post-image

5º dia - exigindo uma ação de deus

Exigis que se faça todo vosso trabalho...

Nas cartas do Novo Testamento, os autores sempre se apresentavam como servos de Jesus Cristo. Paulo, Pedro, João, Tiago e Judas consideravam que sua maior credencial era ser servo do Senhor. A palavra servo, doulos no grego, significa escravo, aquele que pertence a alguém. Como imaginar que um servo possa exigir de seu Senhor alguma coisa?


Muitos têm invertido a posição de autoridade, tornando-se senhor e fazendo de Jesus o seu servo. Outros, em determinadas situações, chegam a afirmar que o Senhor tem obrigação de lhes conceder o pedido. Assim aconteceu com o povo no deserto. Eles reclamavam do maná que Deus lhes dava, dizendo que tinham saudades do Egito por causa da comida disponível. Eles se queixavam dizendo: queremos carne; queremos carne! Deus lhes deu o que pediram, mas por causa da gula e do desejo da comida egípcia, uma doença terrível veio sobre eles e muito morreram, Nm 11.4-34; Sl 106.15.


Não exija nada de Deus; entregue-se a ele. Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Se o Senhor tirar algo de você, creia que é para o seu bem. Não se esqueça de que sem fé é impossível agradar a Deus e importa que aquele que dele se aproxima, creia que ele existe e que se torna galardoador de todo aquele que o busca, Hb 11.6.


No seu momento de oração, medite como tem sido a sua relação com Deus. Você é servo ou Senhor? Torne-se servo como os apóstolos. Deus tem o melhor para você.