post-image

O princípio da obediência

QUEBRA GELO: Você já viveu uma má experiência por causa da desobediência?

PASSAGEM BÍBLICA: Josué 24:15

LOUVOR: OBEDECER (CRIANÇAS DIANTE DO TRONO) É FELIZ O LAR (3 PALAVRINHAS)

Olá meus amores! Como é bom ter você aqui nesta noite! Meu coração se enche de alegria!
Nós estamos na ultima quinta-feira de maio e finalizando o mês que chamamos de :Mês da família.
Como é bom servir à Deus! Melhor ainda é viver isso em Família!
A bíblia nos conta sobre um homem chamado Josué que foi um grande homem e um líder que tinha sua fé firmada em Deus. A história de Josué é realmente inspiradora pela sua coragem e confiança em Deus mas também pela sua vida de   obediência e convicção de que sua melhor e escolha e de sua família era servir  o Senhor dos exércitos. 

1-TOMANDO A DECISÃO CERTA.
Josué foi um homem que viveu tanta coisa incrível em Deus!
Imagina fazer parte do cumprimento de uma promessa feita por Deus a anos atrás da conquista de uma terra e não só isso, tempos depois ele vê as muralhas de Jericó ir ao chão com o som das trombetas e com uma oração fez o sol parar! Mas o tempo passou e Josué percebeu que mesmo diante de tantas evidências de que deus era fiel e servir a Ele era a melhor decisão o povo ainda duvidava e algumas vezes se esqueciam de Deus.
Josué reuni o povo e os faz lembrar dos feitos do Senhor por eles e por fim manda que o povo decida a se eles querem servir a outros deuses que nunca fizeram nada por eles ou ao Deus verdadeiro que os tirou do Egito.
Ele tinha uma convicção que independente da escolha daquele povo ele e sua casa serviriam ao Senhor!
Perceba que a decisão de servir ao Senhor não era somente de Josué mas de TODA SUA FAMÍLIA. 
O exemplo de uma vida de obediência de Josué nós já sabemos por tudo citado acima mas o que fica claro é que ele tinha uma família que caminhava em unidade no servir à Deus e através do exemplo dessa família aquele povo decide então servir a Deus e andar nos seus caminhos.

2-UMA RECOMPENSA ETERNA.
 (“Vós, filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porque isto é justo”). Efésios 6:1
Uma vida de obediência é uma vida que honra a Deus e os frutos da obediência são vistos por gerações.        
 Mas a obediência não deve ser por interesse mas por amor.
Imagina se Josué fosse um homem que não honrasse à Deus com sua vida, que exemplo ele daria ? você acha que ainda assim a família serviria ao Deus de um homem que só fala da boca para fora ?certamente não!
A bíblia também fala que pela obediência de Abraão Deus abençoaria sua descendência.
Poderíamos citar vários exemplos aqui. Mas hoje o principal exemplo pode ser você. 
Deus te chama independente da sua idade e o convida a servi-lo, andar nos seus caminhos, a guardar seus mandamentos e ter uma vida que honra a Deus.
Na sua casa você pode começar hoje demonstrando em ações.
Essa semana um vídeo foi compartilhado nas redes de um menino que estava na sua igreja contando seu testemunho muito emocionado.
Ele disse que dois amigos, que eram irmãos chegaram até ele na escola e contaram que estavam muito tristes pois seus pais estavam brigando muito e isso estava entristecendo seus corações. E esse amigo disse que ele ouviu na sua igreja que Deus tinha todo poder para restaurar e curar aquela família que seus amigos poderiam orar a Deus de todo coração e falar do amor de Deus para seus pais que precisavam de um encontro com o Senhor.
Assim que chegaram em casa os pais daqueles dois meninos estavam em pé de guerra, aqueles meninos então começaram a falar sobre o amor e poder de Deus para seus pais da maneira deles com simplicidade. Seus pais ficaram tão constrangidos diante daquela situação que reconheceram que precisavam da ação de Deus em suas vidas. Arrependidos se voltaram para o Senhor.
Aqueles meninos chegaram na escola contando eufóricos para o amigo que a salvação havia chegado na sua casa! E seu amigo muito feliz celebraram dos feitos do Senhor.

3-SEJA FORTE E CORAJOSO

Deus disse a Josué para ser forte e corajoso e o mesmo nos diz hoje.
Crianças, todos os dias precisamos nos lembrar que somos capazes de escolher andar em obediência a nossos pais, aos professores na escola, aos líderes em nossa igreja, as autoridades da nação.

CONCLUSÃO: Assim como Josué, precisamos escolher servir a Deus junto com nossa família.
Sabemos que essa infelizmente não é uma realidade para todos mas o mesmo Deus que fez as muralhas de Jericó irem ao chão com o som de trombetas e que fez o sol parar é poderoso para restaurar, salvar e libertar algum familiar que hoje precise.
Você crê? 

Baixar carta