Carta Pastoral

18.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA II

O segundo meio particular da graça é a oração. O que significa oração? É um dos meios pelos quais o crente cultiva um vivificante relacionamento com o Deus vivo. A oração é indispensável na devoção pessoal. Cristo ofereceu ao seu povo um modelo para ajudá-los na oração.

11.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA I

A vida cristã é uma experiência maravilhosa. Começa através de uma obra sobrenatural realizada pela imerecida graça de Deus no coração e na vida de uma pessoa (Leia. Romanos 5:15). O Espírito de Deus aplica a obra de Cristo, na cruz, aos muitos que estão espiritualmente mortos. Ele os regenera, levando-os a arrependerem-se do pecado e a exercitarem a fé no Senhor Jesus Cristo (Efésios 2:4-10).

04.07.2019 - DOIS SENHORES

Estamos vivendo a semana do projeto Primeiro. Que consiste em dedicar a Deus: A nossa primeira HORA do dia, o primeiro DIA da semana (que é o domingo) e a nossa primeira RENDA. E esse mês vamos falar sobre: O Cristão e a vida financeira.

20.06.2019 - OS EFEITOS DA KRYPTONITA

Nas histórias relacionadas ao Superman e a Supergirl (histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV), a kryptonita é um mineral que tem como efeito principal enfraquecer o Superman. Na vida espiritual também existe algo que faz com que todos os cristãos se tornem fracos. Assim como a Kryptonita é prejudicial para o superman, assim também o pecado é prejudicial para o cristão. (O pecado é a Kryptonita do Cristão).

06.06.2019 - SUPER-HUMANOS

O plano de Deus na criação para a vida de cada ser humano, foi, que o homem vivesse uma vida isenta de sofrimento, dor, decepções e enfermidades tanto do corpo como da alma. Porem, ao olharmos para a estória humana, vamos descobrir que Deus não falhou na sua criação. Mas o homem falhou na sua escolha. (leia Gn.2:15-16, Gn.3:4 e Gn.3:6).

23.05.2019 - NÃO SE DEIXE ABATER

O nome Ana significa Graça e Penina Pérola. Aqui vemos duas mulheres, uma o retrato da graça; outra o da prosperidade. Isto porque, naquela época em que a esterilidade era considerada um tipo de maldição, Penina tinha filhos e filhas, enquanto Ana era estéril.

16.05.2019 - NÃO DEVE FALTAR NA FAMÍLIA

Muitas famílias vivem de maneira quase alucinante, na busca de obterem conforto para si e para os seus. Mas, de todas as coisas que julgamos ser necessárias em uma casa, o que não deve faltar?

09.05.2019 - PÕE A CADA EM ORDEM

Ezequias estava com uma doença grave, mas ele não se fixou na palavra “vais morrer” como uma palavra final. Ele não estava preparado para partir, e não se deixou levar apesar de a palavra dada ser uma profecia. Vejamos que excelência Deus tem neste ensinamento. Porque a ordem era: “põe em ordem a tua casa, porque morrerás”.

02.05.2019 - AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE

Estêvão, foi o primeiro dos discípulos de Jesus que morreu por causa do sua fé e testemunho Cristão. Ele é conhecido como o primeiro mártir da Igreja. Estêvão também foi o um dos sete homens escolhidos por ordem dos apóstolos, para serem diáconos da Igreja Primitiva de Jerusalém.

25.04.2019 - RESSUSCITADOS

(Leia também Efésios 2:4-9). Quando Jesus habitou entre nós, Ele ressuscitou 3 (três) pessoas. Uma Pré-adolescente de doze anos (Lc.8:41-42,49-55). Um Jovem filho de uma Viúva da cidade de Naim (Lc. 7:11-15) e um homem de nome Lázaro (João 11:43-44).

18.04.2019 - MORDOMOS DAS FINANÇAS

Todos nós sabemos o poder do dinheiro. Muitas atrocidades, tem sido cometidas, por causa da ganancia por ele. Valores desviados da administração publica, roubos de bancos, venda de drogas e também de remédios feitos pelas industrias farmacêuticas que não curam. Tudo por causa da ganancia e do amor ao dinheiro.

11.04.2019 - MORDOMOS DO DONS E TALENTOS

Você sabe a diferença entre dom e talento? De uma forma simples podemos definir da seguinte maneira: Dom é inato (nascemos com ele) e o Talento é aprendido e aperfeiçoado. Deus ao nos criar nos deu dons e aptidões.

04.04.2019 - MORDOMIA DO TEMPO

Você já ouviu a expressão: “Tempo bom não volta mais”. Muitas pessoas não se dão conta do “valor do Tempo”. Deus, na sua infinita Graça, nos capacita para usarmos o tempo em diversas atividades, tais como: meio de sustento, lazer e descanso.

28.03.2019 - DONO OU MORDOMO

Você tem agido como DONO ou como MORDOMO? A palavra mordomia, significa cuidado, zelo, administrar tanto propriedade externa como internas.

21.03.2019 - A VERDADE DA MENTIRA

Mentir é de forma proposital fazer declarações falsas ou parciais que envolvem pessoas ou acontecimentos. Também é o exagero ou a invenção de relatos sobre os mesmos.