Carta do GCEU

20.02.2020 - NÃO SOMOS COMO MOISÉS

No verso 13 do capitulo 3 de 2 Corintios. Nós encontramos, a seguinte declaração do Apostolo Paulo: - E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

13.02.2020 - MELHOR SEREM DOIS

Como você se sente quando está sozinho? Para muitos, estar sozinho é um momento de tranquilidade, e até torcem para ter momentos assim. Mas, isso é por momentos. A bem da verdade, ninguém gosta de permanecer por muito tempo sozinho.

19.12.2019 - RESSUSCITADOS

No Evangelho de Lucas Capítulos 7 (11-16), 8 (40-56) e 17 encontramos três mortos ressuscitados pelo Senhor de forma visível e milhares de forma invisível. A filha do chefe da sinagoga, o filho da viúva de Naim e Lázaro, são símbolo dos três tipos de pessoas que ainda hoje, são ressuscitadas pelo Senhor.

12.12.2019 - O QUE É O NATAL?

Eu vejo meus familiares comemorando o natal mas percebo que ano após ano o verdadeiro significado não é comemorado, então eu me perguntei: por que você comemora o natal?

05.12.2019 - O QUE DEUS PEDE

O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.

28.11.2019 - A ABUNDÂNCIA DA GRAÇA

- Deus é abundante em tudo que faz. Toda a criação está cheia das marcas da abundância divina, a variedade de pássaros, peixes, répteis, animais, plantas, etc. todos nós fomos criados COM e PARA a abundância. Deus deseja que todos nós vivamos em abundância, Jesus declarou: João 10:10 - ...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. A palavra ABUNDÂNCIA no Grego é PERISSON.

21.11.2019 - SALVOS PELA GRAÇA

Todos os homens, independentemente de onde nasceram, como foram criados, se justos ou injustos, se ricos ou pobres, se criança, jovem ou adulto. Nascem com uma sentença: A condenação eterna. Como diz o verso 3 – Filhos da ira, filhos da desobediência. Você já viu como uma criança tem uma tendência a desobedecer? Como elas ficam testando seus pais? Os pais precisam sempre que dizer: naaaão!

14.11.2019 - MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA

Muitas vezes Deus é apresentado como sendo um Deus severo, insensível e ameaçador. Quem já ouviu a canção infantil, que dizia: “Cuidado olhinho no que vê, cuidado mãozinha no que toca, cuidado boquinha no que fala. O salvador, do céu está olhando pra você”. CUIDADO! – É claro que Deus é santo, justo e perfeito; mas Ele não é um Deus vingador ou castigador.

07.11.2019 - FAÇA TUDO QUE PUDER

O texto que lemos, é um relato bíblico de como nós podemos aproveitar as OPORTUNIDADES, mesmo estando vivendo, em ADVERSIDADE. Não são poucos os que deixam passar as oportunidades por causa de problemas que estão vivendo. Algumas pessoas desistem da carreira profissional, da vida conjugal, de projetos e sonhos ministeriais.

24.10.2019 - TUDO É PARA ELE

Em todo o universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo: anjos caídos (demônios) e nós (pessoas). Todo pecado, basicamente, consiste na incapacidade de dar glória a Deus, ou seja, amando qualquer outra coisa mais do que a Deus.

17.10.2019 - COMO DEUS VÊ

Provérbios 23.7: “Assim Como Você Pensa Na Sua Alma, Assim Você É! ” “Como você enxerga a sua vida? ”. Você descobrirá que existem tantas respostas diferentes quanto existem pessoas. Já me disseram que a vida é um circo, um campo minado, uma montanha russa, um quebra-cabeça, uma sinfonia, uma jornada e uma dança.

10.10.2019 - UM GRANDE ENSAIO!

Esta vida não é tudo o que há. A vida é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte — na eternidade — do que aqui. A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para sua vida na eternidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do início da corrida. Esta vida é o grande ensaio da Eternidade. “O tipo de vida que você vive aqui com Deus. Vai determinar o tipo de vida que você vai viver na eternidade”.

03.10.2019 - DIRIGIDO POR QUEM?

Tudo que se move na terra é dirigido, movido, guiado, controlado, direcionado por algum tipo de força. Precisamos de uma força dinâmica e propulsora. Um carro que se locomove, um prego que entra na madeira, absolutamente tudo é dirigido por alguma força maior motriz! Qual é a força que esta guiando a sua vida?

