post-image

Assim na terra como no Céu

Mateus 6:9-13
9 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; 11 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje; 12 - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; 13 - E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Mateus 18:18-20
18 - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19 - Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles


Você já parou para pensar, quantas coisas são perfeitas na criação de Deus? A bíblia nos diz I Timóteo 4:4 – Tudo que Deus fez é bom, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Todavia nem todas as coisa que Deus criou, estão como ele fez. Eclesiastes 7:29 - o que tão-somente achei: foi que Deus fez ao homem bom, porém eles buscou muitas coisas más. Existe então um desejo de Deus de estabelecer a Sua vontade para a vida do homem. Como isso pode acontecer?


A vontade do céu ser feita na terra.


Três princípios: 


1º A Terra Move o Céu.
É comum pensarmos que Deus faz o que quer independente da nossa vontade. E isso é verdade sob o ponto de vista da soberania de Deus. Todavia, a bíblia nos dá muitos exemplos onde a ação da terra precede a ação do Céu. Em Êxodo 17: 10 -11 –  diz: 10 - E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. 11 - E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. 

Aqui vemos um princípio da Obra de Deus: ainda que Deus queira fazer algo, Ele não fará se o homem não quiser que Ele o faça. Não podemos forçar Deus a fazer o que Ele não deseja, mas podemos impedi-lo de fazer o que Ele quer fazer. (Enquanto Arão e Ur erguiam as mãos de Moisés. Israel prevalecia).  


No Céu a questão é decidida por Deus, mas na terra a questão é decidida por homens.


Salmos 115:16 - Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.


Jesus antes de fazer os milagres ele Orava ao Pai.

A Terra Move o Céu. – Aleluias!
Talvez você esteja pensando: será que isso é assim mesmo?
E eu te respondo: Sim é! Mas se observarmos o segundo princípio: 

2º O PODER DA CONCORDÂNCIA. 

• Concordância entre os homens 
Não importa se homens concordam entre si para fazerem o mal ou o bem. O poder da concordância entrará em ação. Em Gênesis 11:6 – podemos ver isso - E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. É verdade que Deus pode fazer que os planos dos homens sejam frustrados como fez na torre de Babel. Mas isso não tira o poder da Concordância. A declaração de Jesus é:  19 - Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Quando há concordância na terra. Um sinal poderoso é enviado para o céu. 

• Concordância dos homens com Deus.
Deus é Deus de poder. Se na terra existisse somente seres desprovidos de vontade. Não haveria restrições para o agir de Deus. Mas quando Deus Criou o homem, o criou: “Conforme a Sua Imagem e segundo a Sua semelhança”. Isso significa que assim como Deus possui vontade, Ele deu esta mesma capacidade para os homens. Sendo assim, Deus restringiu-se a si mesmo, para dar ao homem o livre arbítrio. Porém, todas as vezes que a vontade de Deus se tornou a vontade dos homens, coisas poderosas aconteceram.

EXEMPLOS:
Um homem chamado Noé construiu uma Arca - Gênesis 6:22 - Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

Moises concordou com Deus e deflagrou um dos maiores milagres já descritos na bíblia: O Mar se Abriu! Êxodo 14:21 - Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. 


Doze homens simples tornaram-se poderosos: Atos 5:12 - E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão. 

(QUE PARCERIA! A bíblia diz em 1Co. 3:9 que de Deus somos cooperadores) 

Quando a Vontade da terra entende a benção de concordar com o céu, O Reino de Deus é estabelecido na Terra.

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Se desejamos ver o Reino de Deus na terra e em nossas vidas. Vamos precisar alinhar a nossa vontade com a vontade de Deus. 


3º O AMBIENTE ONDE A TERRA MOVE O CÉU


• A oração – “se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”. 

A oração é a forma pela qual Deus estabeleceu para que a sua vontade seja feita na terra como no céu. 

Mateus 21:22 Diz: - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

- John Bunyan disse: “Eu posso fazer mais que orar, depois de ter orado, mas eu não posso fazer mais que orar, até que tenha orado!”

- John Wesley também chegou a mesma conclusão: “Deus nada faz a não ser em resposta à oração”.
A oração é a declaração publica e sobrenatural da concordância com vontade de Deus.

• A Comunhão - O Pequeno Grupo – GCEU

Mateus 6:9 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 

Mateus 6:20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

CONCLUSÃO


Jesus nos ensinou a desejar a vontade do Pai. Se vamos fazer esta declaração ao longo de 2018. Vamos precisar por em pratica o que temos ouvido hoje. Que o nosso 2018 seja um ano de revelação de Deus por meio da oração e também de Muita comunhão. “Venha o teu reino Senhor Jesus”