post-image

Sarados da rejeição

QUEBRA GELO: Você já rejeitou alguém?

PASSAGEM BÍBLICA: 1 Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Estamos vivendo um tempo em que muitas pessoas que creem em Jesus, e vivem a vida na busca de ser uma testemunha fiel do evangelho, tem sido atacadas por enfermidades na alma. Jesus também passou por um momento assim: Mateus 26:38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. Todavia, Jesus não permaneceu nessa condição. Ter um dia mau, não deve nos paralisar. Nós podemos fazer uma pausa para chorar e até lamentar. Sentir-se fraco e precisar de companhia como Jesus. Mas precisamos aprender com Jesus o que fazer nesse tempo. Existem cinco tipos de feridas comuns na alma humana, são elas: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça. Hoje queremos aprender com Jesus como sermos curados da REJEIÇÃO:

1º Valorize quem você é e o que você tem - João 1:11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Como podemos ver Jesus foi REJEITADO pelo seu próprio povo. Qual foi a sua atitude? Ele não se negou há quem não o Rejeitou. João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Nós não escolhemos as pessoas para que nos aceitem. Nós aceitamos aqueles que nos escolhem.
Pergunta: O que você mais valoriza em você mesmo?

2º Ressignifique e Escolha Amar e perdoar - Jesus enfatizava o amor e o perdão, mesmo quando era rejeitado. Ele ensinava seus seguidores a amarem seus inimigos e a orar por aqueles que os perseguem (Mateus 5:44). Ele demonstrou isso em sua vida, inclusive ao perdoar aqueles que o crucificaram. Todos nós um dia, rejeitamos a Jesus também, e mesmo assim ele escolheu nos perdoar. Efésios 2:1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Como ele fez isso? Nos olhando com olhar de misericórdia. Ressignificando nossa má atitude: Lucas 23:34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

3º Reconheça seus medos, mas não se renda a eles - Lucas 22:42 Disse Jesus: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Jesus não temeu pedir a Deus o que ele queria, mas também não exigiu que fosse como ele queria, mas sim conforme a vontade do Pai. Ele Foi obediente até a morte. Nossa cura virá quando aceitarmos os desafios firmados em Deus e não em nós. Jesus morreu sim. Mas Ele ressuscitou! Quando não nos rendemos ao medo, descobrimos que somos capazes de muito mais do que imaginávamos.

4º Reconheça a autoridade de Deus em todas as circunstâncias - Abaixo de Deus, ninguém tem mais poder sobre você, do que você mesmo. João 19:11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. Jesus sabia que o Pai estava no controle de tudo. E que ele também tinha autoridade João 10:17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém a tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Uma coisa é ser REJEITADO outra coisa é aceitar a REJEIÇÃO.

CONCLUSÃO: A cura da REJEIÇÃO está na missão. Qual a missão de Deus para você

Baixar carta