26.09.2019 - VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um erro ou um Infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não o ter (a) planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.

17.09.2019 - PEGUNTE AO FABRICANTE

Muitos de nós, possuímos equipamentos eletroeletrônicos dos quais desconhecemos muitas das suas funções. Para provar isso, basta olhar um simples controle remoto da sua tv. Você sabe qual a função de cada uma das teclas dele?

12.09.2019 - À PROCURA II

Na semana passada, nós aprendemos que Deus está à procura de: Verdadeiros Adoradores, de Frutos e de Fiéis na terra. Mas existem ainda outros que Deus está à procura. Hoje nós vamos conhece-los e quem sabe até poderemos encontra-los para Deus.

05.09.2019 - À PROCURA

Nós seres humanos, vivemos ”à procura” de algo ou de alguém em toda nossa vida. Procuramos um lugar para morar, procuramos uma escola para nos instruímos, procuramos uma profissão, procuramos uma pessoa para casar e viver ao nosso lado, procuramos uma igreja para congregar. Ou então procuramos algo que perdemos.

29.08.2019 - VIVENDO A GOSTO DE DEUS

Leia Gênesis 22:1-14 – Que história incrível! A bíblia está cheia de histórias de homens e mulheres que viveram “A GOSTO” de Deus. Pessoas que desejaram agradar a Deus acima de tudo, até mesmo de seus próprios desejos e interesses. Poderíamos destacar alguns tais como: Noé que construiu a Arca declarando que iria chover quando nunca havia chovido na terra (Gn.2:5-6). Enoque que andou com Deus de tal maneira que Deus o tomou para si. (Gn.5:24). E também Abraão que passou por um momento decisivo em sua vida conforme o texto que lemos. Você já teve um momento assim? Que você precisou fazer a vontade de Deus e não a sua?

22.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA VI

Nós estamos falando nesta série de ensinos, sobre a provisão deixada por Deus, para que cada um de seus filhos possam crescer na Graça e chegar ao conhecimento da sua vontade. Desenvolvendo assim, a salvação recebida de maneira que outras pessoas sejam beneficiadas através da vida dos que NASCERAM DE NOVO.

08.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA V

Nós estamos falando nesta série de ensinos, sobre a provisão deixada por Deus, para que cada um de seus filhos possam crescer na Graça e chegar ao conhecimento da sua vontade.

01.08.2019 - MEIOS DA GRAÇA IV

Atos 2:1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

25.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA III

Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; ANTES MEDITA NELE dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

18.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA II

O segundo meio particular da graça é a oração. O que significa oração? É um dos meios pelos quais o crente cultiva um vivificante relacionamento com o Deus vivo. A oração é indispensável na devoção pessoal. Cristo ofereceu ao seu povo um modelo para ajudá-los na oração.

11.07.2019 - MEIOS DA GRAÇA I

A vida cristã é uma experiência maravilhosa. Começa através de uma obra sobrenatural realizada pela imerecida graça de Deus no coração e na vida de uma pessoa (Leia. Romanos 5:15). O Espírito de Deus aplica a obra de Cristo, na cruz, aos muitos que estão espiritualmente mortos. Ele os regenera, levando-os a arrependerem-se do pecado e a exercitarem a fé no Senhor Jesus Cristo (Efésios 2:4-10).

04.07.2019 - DOIS SENHORES

Estamos vivendo a semana do projeto Primeiro. Que consiste em dedicar a Deus: A nossa primeira HORA do dia, o primeiro DIA da semana (que é o domingo) e a nossa primeira RENDA. E esse mês vamos falar sobre: O Cristão e a vida financeira.

20.06.2019 - OS EFEITOS DA KRYPTONITA

Nas histórias relacionadas ao Superman e a Supergirl (histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV), a kryptonita é um mineral que tem como efeito principal enfraquecer o Superman. Na vida espiritual também existe algo que faz com que todos os cristãos se tornem fracos. Assim como a Kryptonita é prejudicial para o superman, assim também o pecado é prejudicial para o cristão. (O pecado é a Kryptonita do Cristão).

06.06.2019 - SUPER-HUMANOS

O plano de Deus na criação para a vida de cada ser humano, foi, que o homem vivesse uma vida isenta de sofrimento, dor, decepções e enfermidades tanto do corpo como da alma. Porem, ao olharmos para a estória humana, vamos descobrir que Deus não falhou na sua criação. Mas o homem falhou na sua escolha. (leia Gn.2:15-16, Gn.3:4 e Gn.3:6).

