Carta Pastoral

23.05.2019 - NÃO SE DEIXE ABATER

O nome Ana significa Graça e Penina Pérola. Aqui vemos duas mulheres, uma o retrato da graça; outra o da prosperidade. Isto porque, naquela época em que a esterilidade era considerada um tipo de maldição, Penina tinha filhos e filhas, enquanto Ana era estéril.

16.05.2019 - NÃO DEVE FALTAR NA FAMÍLIA

Muitas famílias vivem de maneira quase alucinante, na busca de obterem conforto para si e para os seus. Mas, de todas as coisas que julgamos ser necessárias em uma casa, o que não deve faltar?

09.05.2019 - PÕE A CADA EM ORDEM

Ezequias estava com uma doença grave, mas ele não se fixou na palavra “vais morrer” como uma palavra final. Ele não estava preparado para partir, e não se deixou levar apesar de a palavra dada ser uma profecia. Vejamos que excelência Deus tem neste ensinamento. Porque a ordem era: “põe em ordem a tua casa, porque morrerás”.

02.05.2019 - AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE

Estêvão, foi o primeiro dos discípulos de Jesus que morreu por causa do sua fé e testemunho Cristão. Ele é conhecido como o primeiro mártir da Igreja. Estêvão também foi o um dos sete homens escolhidos por ordem dos apóstolos, para serem diáconos da Igreja Primitiva de Jerusalém.

25.04.2019 - RESSUSCITADOS

(Leia também Efésios 2:4-9). Quando Jesus habitou entre nós, Ele ressuscitou 3 (três) pessoas. Uma Pré-adolescente de doze anos (Lc.8:41-42,49-55). Um Jovem filho de uma Viúva da cidade de Naim (Lc. 7:11-15) e um homem de nome Lázaro (João 11:43-44).

18.04.2019 - MORDOMOS DAS FINANÇAS

Todos nós sabemos o poder do dinheiro. Muitas atrocidades, tem sido cometidas, por causa da ganancia por ele. Valores desviados da administração publica, roubos de bancos, venda de drogas e também de remédios feitos pelas industrias farmacêuticas que não curam. Tudo por causa da ganancia e do amor ao dinheiro.

11.04.2019 - MORDOMOS DO DONS E TALENTOS

Você sabe a diferença entre dom e talento? De uma forma simples podemos definir da seguinte maneira: Dom é inato (nascemos com ele) e o Talento é aprendido e aperfeiçoado. Deus ao nos criar nos deu dons e aptidões.

04.04.2019 - MORDOMIA DO TEMPO

Você já ouviu a expressão: “Tempo bom não volta mais”. Muitas pessoas não se dão conta do “valor do Tempo”. Deus, na sua infinita Graça, nos capacita para usarmos o tempo em diversas atividades, tais como: meio de sustento, lazer e descanso.

28.03.2019 - DONO OU MORDOMO

Você tem agido como DONO ou como MORDOMO? A palavra mordomia, significa cuidado, zelo, administrar tanto propriedade externa como internas.

21.03.2019 - A VERDADE DA MENTIRA

Mentir é de forma proposital fazer declarações falsas ou parciais que envolvem pessoas ou acontecimentos. Também é o exagero ou a invenção de relatos sobre os mesmos.

14.03.2019 - FORÇA NA FRAQUEZA

É comum em nossas vidas, após uma perda ou uma desilusão, ficarmos em um estado de paralisia algumas pessoas param tudo. E acabam tendo dificuldade de recomeçar a vida.

07.03.2019 - OS DOIS MANDAMENTOS - II

Quem é o meu próximo? Essa foi a pergunta feita por um doutor da Lei.

28.02.2019 - OS DOIS MANDAMENTOS I

stá cada vez mais popular dizer que se ama a alguém, ou a algo. Não poucas vezes, um amor descompensado e momentâneo. Segundo o dicionário da língua portuguesa, amar é adorar, possuir afeição por; demonstrar afeição; fazer o bem a outrem mesmo que este bem, não beneficie a você mesmo. Amar é uma ação desprovida de si e cheia do outro.

21.02.2019 - O PODER DA ORAÇÃO

Quando nos tornamos discípulos de Jesus, podemos passar por situações de perseguição e privações. Jesus mesmo afirmou isso em João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Algumas vezes os homens faram isso conosco, somente para agradar a homens ou por medo (foi o caso de Pedro).

14.02.2019 - ORE CONFIE E ESPERE

Vivemos em tempos, que muitas notícias ruins chegam até nós através dos meios de comunicação. Qual tem sido a nossa atitude ao ouvi-las?