Carta Pastoral

14.03.2019 - FORÇA NA FRAQUEZA

É comum em nossas vidas, após uma perda ou uma desilusão, ficarmos em um estado de paralisia algumas pessoas param tudo. E acabam tendo dificuldade de recomeçar a vida.

07.03.2019 - OS DOIS MANDAMENTOS - II

Quem é o meu próximo? Essa foi a pergunta feita por um doutor da Lei.

28.02.2019 - OS DOIS MANDAMENTOS I

stá cada vez mais popular dizer que se ama a alguém, ou a algo. Não poucas vezes, um amor descompensado e momentâneo. Segundo o dicionário da língua portuguesa, amar é adorar, possuir afeição por; demonstrar afeição; fazer o bem a outrem mesmo que este bem, não beneficie a você mesmo. Amar é uma ação desprovida de si e cheia do outro.

21.02.2019 - O PODER DA ORAÇÃO

Quando nos tornamos discípulos de Jesus, podemos passar por situações de perseguição e privações. Jesus mesmo afirmou isso em João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Algumas vezes os homens faram isso conosco, somente para agradar a homens ou por medo (foi o caso de Pedro).

14.02.2019 - ORE CONFIE E ESPERE

Vivemos em tempos, que muitas notícias ruins chegam até nós através dos meios de comunicação. Qual tem sido a nossa atitude ao ouvi-las?

07.02.2019 - VOLTAR É PRECISO

Vivemos tempos de mensagens sempre triunfalistas. Que falam de conquistas e vitórias. Onde a mensagem central esta na metáfora “bola pra frente”, “vida que segue”, “vamos em frente”.

10.01.2019 - SIGA EM FRENTE

O futuro nos espera! Essa é uma frase inspiradora. Mas, assim como o futuro nos traz expectativas de realizações e oportunidades, ele também traz consigo perigos e dificuldades.

20.12.2018 - CORAÇÃO ABRASADO

Muitas vezes em nossa vida existem circunstancias em que não conseguimos enxergar o que esta diante dos nossos olhos. Algumas vezes não conseguimos ver Deus mesmo que ele esteja caminhando ao nosso lado. Quais as razões dessa nossa atitude? Por que agimos assim?

06.12.2018 - LIVRES DE UM CORAÇÃO ENDURECIDO

Como é difícil lidar com pessoas teimosas, não é verdade? Por mais que as coisas estejam diante de seus olhos, elas não conseguem ver.

22.11.2018 - DO INICIO AO FIM

Se existe algo que tem faltado para muitos, é perseverança. Muitas pessoas começam, mas não terminam o que começaram. Perdem o foco com facilidade, quando chegam ás dificuldades logo desistem. Algumas pessoas não tem forças para continuar lutando e por isso também desistem. Mas como podemos manter o nosso foco e alcançar as metas estabelecidas por Deus para nossas vidas? Como permanecer firme do inicio ao fim? 

15.11.2018 - INDISPENSÁVEIS

Algumas pessoas já falaram, outras já ouviram e algumas já sentiram o peso da frase: “Eu não preciso de você”. Não importando qual seja o caso, o sentimento que emerge dela é um só: Ingratidão.  

08.11.2018 - HORÁRIO DE VERÃO

No ultimo final de semana, iniciou-se mais um horário de verão em alguns estados brasileiros. Para alguns esta mudança traz muitos transtornos principalmente físicos. O corpo é obrigado a adaptar-se a um novo ritmo de sono, alimentar e produtivo. Por que todo esse transtorno? Segundo os especialistas, é para que haja uma economia de energia elétrica no nosso Pais. Se isso de fato é benéfico não sei ao certo. Mas percebo que para a maioria das pessoas, principalmente o trabalhador que sai muito cedo de casa. Não traz beneficio algum.

01.11.2018 - QUANTO A TI, SEGUE-ME

Depois de sua ressurreição dentre os mortos, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava. Ele respondeu sim três vezes. Depois Jesus disse a Pedro como ele morreria, aparentemente por crucificação. Pedro se preocupou, de como seria a morte de João. Então ele perguntou a Jesus: \"Senhor, e deste, que será?\" Jesus rebateu a pergunta e disse: \"Que te importa? Quanto a ti, segue-me!\". Vamos ler essa conversar entre Jesus e Pedro: (João 21:15-22).

25.10.2018 - UM CONVITE IRRESISTÍVEL

Imagine você com uma mala bem pesada, e tendo que caminhar até o ponto de ônibus. O que você mais iria desejar nesse momento? Podemos fazer um paralelo com a nossa própria vida espiritual utilizando essa mesma ideia. Como se aplica?

18.10.2018 - RESGATANDO VALORES PERDIDOS

Na nossa trajetória, no decorrer da nossa caminhada perdemos muitas coisas, algumas julgamos sem valor e por isso não damos a devida importância, outras consideramos importantes como o trabalho, a vida profissional, a faculdade, as tarefas de casa…. E como consequência perdemos valores que aprendemos desde a infância, valores como: intimidade, respeito, admiração, prazer de estar juntos, risos, companheirismo, amor….