Carta do GCEU

26.11.2020 - DE VOLTA A MESA

Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus na sua santa morada. Assim a bíblia registra no Salmo 68:5, o cuidado de Deus para com os órfãos e viúvas. Deus está atento ao necessitado

19.11.2020 - NÃO PEQUES MAIS!

Penso que somos muito parecidos com essa mulher e também com seus acusadores.

12.11.2020 - A GRAÇA TE BASTA

Nossas qualidades são algumas vezes, o nosso maior impedimento para reconhecermos que precisamos e podemos ser melhor. Quando focamos somente nelas, temos a tendência de desconsiderar nossas imperfeições.

05.11.2020 - BATALHA ESPIRITUAL

Existe uma frase, a qual eu creio, e tenho como ancora da minha alma. Ela diz: “Nós não estamos em uma festa! Nós estamos em uma guerra”! Sim todos os dias temos desafios a serem vencidos, decisões a serem tomadas, assim como vitórias a serem celebradas. O texto que lemos fala sobre uma realidade que muitos ignoram.

29.10.2020 - UMA NOVA CHANCE

Conforme acabamos de ler, havia um poço de nome Betesda. Betesda deriva de duas palavras da língua hebraica: Beit = "Casa" e Chéssed = "bondade, misericórdia". Significa, portanto, "lugar da misericórdia divina" ou "casa da misericórdia divina".

22.10.2020 - RESSUSCITADOS

Desde o início da criação, a consequência primária para o homem após o pecado, é a morte. E não é uma morte possível, é uma morte certa. Declarada pela boca do próprio Deus como uma sentença irrevogável, registrada em Gênesis 2:17 “certamente morrerás”.

15.10.2020 - LEMBRA-ME DE MIM

O relato da crucificação de Jesus juntamente com dois malfeitores, é a demonstração visível do quanto Deus a si mesmo se humilhou, para salvar a humanidade.

08.10.2020 - DA ÁGUA PARA O VINHO

Os milagres de Jesus, tinham como propósito principal apontar para sua divindade. Os milagres, o revelavam como o Filho de Deus, e verdadeiro Messias prometido.

01.10.2020 - CAIR FAZ PARTE DA VIDA

O cair é do homem, o levantar é de Deus é uma expressão muito comum no meio cristão. Apesar de popular, este ditado e não se encontra na Bíblia. O cair é do homem, o levantar é de Deus" está errado

24.09.2020 - O DEUS DE NOVOS COMEÇOS

Alguns de nós já tiveram a experiência de recomeçar. Outros ainda vão ter de fazê-lo. A verdade é que não são incomuns, as nossas decisões erradas.

17.09.2020 - O PRÍNCIPIO, MEIO E FIM

Quase tudo, ou tudo na vida, tem começo e fim. O escritor de Eclesiastes diz que tudo tem seu tempo debaixo do sol (Eclesiástes.3). As estações primavera, verão, outono e inverno. Possuem seus ciclos de início e fim.

10.09.2020 - O QUE DEUS QUER DE NÓS?

O tema da nossa carta essa semana, é uma pergunta que muitas pessoas fazem ou já fizeram. Principalmente em momentos de dificuldades ou de tribulações. O que Deus quer de nós?

03.09.2020 - NÃO OLHE SOMENTE PARA RETROVISOR

Viver é um processo de construção, aprendizado e desenvolvimento experimentado diariamente de forma coletiva e individual. Nesse processo, existem três (3) dimensões a serem consideradas. São elas: Passado, presente e futuro. No texto que lemos, é possível constatar essas três dimensões claramente.

27.08.2020 - SEJA O QUE DEUS QUISER?

Sempre que perguntamos a alguém se ela fará algo ou irá a algum lugar, comumente a resposta é: "Se Deus quiser." Mas, como sabem se Ele quer ou não? Qual é o critério usado na decisão?

20.08.2020 - VONTADE OU PERMISSÃO?

É comum usarmos para tudo que acontece em nossas vidas, seja bom ou ruim, duas expressões: “Foi vontade de Deus” ou então, “Foi permissão de Deus”.

13.08.2020 - TUA VONTADE EM MIM

Esse mês, estamos falando sobre a vontade de Deus. E já vimos que para conhecermos a vontade de Deus, precisamos conhecer a Deus. Também vimos que, existe a vontade de Deus e a nossa vontade; e que podemos fugir da vontade de Deus para fazer a nossa vontade como foi o caso de Jonas.

