por fim nos dá uma nova vida.

CONCLUSÃO: Precisamos ouvir mais a voz do Senhor do que qualquer outra voz!

Baixar carta