Carta do GCEU

Baixar Carta

ABRIL PARA VIDA

08/04/2021 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: Voc acredita em vida aps a morte?

PASSAGEM BÍBLICA: Leia Joo 11:38-44

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Leia João 11:38-44
INTRODUÇÃO: A vida é uma dádiva! Ela tem sua fonte, no sopro de Deus compartilhado ente a humanidade desde o Éden. Assim sendo, estar vivo fisicamente é um privilégio, pois no tumulo não há obra. O escritor bíblico, afirmou diante da perspectiva da vida terena: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10). Logo, a vida não pode e não deve ser desperdiçada com coisas que não cooperam para sua manutenção física, emocional e espiritual.

Mas, o Apostolo Paulo nos traz uma visão da vida sob a ótica divina e ele afirma, que o homem sem Deus está morto. Isso por que, o homem não é util para Deus; pois ele não é capaz de manifestar a vida de Deus e ser a sua imagem e semelhança. Olhando assim o homem está morto.Leia Efésios 2:1-6

A Ressurreição de Lázaro, representa essa vida do homem na criação, sua morte por causa do pecado e a sua ressureição não mais pelo sopro de Deus mas sim pela palavra. Jesus é o “logos” de Deus. Ele é a palavra de Deus!

Vejamos o que aconteceu com Lázaro que também aconteceu conosco:
1º Lázaro ouviu a voz de Jesus
– Romanos 10:17 diz: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Ouvir é mais que escutar, ouvir entender. Lazaro estava morto. Seu ouvido natural não podia ouvir. Mas o poder da ressurreição já estava operando nele e por isso ele ouviu. João 5:25b vem a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

Pergunta: Você já ouviu a Jesus? O que Ele disse?
2º Lázaro obedeceu e saiu do lugar de morteEfésios 5:14 - diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Ninguém que está vivo, prefere viver com os mortos. Por mais que alguém ame um ente querido, não deseja ficar no cemitério com ele. Porque quem está vivo, não consegue ficar onde a morte reina. Nós fomos criados para viver. Lázaro estava vivo, não podia mais ficar no lugar dos mortos.

Pergunta: Você está vivo? Precisa sair de algum lugar de morte?
3º Lázaro permitiu ser desatado – Quando recebemos a vida de Deus, muitos de nós estamos atados com os laços da morte. Vícios, maus costumes, desejos carnais pecaminosos, etc.. E não poucas vezes precisamos de ajuda para nos desatar. Uma vez que o poder da vida operou em nos nos salvando da morte. Agora precisamos do poder para libertação. O não crente precisa de salvação. Mas o crente precisa de libertação. João 8:31 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jesus declarou o verso 32, para os que haviam crido nele.

Pergunta: Qual área na sua vida você acredita que precisa de libertação?
4° Lázaro tornou-se um testemuho vivo do poder de Deus - João 12:9 - E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos. O que Jesus faz em nossas vidas, deve tornar-se nosso maior testemunho. As pessoal não querem somente ouvir palavras. Elas desejam ver nossas obras. I João 3:18 - Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

CONCLUSÃO: Quando o poder da ressurreição opera em nós, nós passamos a ouvir Jesus, obedecer sua voz, permitimos sermos libertos e passamos a ter um testemunho. Você está vivo ou morto? A sepultura de Lázaro Abril para vida!

Baixar Carta