06.08.2020 - FUGINDO DE DEUS

Muitas pessoas, dizem querer saber, a vontade de Deus para suas vidas. Talvez essa seja a primeira crise que um cristão enfrenta. No livro de atos nos encontramos tal fato, na vida dos que ouviram a pregação de Pedro no dia de pentecostes.

30.07.2020 - VONTADE DE DEUS

Ao longo deste mês estaremos aprendendo sobre a vontade de Deus. O Que É a Vontade de Deus? Como Podemos Entendê-la? Um dos assuntos que está no centro da experiência cristã é a vontade de Deus. Logo após reconhecer a Cristo, desejamos saber qual é a sua vontade para nossa vida.

23.07.2020 - CRIAÇÃO ETERNA

Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não… o homem foi feito para a imortalidade. (Abraham Lincoln).

16.07.2020 - IMPORTANTE É O QUE IMPORTA?

Alguém disse que o propósito da vida é amar a Deus e servir ao próximo. Na bíblia nós encontramos um doutor da Lei perguntando a Jesus quem seria o seu próximo!

09.07.2020 - QUANTO A TI, SEGUE-ME

Depois de sua ressurreição dentre os mortos, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava. Ele respondeu sim três vezes. Depois Jesus disse a Pedro como ele morreria, aparentemente por crucificação.

25.06.2020 - APRENDENDO EM CRISTO

Existe um livro muito conhecido chamado “Em seus passos o que faria Jesus”. O desenrolar da história descreve como uma cidade foi revolucionada por um grupo de membros de uma Igreja local. a partir de uma simples reflexão antes de agir.

18.06.2020 - GENTE GRANDE!

Você concorda com o ditado popular: “Você é o que come”?

11.06.2020 - GUGU DADA

O aleitamento materno preenche as necessidades orgânicas do bebê. Contém proteínas, imunoglobulinas e substâncias imunizantes que protegem a saúde do bebê. Além disso, ele não será obeso e receberá anticorpos que lhe proporcionarão melhor saúde.

04.06.2020 - ANSIOSOS? POR QUE?

Hoje vamos falar sobre a ansiedade e como podemos vencer ela com a palavra de Deus que nos orienta perfeitamente como lidar com todas as coisas, inclusive com a ansiedade que costumam dizer ser o “mal do século”.

28.05.2020 - CORAÇÃO ABRASADO

À noite, fui sem grande vontade a uma reunião na Rua Aldersgate, onde alguém lia o prefácio de Lutero à Epístola aos Romanos. Cerca de um quarto para as nove, enquanto ele descrevia a mudança que Deus realiza no coração pela fé em Cristo, senti meu coração estranhamente aquecido. Senti que confiava em Cristo, somente em Cristo, para a salvação;

14.05.2020 - PÉROLAS & PÃES

Esse é texto fora do seu contexto, tornou-se argumentos para alguns não pregarem o evangelho. Todavia, ao olharmos para o contexto, podemos ter um entendimento completo do que Jesus esta ensinando.

07.05.2020 - FARINHA POUCA

Você já ouviu a expressão: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”? Essa expressão é um dos muitos ditos populares existentes em nosso pais.

30.04.2020 - PEDRA NO CAMINHO

Existe um poema, que foi escrito em 1927 por Carlos Drummond de Andrade cujo nome é: “No meio do caminho”.

02.04.2020 - AUTOEXAME

Estamos vivendo em um tempo, em que todos possuem uma opinião do que deve ser feito. Em tempos difíceis, é comum vivermos a “perfeição dos imperfeitos”.

26.03.2020 - A VERDADE X A MENTIRA

É impressionante a atualidade da bíblia. Não existe acontecimento na vida humana, que a bíblia não tenha um referencial para nos dar. O texto que lemos fala de um mesmo fato, mas a maneira como foi contado fora muito diferente. Vamos compreender o cenário

19.03.2020 - SEJA A PAZ NO CAOS

O mundo vive uma pandemia que se espalha com grande rapidez e nesse tempo precisamos espalhar a paz que encontramos em Deus e nos posicionar como cristãos;

12.03.2020 - O FERMENTO, A MULHER E A MASSA

A parábola do fermento, encontra-se junto com outras seis que Jesus proferiu, referindo-se ao Reino de Deus. Nesta parábola, encontramos três figuras: O Fermento, a mulher e a farinha ou massa.

