post-image

Uma vida Extraordinária

QUEBRA GELO: Você já foi roubado?

PASSAGEM BÍBLICA: João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham VIDA, e a tenham com ABUNDÂNCIA.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

COMPARTILHANDO A PALAVRA: O texto que acabamos de ler, é uma afirmação de Jesus, sobre seu propósito em nossas vidas, e o propósito do inimigo de nossas almas (satanás) “o ladrão”. Jesus declara que Ele veio para nos dar VIDA ABUNDANTE (Extraordinária = Vida eterna). Enquanto o ladrão vem para nos matar, roubar e destruir.
Pergunta: Você acredita que tem vida abundante?
Alguém disse, que existem pessoas que são tão pobres que só possuem dinheiro; e outras são tão miseráveis que só tem a si mesmas.
Mas se Jesus declara, que veio para nos dar vida abundante, por que muitos cristãos não desfrutam dessa vida? (lembre-se eu disse desfrutar. Não significa que não tenham).

Vejamos três possíveis obstáculos:
1º Obstáculo: Sou eu mesmo! – Leia Lucas 10:18-23 – O Jovem possuía um desejo legitimo: ser salvo. Jesus ofereceu uma oportunidade de se arrepender de seus pecados pedindo-lhe para cumprir os mandamentos. O Jovem disse que fazia isso desde a adolescência. Jesus então lhe dá uma oportunidade de provar cumprindo Deuteronômio 15:7 que diz: Quando entre ti houver algum pobre, de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na terra que o Senhor teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre; A bíblia diz que o Jovem foi embora triste por que possuía muitas posses (V.22).
Nós podemos perder a abundância Eterna. Por não escolhermos renunciar as coisas passageiras.

2º Obstáculo: É o ladrão de nossas almas. O texto diz que o ladrão tem três ações na vida daqueles que se permitem ser atacados por Ele. Ele Rouba, mata e destrói.
Satanás deseja roubar nossa esperança em Deus, matar a nossa fé e destruir a nossa vida. Apocalipse 3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
O ladrão é um oportunista. Existe um golpe que é dado por ladrões chamado “bilhete premiado”. A pessoa aparece dizendo que ganhou uma determinada quantia. Mas para ter acesso a esse valor é necessário fazer um depósito de cerca de 10% do valor. O ganancioso, desejoso de receber a “bolada” do prémio, faz o deposito e depois descobre que o bilhete era FALSO! Assim existem muitas pessoas sendo roubadas dessa forma por satanás. Ele oferece vantagem, mas no final é tudo MENTIRA.

3º Obstáculo: Não valorizar o que é eterno e preferir o que é passageiro.
Eclesiastes 2:10,11 E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho. E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. O Sábio Salomão Descobriu que tudo que ele tinha experimentado e realizado, não tinha valor nem mesmo debaixo do sol.
Quanto mais na eternidade.
Você já se viu assim? Fazendo um monte de coisas e mesmo assim se sentindo vazio? Sem conseguir ser feliz. Na verdade, o que te falta é O ETERNO!

CONCLUSÃO: O que Jesus veio nos dar, é mais do que coisas. É vida! Vida que vai até a eternidade. Vida abundante e completa. Hoje Jesus nos convida a uma vida extraordinária! UMA VIDA ABUNDANTE. 

Baixar carta