Carta Pastoral

20.09.2018 - EFATÁ

Vivemos tempos de muitos ruídos. Quem já não foi incomodado por um carro de propaganda, ou por uma musica alta, ou ainda por uma buzina de algum veiculo. Isso sem falar nos sons que produzimos dentro de casa, e também dentro de nós.

13.09.2018 - SOLTE AS ANCORAS

Existem situações, que não temos como controlar. Uma tempestade é um bom exemplo de algo que não temos como controlar. Nós podemos viver tempestades no casamento ou no relacionamento entre filhos e pais, tempestade no trabalho ou no ambiente de estudo e até mesmo uma tempestade na igreja ou ministerial.

06.09.2018 - CARPE DIEM IV

Viver é uma experiência extraordinária. Desde a concepção, o ser humano vive em constante processo, de transformações e amadurecimento.

23.08.2018 - CARPE DIEM III

Me parece que algumas pessoas, se sentem menos abençoadas, menos felizes e até rejeitadas por Deus. A bíblia nos conta sobre um levita que se sentiu assim. O nome dele foi Asaf, vejamos o que ele diz no Salmos 73:2 - Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.

16.08.2018 - CARPE DIEM II

Temos sido ministrados neste tempo pelo sentido da palavra Carpe diem que significa: “aproveite o dia” - Desfrute do seu agora, sem culpa do seu ontem e nem com preocupação do seu amanhã. Mas é preciso compreender, que esse desfrutar não é inconsequente. Ele produz uma responsabilidade de ser a melhor pessoa que você consegue ser agora.

09.08.2018 - CARPE DIEM I

Carpe diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.

02.08.2018 - AMIGO DE QUEM?

Anualmente em nossa era moderna tem se comemorado “O Dia do Amigo”. O Dia do Amigo foi criado em 1969 na Argentina pelo médico Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, que muitos viam como uma oportunidade de fazer amigos em toda parte do Universo.

26.07.2018 - LIVRES PARA TESTEMUNHAR

Algumas vezes, ser cristão pode nos trazer dificuldades. Pois não vivemos segundo os padrões do mundo, mas não devemos esquecer, que estamos no mundo. Assim sendo, fisicamente estaremos sujeitos, as circunstâncias que o mundo nos apresenta, e que algumas vezes nos impõe.

19.07.2018 - SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA

Nossa Igreja possui em sua Bandeira a seguinte frase: SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA. No texto que lemos, o Apostolo Pedro declara: “sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” e o próprio Deus vai nos exortar dizendo: Levítico 20:7 - Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

12.07.2018 - O SEGREDO DA ABUNDÂNCIA

Você sabe o que é, abundância? O dicionário vai qualificar abundância assim: Fortuna; excesso do que é necessário para viver; O apóstolo Paulo declarou que sabia viver tanto na falta, como, na abundância.

05.07.2018 - FOTOFOBIA

Você já ouviu falar de fotofobia? A fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, podendo ser provocada pela luz natural ou artificial. A fotofobia não é uma doença, na verdade ela é um sintoma de uma doença. Por exemplo: Quando uma pessoa está com conjuntivite, normalmente um dos sintomas será a fotofobia.

27.06.2018 - UMA NOVA CHANCE

Não há uma única pessoa que não tenha experimentado o fracasso neste mundo. Às vezes, as falhas na vida podem deixar ferimentos graves que não são facilmente curados. No entanto, o fracasso pode ser encarado como um treinamento para um amanhã melhor. Na falha devemos nos humilhar e encontrar a vontade do Senhor. Pois Deus nosso Pai, sempre nos dará uma nova chance!

21.06.2018 - QUANDO O AMARGO É DOCE I

Você já prestou atenção, em quantas coisas nós desperdiçamos? Diariamente toneladas de alimentos, roupas e utensílios são lançados no lixo. Impressionante também é, o numero de pessoas que vivem nos lixões. São velhos, jovens e crianças que aprenderam a dar valor aquilo que muitos não dão valor nenhum.

14.06.2018 - NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

Para muitas pessoas alegrar-se com os que se alegram parece ser mais fácil. Isso por que, alegrar-se com os que se alegram aparentemente é mais prazeroso. Porem se olharmos para o interior (os sentimentos), vamos constatar que na verdade, chorar com os que choram é mais fácil. Por que?

07.06.2018 - QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

Hoje vamos refletir a respeito dos pensamentos que temos a respeito de nós mesmos. O que pensamos sobre nós influencia diretamente em nossas vontades, sonhos, nossas perspectivas, nossas expectativas, nossas ações e principalmente nossas reações.