05.03.2020 - O QUE NOS DEFINE

No texto que lemos, vemos Davi em um momento difícil de sua vida. Davi poderia desistir de todas as promessas de Deus em sua vida, por estar vivendo este momento difícil. Porém, a atitude de Davi, mostra o quanto ele estava convicto e comprometido com os planos de Deus para sua vida.

27.02.2020 - ALEGRIA SEM FIM

Existem muitas pessoas que para sentirem-se alegres, precisam de substancias que lhes tire do estado normal de consciência, outras sentem-se alegres, com o mal de alguém.

20.02.2020 - NÃO SOMOS COMO MOISÉS

No verso 13 do capitulo 3 de 2 Corintios. Nós encontramos, a seguinte declaração do Apostolo Paulo: - E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

13.02.2020 - MELHOR SEREM DOIS

Como você se sente quando está sozinho? Para muitos, estar sozinho é um momento de tranquilidade, e até torcem para ter momentos assim. Mas, isso é por momentos. A bem da verdade, ninguém gosta de permanecer por muito tempo sozinho.

19.12.2019 - RESSUSCITADOS

No Evangelho de Lucas Capítulos 7 (11-16), 8 (40-56) e 17 encontramos três mortos ressuscitados pelo Senhor de forma visível e milhares de forma invisível. A filha do chefe da sinagoga, o filho da viúva de Naim e Lázaro, são símbolo dos três tipos de pessoas que ainda hoje, são ressuscitadas pelo Senhor.

12.12.2019 - O QUE É O NATAL?

Eu vejo meus familiares comemorando o natal mas percebo que ano após ano o verdadeiro significado não é comemorado, então eu me perguntei: por que você comemora o natal?

05.12.2019 - O QUE DEUS PEDE

O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.

28.11.2019 - A ABUNDÂNCIA DA GRAÇA

- Deus é abundante em tudo que faz. Toda a criação está cheia das marcas da abundância divina, a variedade de pássaros, peixes, répteis, animais, plantas, etc. todos nós fomos criados COM e PARA a abundância. Deus deseja que todos nós vivamos em abundância, Jesus declarou: João 10:10 - ...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. A palavra ABUNDÂNCIA no Grego é PERISSON.

21.11.2019 - SALVOS PELA GRAÇA

Todos os homens, independentemente de onde nasceram, como foram criados, se justos ou injustos, se ricos ou pobres, se criança, jovem ou adulto. Nascem com uma sentença: A condenação eterna. Como diz o verso 3 – Filhos da ira, filhos da desobediência. Você já viu como uma criança tem uma tendência a desobedecer? Como elas ficam testando seus pais? Os pais precisam sempre que dizer: naaaão!

14.11.2019 - MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA

Muitas vezes Deus é apresentado como sendo um Deus severo, insensível e ameaçador. Quem já ouviu a canção infantil, que dizia: “Cuidado olhinho no que vê, cuidado mãozinha no que toca, cuidado boquinha no que fala. O salvador, do céu está olhando pra você”. CUIDADO! – É claro que Deus é santo, justo e perfeito; mas Ele não é um Deus vingador ou castigador.

07.11.2019 - FAÇA TUDO QUE PUDER

O texto que lemos, é um relato bíblico de como nós podemos aproveitar as OPORTUNIDADES, mesmo estando vivendo, em ADVERSIDADE. Não são poucos os que deixam passar as oportunidades por causa de problemas que estão vivendo. Algumas pessoas desistem da carreira profissional, da vida conjugal, de projetos e sonhos ministeriais.

24.10.2019 - TUDO É PARA ELE

Em todo o universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo: anjos caídos (demônios) e nós (pessoas). Todo pecado, basicamente, consiste na incapacidade de dar glória a Deus, ou seja, amando qualquer outra coisa mais do que a Deus.

17.10.2019 - COMO DEUS VÊ

Provérbios 23.7: “Assim Como Você Pensa Na Sua Alma, Assim Você É! ” “Como você enxerga a sua vida? ”. Você descobrirá que existem tantas respostas diferentes quanto existem pessoas. Já me disseram que a vida é um circo, um campo minado, uma montanha russa, um quebra-cabeça, uma sinfonia, uma jornada e uma dança.

