Carta Pastoral

17.09.2019 - PEGUNTE AO FABRICANTE

Muitos de nós, possuímos equipamentos eletroeletrônicos dos quais desconhecemos muitas das suas funções. Para provar isso, basta olhar um simples controle remoto da sua tv. Você sabe qual a função de cada uma das teclas dele?

12.09.2019 - À PROCURA II

Na semana passada, nós aprendemos que Deus está à procura de: Verdadeiros Adoradores, de Frutos e de Fiéis na terra. Mas existem ainda outros que Deus está à procura. Hoje nós vamos conhece-los e quem sabe até poderemos encontra-los para Deus.

05.09.2019 - À PROCURA

Nós seres humanos, vivemos ”à procura” de algo ou de alguém em toda nossa vida. Procuramos um lugar para morar, procuramos uma escola para nos instruímos, procuramos uma profissão, procuramos uma pessoa para casar e viver ao nosso lado, procuramos uma igreja para congregar. Ou então procuramos algo que perdemos.

29.08.2019 - VIVENDO A GOSTO DE DEUS

Leia Gênesis 22:1-14 – Que história incrível! A bíblia está cheia de histórias de homens e mulheres que viveram “A GOSTO” de Deus. Pessoas que desejaram agradar a Deus acima de tudo, até mesmo de seus próprios desejos e interesses. Poderíamos destacar alguns tais como: Noé que construiu a Arca declarando que iria chover quando nunca havia chovido na terra (Gn.2:5-6). Enoque que andou com Deus de tal maneira que Deus o tomou para si. (Gn.5:24). E também Abraão que passou por um momento decisivo em sua vida conforme o texto que lemos. Você já teve um momento assim? Que você precisou fazer a vontade de Deus e não a sua?

22.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA VI

Nós estamos falando nesta série de ensinos, sobre a provisão deixada por Deus, para que cada um de seus filhos possam crescer na Graça e chegar ao conhecimento da sua vontade. Desenvolvendo assim, a salvação recebida de maneira que outras pessoas sejam beneficiadas através da vida dos que NASCERAM DE NOVO.

08.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA V

Nós estamos falando nesta série de ensinos, sobre a provisão deixada por Deus, para que cada um de seus filhos possam crescer na Graça e chegar ao conhecimento da sua vontade.

01.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA IV

Atos 2:1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

25.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA III

Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; ANTES MEDITA NELE dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

18.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA II

O segundo meio particular da graça é a oração. O que significa oração? É um dos meios pelos quais o crente cultiva um vivificante relacionamento com o Deus vivo. A oração é indispensável na devoção pessoal. Cristo ofereceu ao seu povo um modelo para ajudá-los na oração.

11.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA I

A vida cristã é uma experiência maravilhosa. Começa através de uma obra sobrenatural realizada pela imerecida graça de Deus no coração e na vida de uma pessoa (Leia. Romanos 5:15). O Espírito de Deus aplica a obra de Cristo, na cruz, aos muitos que estão espiritualmente mortos. Ele os regenera, levando-os a arrependerem-se do pecado e a exercitarem a fé no Senhor Jesus Cristo (Efésios 2:4-10).

04.07.2019 - DOIS SENHORES

Estamos vivendo a semana do projeto Primeiro. Que consiste em dedicar a Deus: A nossa primeira HORA do dia, o primeiro DIA da semana (que é o domingo) e a nossa primeira RENDA. E esse mês vamos falar sobre: O Cristão e a vida financeira.

20.06.2019 - OS EFEITOS DA KRYPTONITA

Nas histórias relacionadas ao Superman e a Supergirl (histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV), a kryptonita é um mineral que tem como efeito principal enfraquecer o Superman. Na vida espiritual também existe algo que faz com que todos os cristãos se tornem fracos. Assim como a Kryptonita é prejudicial para o superman, assim também o pecado é prejudicial para o cristão. (O pecado é a Kryptonita do Cristão).

06.06.2019 - SUPER-HUMANOS

O plano de Deus na criação para a vida de cada ser humano, foi, que o homem vivesse uma vida isenta de sofrimento, dor, decepções e enfermidades tanto do corpo como da alma. Porem, ao olharmos para a estória humana, vamos descobrir que Deus não falhou na sua criação. Mas o homem falhou na sua escolha. (leia Gn.2:15-16, Gn.3:4 e Gn.3:6).

23.05.2019 - NÃO SE DEIXE ABATER

O nome Ana significa Graça e Penina Pérola. Aqui vemos duas mulheres, uma o retrato da graça; outra o da prosperidade. Isto porque, naquela época em que a esterilidade era considerada um tipo de maldição, Penina tinha filhos e filhas, enquanto Ana era estéril.

16.05.2019 - NÃO DEVE FALTAR NA FAMÍLIA

Muitas famílias vivem de maneira quase alucinante, na busca de obterem conforto para si e para os seus. Mas, de todas as coisas que julgamos ser necessárias em uma casa, o que não deve faltar?