post-image

Jesus é a nossa páscoa

QUEBRA GELO: Você já refletiu sobre o significado da Páscoa para nós cristãos e como isso se relaciona com a sua própria vida?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

1º Na Páscoa judaica, o cordeiro representa o pecador. Na pascoa Cristã, Cristo se fez pecado por nós.
2 Coríntios 5:21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 
O texto fala que fomos feitos justiça de Deus porque o pecado não entrou no mundo por meio de um animal, mas sim por meio de um homem. Logo, a sentença de morte só seria aplicada de forma justa se um homem morresse.
Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram
Romanos 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. 
Quando a Bíblia diz que Cristo se fez pecado por nós, ela está afirmando que Jesus voluntariamente recebeu toda a condenação do pecado. Cristo, sendo eterno, aceitou morrer para nos dar a vida eterna, nos fazendo justos.

2º Na Páscoa judaica, o cordeiro era comido com pães sem fermento e ervas amargas. Na Páscoa Cristã, não estamos subordinados a restrições alimentares.
Mas sim, a busca de uma vida sem fermento (sem pecado).
É comum na tradição algumas pessoas não comerem carne no período da Páscoa. Mas isso não tem nenhum fundamento bíblico. Nem é pecado comer carne na Páscoa. Os alimentos não têm poder de condenação.
Romanos 14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 

3º Na Páscoa judaica, a libertação foi do Egito; na Páscoa cristã, a libertação é da morte e da condenação eterna.
O fato mais poderoso e glorioso que foi visto sobre a face da Terra, sem dúvida, foi a crucificação e a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo.
Lucas 24:5-6a – “Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles (os anjos) lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou”. Aleluia!
A ressurreição de Jesus! É a nossa Páscoa! É a libertação do poder do pecado e da morte, para a vida eterna com Deus. Você tem certeza de que está salvo?

Conclusão
A história não acaba na cruz nem no túmulo. Aleluia! Jesus Cristo ressuscitou! Todos que reconhecem a Jesus como Senhor e Salvador têm a vida eterna. E passaram da morte para a vida!

Baixar carta