10.10.2019 - UM GRANDE ENSAIO!

Esta vida não é tudo o que há. A vida é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte — na eternidade — do que aqui. A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para sua vida na eternidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do início da corrida. Esta vida é o grande ensaio da Eternidade. “O tipo de vida que você vive aqui com Deus. Vai determinar o tipo de vida que você vai viver na eternidade”.

03.10.2019 - DIRIGIDO POR QUEM?

Tudo que se move na terra é dirigido, movido, guiado, controlado, direcionado por algum tipo de força. Precisamos de uma força dinâmica e propulsora. Um carro que se locomove, um prego que entra na madeira, absolutamente tudo é dirigido por alguma força maior motriz! Qual é a força que esta guiando a sua vida?

26.09.2019 - VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um erro ou um Infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não o ter (a) planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.

17.09.2019 - PEGUNTE AO FABRICANTE

Muitos de nós, possuímos equipamentos eletroeletrônicos dos quais desconhecemos muitas das suas funções. Para provar isso, basta olhar um simples controle remoto da sua tv. Você sabe qual a função de cada uma das teclas dele?

12.09.2019 - À PROCURA II

Na semana passada, nós aprendemos que Deus está à procura de: Verdadeiros Adoradores, de Frutos e de Fiéis na terra. Mas existem ainda outros que Deus está à procura. Hoje nós vamos conhece-los e quem sabe até poderemos encontra-los para Deus.

05.09.2019 - À PROCURA

Nós seres humanos, vivemos ”à procura” de algo ou de alguém em toda nossa vida. Procuramos um lugar para morar, procuramos uma escola para nos instruímos, procuramos uma profissão, procuramos uma pessoa para casar e viver ao nosso lado, procuramos uma igreja para congregar. Ou então procuramos algo que perdemos.

29.08.2019 - VIVENDO A GOSTO DE DEUS

Leia Gênesis 22:1-14 – Que história incrível! A bíblia está cheia de histórias de homens e mulheres que viveram “A GOSTO” de Deus. Pessoas que desejaram agradar a Deus acima de tudo, até mesmo de seus próprios desejos e interesses. Poderíamos destacar alguns tais como: Noé que construiu a Arca declarando que iria chover quando nunca havia chovido na terra (Gn.2:5-6). Enoque que andou com Deus de tal maneira que Deus o tomou para si. (Gn.5:24). E também Abraão que passou por um momento decisivo em sua vida conforme o texto que lemos. Você já teve um momento assim? Que você precisou fazer a vontade de Deus e não a sua?

22.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA VI

Nós estamos falando nesta série de ensinos, sobre a provisão deixada por Deus, para que cada um de seus filhos possam crescer na Graça e chegar ao conhecimento da sua vontade. Desenvolvendo assim, a salvação recebida de maneira que outras pessoas sejam beneficiadas através da vida dos que NASCERAM DE NOVO.

08.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA V

Nós estamos falando nesta série de ensinos, sobre a provisão deixada por Deus, para que cada um de seus filhos possam crescer na Graça e chegar ao conhecimento da sua vontade.

01.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA IV

Atos 2:1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

25.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA III

Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; ANTES MEDITA NELE dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

18.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA II

O segundo meio particular da graça é a oração. O que significa oração? É um dos meios pelos quais o crente cultiva um vivificante relacionamento com o Deus vivo. A oração é indispensável na devoção pessoal. Cristo ofereceu ao seu povo um modelo para ajudá-los na oração.

11.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA I

A vida cristã é uma experiência maravilhosa. Começa através de uma obra sobrenatural realizada pela imerecida graça de Deus no coração e na vida de uma pessoa (Leia. Romanos 5:15). O Espírito de Deus aplica a obra de Cristo, na cruz, aos muitos que estão espiritualmente mortos. Ele os regenera, levando-os a arrependerem-se do pecado e a exercitarem a fé no Senhor Jesus Cristo (Efésios 2:4-10).

04.07.2019 - DOIS SENHORES

Estamos vivendo a semana do projeto Primeiro. Que consiste em dedicar a Deus: A nossa primeira HORA do dia, o primeiro DIA da semana (que é o domingo) e a nossa primeira RENDA. E esse mês vamos falar sobre: O Cristão e a vida financeira.

