post-image

De onde veio meu doce?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR: Pois Cristo nosso cordeiro pascal, foi sacrificado.1 Coríntios 5:(7b).

Estamos na semana da páscoa, pra mim é a data comemorativa mais importante do ano. Mais que o Natal tia Ju? Siiiimmmm!
Essa história começa tensa, com um amargo terrível, quer viajar comigo?
Então pega sua mochila, sua bíblia, protetor solar porque o clima vai essssssquentar e muito.
Pra falar da páscoa, vamos voltar lá atrás na história de Moisés, mais como assim gente? O que Moisés tem haver com a páscoa? Calma que vamos entender.
Moisés quando seguiu os planos de Deus, Deus disse como celebrariam a primeira páscoa e seria uma celebração perpétua, por isso vamos comemorar sempre.
Coisa linda a forma como Deus tirou seu povo do Egito depois de 400 anos de escravidão e sofrimento e fazendo alusão como Jesus nos tirou das mãos de satanás, pagando um preço alto, preço de sangue, nos tornando filhos de Deus, livres e reconciliados através do sangue de Jesus.

1) TUDO APONTA PRA JESUS.
Já percebeu que tudo aponta para Jesus?
Deus manda que o povo sacrificasse um cordeiro, passasse o sangue em suas portas, pois na 10º praga o anjo da morte passaria levando todos os primogênitos.
Mesmo lá na história de Moisés, onde Jesus não estava na terra ainda, o sacrifício de um cordeiro, já apontava para Jesus.
Consegue perceber?
Deus já tinha um plano em seu coração para nos libertar das mãos do inimigo.

2) ALGUÉM PROVOU O AMARGO.
Jesus quando aceitou descer a terra e viver como um de nós sabia como seria o desfecho da história, sabia que sua morte seria de cruz, a morte de cruz era pra os piores criminosos, que sofrimento, mais ele aceitou tudo, pois só assim seríamos verdadeiramente livres da escravidão do inimigo, foi amargo, foi dolorido demais pra Jesus, foi humilhante, mais o amor dele por nós foi acima de qualquer dor, sofrimento, ou vergonha.
O amor nos amou sem medidas, a ponto de se entregar por todos nós.

3) EU GANHEI UM PAI.
Se em Adão fomos separados pelo pecado, em Jesus fomos reconciliados com Deus, me dando um pai forte, poderoso e que nunca me abandona.
Jesus nos ensina como um filho deve proceder com seu pai, amando e obedecendo.
Quem não aceitou a Jesus, ainda vive como escravo, eu

4) DA MORTE PARA VIDA.
Comemoramos a passagem da morte para vida, a páscoa para nós, povo de
Deus, representa a maior festa Cristã.
Também simboliza a passagem da escravidão do pecado para a liberdade da vida com Deus.
Romanos 6:23 vai dizer que o salário do pecado é a morte mais a vida é o dom gratuito de Deus. Aleluiaaaaaa!
Nós merecíamos morrer, mais Deus o nosso pai providenciou uma grande salvação.
E ele não precisou que entendêssemos primeiro, ele morreu por todos nós quando ainda vivíamos no pecado, faz idéia desse tão grande amor?
E o mais lindo de tudo é que nem a morte pôde conter o poder desse Deus, que ao terceiro dia ressuscitou pra nos dar direito a vida eterna com ele, indo para o pai, preparar o nosso lugar, mais nunca sozinhos, temos o espírito santo nosso grande amigo, o conselheiro.

CONCLUSÃO: Celebremos de coração e com entendimento a páscoa, Cristo foi sacrificado por nós, para que hoje pudéssemos sorrir, por ter os nossos pecados perdoados, sermos livres, sermos adotados por Deus, sermos feitos seus filhos, ter direito a uma eternidade com ele, é a data mais especial pra gente, nunca se esqueça, compartilhe com quantos amigos você puder.
Jesus comeu o amargo que foram os meus pecados, a minha dívida e me deu toda doçura que é a vida ao lado dele.
E mesmo com o comércio tentando implantar o coelho, a venda de chocolate para vender muito e lucrar, mesmo eu comendo meu chocolate, eu lembrarei que Jesus é a parte mais doce da minha vida.
Obrigada Jesus!!!

Baixar carta