post-image

DIA 3 - O JUÍZO DE DEUS

Clama contra ela, porque a sua malicia subiu até mim. (1:2)

Existe uma crença generalizada de que um Deus bom e misericordioso, pronto para perdoar, não vai permitir que pessoas sejam mandadas para o inferno. Afinal de contas, todas têm algo de bom e merecem ir para o céu. Entretanto, essa crença é totalmente estranha às Sagradas Escrituras. A igreja tem se omitido cada vez mais em falar da condenação eterna.
É a mais pura verdade que benigno e misericordioso é o SENHOR, tardio em irar-se e de grande clemência, SI 145.8; ele é longânimo para conosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento, 2 Pe 3.9. Mas Deus é o justo juiz de toda a terra e fica indignado todos os dias, Sl 7.11.

Todos sabemos João 3.16 de cor; é o versículo mais conhecido da Bíblia. Contudo, não continuamos a leitura. Nos versículos 18 e 19, Jesus declara que quem nele crê não é julgado e quem não crê já está julgado. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz porque suas obras eram más. Veja que Jesus diz: aquele que não crê nele já está julgado. Mais à frente, no versículo 36, Jesus novamente declara: quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Fora de Jesus não há salvação; a ira divina permanece sobre aqueles que não têm o Senhor.

A Bíblia fala do julgamento do trono branco que acontecerá no final dos tempos, Ap 20.11-15. Nesse julgamento, aqueles cujos nomes não estão escritos no livro da vida serão condenados, segundo as suas obras, e lançados ao lago de fogo, juntamente com a morte e o inferno.
Os olhos do Senhor estão sobre toda terra. Está atento a tudo o que acontece.
Ele disse a Noé: Resolvi dar cabo de toda a carne, porque a terra está cheia de violência dos homens (...) Gn 6.13. Então, veio o dilúvio. Também disse a Abraão (...) o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado e o seu pecado tem se agravado muito, Gn 18.20; e assim veio a destruição daquelas cidades malignas. A mesma coisa aconteceu com a cidade de Ninive: (...) a sua malícia subiu até mim.
O juízo era iminente; contudo, o destino dela foi diferente porque Jonas levou-lhes a Palavra de Deus e o povo se arrependeu.

Querido, a coisa é seríssima. Fora de Jesus não há salvação. A hora é agora. Tem de haver um senso de urgência. Deus deseja que todos sejam salvos!!!