20.06.2019 - OS EFEITOS DA KRYPTONITA

Nas histórias relacionadas ao Superman e a Supergirl (histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV), a kryptonita é um mineral que tem como efeito principal enfraquecer o Superman. Na vida espiritual também existe algo que faz com que todos os cristãos se tornem fracos. Assim como a Kryptonita é prejudicial para o superman, assim também o pecado é prejudicial para o cristão. (O pecado é a Kryptonita do Cristão).

06.06.2019 - SUPER-HUMANOS

O plano de Deus na criação para a vida de cada ser humano, foi, que o homem vivesse uma vida isenta de sofrimento, dor, decepções e enfermidades tanto do corpo como da alma. Porem, ao olharmos para a estória humana, vamos descobrir que Deus não falhou na sua criação. Mas o homem falhou na sua escolha. (leia Gn.2:15-16, Gn.3:4 e Gn.3:6).

23.05.2019 - NÃO SE DEIXE ABATER

O nome Ana significa Graça e Penina Pérola. Aqui vemos duas mulheres, uma o retrato da graça; outra o da prosperidade. Isto porque, naquela época em que a esterilidade era considerada um tipo de maldição, Penina tinha filhos e filhas, enquanto Ana era estéril.

16.05.2019 - NÃO DEVE FALTAR NA FAMÍLIA

Muitas famílias vivem de maneira quase alucinante, na busca de obterem conforto para si e para os seus. Mas, de todas as coisas que julgamos ser necessárias em uma casa, o que não deve faltar?

09.05.2019 - PÕE A CADA EM ORDEM

Ezequias estava com uma doença grave, mas ele não se fixou na palavra “vais morrer” como uma palavra final. Ele não estava preparado para partir, e não se deixou levar apesar de a palavra dada ser uma profecia. Vejamos que excelência Deus tem neste ensinamento. Porque a ordem era: “põe em ordem a tua casa, porque morrerás”.

02.05.2019 - AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE

Estêvão, foi o primeiro dos discípulos de Jesus que morreu por causa do sua fé e testemunho Cristão. Ele é conhecido como o primeiro mártir da Igreja. Estêvão também foi o um dos sete homens escolhidos por ordem dos apóstolos, para serem diáconos da Igreja Primitiva de Jerusalém.

25.04.2019 - RESSUSCITADOS

(Leia também Efésios 2:4-9). Quando Jesus habitou entre nós, Ele ressuscitou 3 (três) pessoas. Uma Pré-adolescente de doze anos (Lc.8:41-42,49-55). Um Jovem filho de uma Viúva da cidade de Naim (Lc. 7:11-15) e um homem de nome Lázaro (João 11:43-44).

18.04.2019 - MORDOMOS DAS FINANÇAS

Todos nós sabemos o poder do dinheiro. Muitas atrocidades, tem sido cometidas, por causa da ganancia por ele. Valores desviados da administração publica, roubos de bancos, venda de drogas e também de remédios feitos pelas industrias farmacêuticas que não curam. Tudo por causa da ganancia e do amor ao dinheiro.

11.04.2019 - MORDOMOS DO DONS E TALENTOS

Você sabe a diferença entre dom e talento? De uma forma simples podemos definir da seguinte maneira: Dom é inato (nascemos com ele) e o Talento é aprendido e aperfeiçoado. Deus ao nos criar nos deu dons e aptidões.

04.04.2019 - MORDOMIA DO TEMPO

Você já ouviu a expressão: “Tempo bom não volta mais”. Muitas pessoas não se dão conta do “valor do Tempo”. Deus, na sua infinita Graça, nos capacita para usarmos o tempo em diversas atividades, tais como: meio de sustento, lazer e descanso.

28.03.2019 - DONO OU MORDOMO

Você tem agido como DONO ou como MORDOMO? A palavra mordomia, significa cuidado, zelo, administrar tanto propriedade externa como internas.

21.03.2019 - A VERDADE DA MENTIRA

Mentir é de forma proposital fazer declarações falsas ou parciais que envolvem pessoas ou acontecimentos. Também é o exagero ou a invenção de relatos sobre os mesmos.

14.03.2019 - FORÇA NA FRAQUEZA

É comum em nossas vidas, após uma perda ou uma desilusão, ficarmos em um estado de paralisia algumas pessoas param tudo. E acabam tendo dificuldade de recomeçar a vida.

