post-image

Você está crescendo

QUEBRA GELO: Você consegue lembrar sem ver em uma foto como você era a 5 anos atrás? Qual era a sua aparência?

PASSAGEM BÍBLICA: Provérbios 4:18

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Existe uma dor entre alguns pré-adolescentes que se chama dor do crescimento. Os médicos afirmam que isso acontece porque você está crescendo, os seus ossos estão se desenvolvendo mais que os seus músculos. O fato é que crescer dói!

LOUVOR: Meu alvo é Cristo

Na nossa vida espiritual sabemos que também sentimos algumas dores para crescer, para viver uma nova vida em Cristo. Primeiro reconhecemos que somos pecadores, que por causa do pecado sofremos as consequências. Mas também sabemos que Cristo morreu em uma Cruz para nos livrar do pecado e só por causa do que Ele fez, nós podemos crescer agora.
O tempo de crescer chegou. Hoje podemos dizer: “há uma nova vida em Cristo para mim”. 
Não existem atalhos para crescer, por isso precisamos entender que:

1. NÃO ESTOU PRONTO, MAS VOU FICAR: Em Sua própria vida, qual é a área que você precisa ser mais paciente e perseverante para crescer espiritualmente?

“E estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em vós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus.” Fp 1:6

O texto Bíblico vai dizer que dependemos de Deus. Que foi Ele quem começou a boa obra em mim e que Ele mesmo é responsável por terminá-la, eu só preciso permitir isso. A nossa parte nisso tudo é crer e confiar no que Ele está fazendo em nós.
Cristo não faz nada sem propósito, Ele sabe exatamente o tempo de cada coisa, então, não precisamos viver preocupados em crescer rapidamente, pois Deus quer que esse crescimento seja saudável, forte, com qualidade. Isso leva tempo! Assim como crescer fisicamente leva anos e não ocorre da noite para o dia, na nossa vida espiritual não é diferente.

2. PARA CRESCER EU PRECISO ME ALIMENTAR: Para crescer fisicamente saudável, precisamos nos alimentar corretamente, na nossa vida espiritual não é diferente disso. A fé vem de ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). Desta forma, nunca teremos a fé necessária para crescer se não nos alimentarmos da Vitamina B (Bíblia). Quanto mais eu tenho contato com a Palavra de Deus, mais eu cresço. Devemos encher nossas vidas da Palavra de Deus que será o combustível para nossa fé.

3. COMUNHÃO COM DEUS E COM A IGREJA: Além da Palavra, precisamos orar mais e devemos nos alimentar, também, fazendo parte do Corpo de Cristo, indo aos cultos, ao GCEU, a EBD. Precisamos estar cercados de outros irmãos que também querem crescer, desta forma vamos estar sempre nos encorajando a continuar crescendo!
Muitas vezes queremos crescer, mas estamos rodeados de amigos que só nos atrapalham nosso progresso de crescimento. A bíblia diz que “As más companhias corrompem os bons costumes” (I Co 15: 33).

CONCLUSÃO: Deus começou a fazer uma boa obra em vocês e tenho certeza que ele continuará até que seja concluída (Fp 1:6). Então a ordem é: Vamos viver uma nova vida em Cristo, vamos crescer! Você tem percebido a mudança que Deus tem feito em sua vida? Então testemunhe, conte as boas novas para todos aqueles que você tem oportunidade de falar.

OBS.: OREMOS PELAS CASAS DE PAZ.

Baixar carta