post-image

Rompendo Limites - Adora

QUEBRA GELO: Qual o perfume que você usa?

PASSAGEM BÍBLICA: Lucas 7:36-50.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: O texto que acabamos de ler, não pode ser lido apenas como mais um ato de bondade de Jesus. O texto que lemos, na verdade é um relato de perdão, cura e libertação. Foi exatamente o que a mulher de Lc.7 pode experimentar. Ela rompeu limites até então intransponíveis em sua vida e sociedade. A pecadora perdoada é um exemplo de superação, arrependimento e devoção para todos nós.
Pois conforme o verso 42 nossa condição é revelada nela também: “eles não tinham com que pagar”. Efésios 2:8,9 Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Como podemos experimentar o mesmo nível de graça e entrega que esta mulher experimentou?

1º Viva na expectativa do encontro com Jesus - O Texto diz que aquela mulher ficou sabendo que Jesus estava na casa de Simão o fariseu. Hoje temos a oportunidade de encontrarmos Jesus, nas casas. Estamos semanalmente nas casas por meio dos GCEUs e Jesus está lá também. Mateus 18:20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.
Pergunta: Você já teve um encontro com Jesus aqui no GCEU?

2º Não permita que sua condição limite sua adoração - O texto diz que aquela mulher era conhecida por ser pecadora. Mas ela estava rompendo com sua vida de pecado para tornar-se uma adoradora!
A bíblia está repleta de pessoas que fizeram de sua condição uma oportunidade de adoração! (Os três Jovens lançados na fornalha - Daniel 3:11-18, Jó adorou em meio as suas dores – Jó 1:18-20, Marcos 5:24-34, etc.)
A mulher do texto, antes de estar com Jesus era conhecida por sua vida de pecados. Mas depois de estar com Jesus tornou-se conhecida por sua adoração.
Pergunta: Antes de Jesus como você era conhecido(a)? e depois do encontro com Ele como você é conhecido(a) ou quer ser conhecido(a)?
2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

3º Ofereça sempre o que você tem de melhor. (Honre a Deus).
A mulher foi vista não por sua história. Mas por sua atitude.

Temos a tendência de olhar as pessoas de três formas:
- Como parte da paisagem – Elas estão ali. Mas não são vistas! Estão misturadas na paisagem da nossa vida. Quem vê pessoas como paisagem só percebe a falta quando não mais as tem. Aquela mulher fazia parte daquela cidade.
- Como algo útil – Elas estão ali para nos servir. Lembramos sempre que precisamos.Aquela mulher só tinha valor para ser usada.
- Como inferiores - O fariseu percebeu a mulher, e olhou com desprezo para Jesus e para ela. Lc.7:39 Quando o fariseu viu isso, pensou assim: “Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva.”. A religiosidade, nos impede de percebermos o valor que as pessoas tem para Deus.
- Mas Jesus olhou aquela mulher (e a nós), de forma particular – “Você está vendo essa mulher”! Jesus não nos olha através dos nossos pecados. Ele nos olha através do amor que o Pai tem por nós. (João 3:16-17)

CONCLUSÃO– Rompa limites oferecendo e sendo para Deus e para as pessoas a sua melhor versão!

Baixar carta