07.03.2019 - OS DOIS MANDAMENTOS - II

Quem é o meu próximo? Essa foi a pergunta feita por um doutor da Lei.

28.02.2019 - OS DOIS MANDAMENTOS I

stá cada vez mais popular dizer que se ama a alguém, ou a algo. Não poucas vezes, um amor descompensado e momentâneo. Segundo o dicionário da língua portuguesa, amar é adorar, possuir afeição por; demonstrar afeição; fazer o bem a outrem mesmo que este bem, não beneficie a você mesmo. Amar é uma ação desprovida de si e cheia do outro.

21.02.2019 - O PODER DA ORAÇÃO

Quando nos tornamos discípulos de Jesus, podemos passar por situações de perseguição e privações. Jesus mesmo afirmou isso em João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Algumas vezes os homens faram isso conosco, somente para agradar a homens ou por medo (foi o caso de Pedro).

14.02.2019 - ORE CONFIE E ESPERE

Vivemos em tempos, que muitas notícias ruins chegam até nós através dos meios de comunicação. Qual tem sido a nossa atitude ao ouvi-las?

07.02.2019 - VOLTAR É PRECISO

Vivemos tempos de mensagens sempre triunfalistas. Que falam de conquistas e vitórias. Onde a mensagem central esta na metáfora “bola pra frente”, “vida que segue”, “vamos em frente”.

10.01.2019 - SIGA EM FRENTE

O futuro nos espera! Essa é uma frase inspiradora. Mas, assim como o futuro nos traz expectativas de realizações e oportunidades, ele também traz consigo perigos e dificuldades.

20.12.2018 - CORAÇÃO ABRASADO

Muitas vezes em nossa vida existem circunstancias em que não conseguimos enxergar o que esta diante dos nossos olhos. Algumas vezes não conseguimos ver Deus mesmo que ele esteja caminhando ao nosso lado. Quais as razões dessa nossa atitude? Por que agimos assim?

06.12.2018 - LIVRES DE UM CORAÇÃO ENDURECIDO

Como é difícil lidar com pessoas teimosas, não é verdade? Por mais que as coisas estejam diante de seus olhos, elas não conseguem ver.

22.11.2018 - DO INICIO AO FIM

Se existe algo que tem faltado para muitos, é perseverança. Muitas pessoas começam, mas não terminam o que começaram. Perdem o foco com facilidade, quando chegam ás dificuldades logo desistem. Algumas pessoas não tem forças para continuar lutando e por isso também desistem. Mas como podemos manter o nosso foco e alcançar as metas estabelecidas por Deus para nossas vidas? Como permanecer firme do inicio ao fim? 

15.11.2018 - INDISPENSÁVEIS

Algumas pessoas já falaram, outras já ouviram e algumas já sentiram o peso da frase: “Eu não preciso de você”. Não importando qual seja o caso, o sentimento que emerge dela é um só: Ingratidão.  

08.11.2018 - HORÁRIO DE VERÃO

No ultimo final de semana, iniciou-se mais um horário de verão em alguns estados brasileiros. Para alguns esta mudança traz muitos transtornos principalmente físicos. O corpo é obrigado a adaptar-se a um novo ritmo de sono, alimentar e produtivo. Por que todo esse transtorno? Segundo os especialistas, é para que haja uma economia de energia elétrica no nosso Pais. Se isso de fato é benéfico não sei ao certo. Mas percebo que para a maioria das pessoas, principalmente o trabalhador que sai muito cedo de casa. Não traz beneficio algum.

01.11.2018 - QUANTO A TI, SEGUE-ME

Depois de sua ressurreição dentre os mortos, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava. Ele respondeu sim três vezes. Depois Jesus disse a Pedro como ele morreria, aparentemente por crucificação. Pedro se preocupou, de como seria a morte de João. Então ele perguntou a Jesus: \"Senhor, e deste, que será?\" Jesus rebateu a pergunta e disse: \"Que te importa? Quanto a ti, segue-me!\". Vamos ler essa conversar entre Jesus e Pedro: (João 21:15-22).

25.10.2018 - UM CONVITE IRRESISTÍVEL

Imagine você com uma mala bem pesada, e tendo que caminhar até o ponto de ônibus. O que você mais iria desejar nesse momento? Podemos fazer um paralelo com a nossa própria vida espiritual utilizando essa mesma ideia. Como se aplica?

18.10.2018 - RESGATANDO VALORES PERDIDOS

Na nossa trajetória, no decorrer da nossa caminhada perdemos muitas coisas, algumas julgamos sem valor e por isso não damos a devida importância, outras consideramos importantes como o trabalho, a vida profissional, a faculdade, as tarefas de casa…. E como consequência perdemos valores que aprendemos desde a infância, valores como: intimidade, respeito, admiração, prazer de estar juntos, risos, companheirismo, amor….

11.10.2018 - UM MOTIVO A MAIS PARA ORAR

Se nós fossemos fazer uma relação, dos nossos motivos de oração no ultimo mês, quais seriam os mais frequentes? Por nossa Família? Saúde? Emprego? Estudos? Por nossa vida amorosa? Casamento?..... Certamente a lista é, e será extensa.

04.10.2018 - O DESAFIO DO PROFETA

No passa do os profetas eram os porta voz de Deus e no presente Deus continua usando homens como seus profetas. Nós somos os profetas de Deus para essa geração pois a palavra de Deus habita em nós.

27.09.2018 - OS VERBOS DA MISSÃO

Muitas pessoas tem investido seu tempo, suas forças e seus recursos para cumprirem os propósitos traçados por seus corações e serem bem sucedidas. Parece existir uma insegurança quanto ao futuro, um medo de perder, que leva as pessoas a quererem sempre mais. E por esta razão, muitos tem deixado de cumprir a MISSÃO dada por Jesus. Ou cumprindo-a parcialmente somente.

20.09.2018 - EFATÁ

Vivemos tempos de muitos ruídos. Quem já não foi incomodado por um carro de propaganda, ou por uma musica alta, ou ainda por uma buzina de algum veiculo. Isso sem falar nos sons que produzimos dentro de casa, e também dentro de nós.

13.09.2018 - SOLTE AS ANCORAS

Existem situações, que não temos como controlar. Uma tempestade é um bom exemplo de algo que não temos como controlar. Nós podemos viver tempestades no casamento ou no relacionamento entre filhos e pais, tempestade no trabalho ou no ambiente de estudo e até mesmo uma tempestade na igreja ou ministerial.

06.09.2018 - CARPE DIEM IV

Viver é uma experiência extraordinária. Desde a concepção, o ser humano vive em constante processo, de transformações e amadurecimento.

23.08.2018 - CARPE DIEM III

Me parece que algumas pessoas, se sentem menos abençoadas, menos felizes e até rejeitadas por Deus. A bíblia nos conta sobre um levita que se sentiu assim. O nome dele foi Asaf, vejamos o que ele diz no Salmos 73:2 - Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.

16.08.2018 - CARPE DIEM II

Temos sido ministrados neste tempo pelo sentido da palavra Carpe diem que significa: “aproveite o dia” - Desfrute do seu agora, sem culpa do seu ontem e nem com preocupação do seu amanhã. Mas é preciso compreender, que esse desfrutar não é inconsequente. Ele produz uma responsabilidade de ser a melhor pessoa que você consegue ser agora.

09.08.2018 - CARPE DIEM I

Carpe diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.

02.08.2018 - AMIGO DE QUEM?

Anualmente em nossa era moderna tem se comemorado “O Dia do Amigo”. O Dia do Amigo foi criado em 1969 na Argentina pelo médico Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, que muitos viam como uma oportunidade de fazer amigos em toda parte do Universo.

26.07.2018 - LIVRES PARA TESTEMUNHAR

Algumas vezes, ser cristão pode nos trazer dificuldades. Pois não vivemos segundo os padrões do mundo, mas não devemos esquecer, que estamos no mundo. Assim sendo, fisicamente estaremos sujeitos, as circunstâncias que o mundo nos apresenta, e que algumas vezes nos impõe.

19.07.2018 - SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA

Nossa Igreja possui em sua Bandeira a seguinte frase: SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA. No texto que lemos, o Apostolo Pedro declara: “sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” e o próprio Deus vai nos exortar dizendo: Levítico 20:7 - Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

12.07.2018 - O SEGREDO DA ABUNDÂNCIA

Você sabe o que é, abundância? O dicionário vai qualificar abundância assim: Fortuna; excesso do que é necessário para viver; O apóstolo Paulo declarou que sabia viver tanto na falta, como, na abundância.