23.05.2019 - NÃO SE DEIXE ABATER

O nome Ana significa Graça e Penina Pérola. Aqui vemos duas mulheres, uma o retrato da graça; outra o da prosperidade. Isto porque, naquela época em que a esterilidade era considerada um tipo de maldição, Penina tinha filhos e filhas, enquanto Ana era estéril.

16.05.2019 - NÃO DEVE FALTAR NA FAMÍLIA

Muitas famílias vivem de maneira quase alucinante, na busca de obterem conforto para si e para os seus. Mas, de todas as coisas que julgamos ser necessárias em uma casa, o que não deve faltar?

09.05.2019 - PÕE A CADA EM ORDEM

Ezequias estava com uma doença grave, mas ele não se fixou na palavra “vais morrer” como uma palavra final. Ele não estava preparado para partir, e não se deixou levar apesar de a palavra dada ser uma profecia. Vejamos que excelência Deus tem neste ensinamento. Porque a ordem era: “põe em ordem a tua casa, porque morrerás”.

02.05.2019 - AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE

Estêvão, foi o primeiro dos discípulos de Jesus que morreu por causa do sua fé e testemunho Cristão. Ele é conhecido como o primeiro mártir da Igreja. Estêvão também foi o um dos sete homens escolhidos por ordem dos apóstolos, para serem diáconos da Igreja Primitiva de Jerusalém.

25.04.2019 - RESSUSCITADOS

(Leia também Efésios 2:4-9). Quando Jesus habitou entre nós, Ele ressuscitou 3 (três) pessoas. Uma Pré-adolescente de doze anos (Lc.8:41-42,49-55). Um Jovem filho de uma Viúva da cidade de Naim (Lc. 7:11-15) e um homem de nome Lázaro (João 11:43-44).

18.04.2019 - MORDOMOS DAS FINANÇAS

Todos nós sabemos o poder do dinheiro. Muitas atrocidades, tem sido cometidas, por causa da ganancia por ele. Valores desviados da administração publica, roubos de bancos, venda de drogas e também de remédios feitos pelas industrias farmacêuticas que não curam. Tudo por causa da ganancia e do amor ao dinheiro.

11.04.2019 - MORDOMOS DO DONS E TALENTOS

Você sabe a diferença entre dom e talento? De uma forma simples podemos definir da seguinte maneira: Dom é inato (nascemos com ele) e o Talento é aprendido e aperfeiçoado. Deus ao nos criar nos deu dons e aptidões.

04.04.2019 - MORDOMIA DO TEMPO

Você já ouviu a expressão: “Tempo bom não volta mais”. Muitas pessoas não se dão conta do “valor do Tempo”. Deus, na sua infinita Graça, nos capacita para usarmos o tempo em diversas atividades, tais como: meio de sustento, lazer e descanso.

28.03.2019 - DONO OU MORDOMO

Você tem agido como DONO ou como MORDOMO? A palavra mordomia, significa cuidado, zelo, administrar tanto propriedade externa como internas.

21.03.2019 - A VERDADE DA MENTIRA

Mentir é de forma proposital fazer declarações falsas ou parciais que envolvem pessoas ou acontecimentos. Também é o exagero ou a invenção de relatos sobre os mesmos.

14.03.2019 - FORÇA NA FRAQUEZA

É comum em nossas vidas, após uma perda ou uma desilusão, ficarmos em um estado de paralisia algumas pessoas param tudo. E acabam tendo dificuldade de recomeçar a vida.

07.03.2019 - OS DOIS MANDAMENTOS - II

Quem é o meu próximo? Essa foi a pergunta feita por um doutor da Lei.

28.02.2019 - OS DOIS MANDAMENTOS I

stá cada vez mais popular dizer que se ama a alguém, ou a algo. Não poucas vezes, um amor descompensado e momentâneo. Segundo o dicionário da língua portuguesa, amar é adorar, possuir afeição por; demonstrar afeição; fazer o bem a outrem mesmo que este bem, não beneficie a você mesmo. Amar é uma ação desprovida de si e cheia do outro.

21.02.2019 - O PODER DA ORAÇÃO

Quando nos tornamos discípulos de Jesus, podemos passar por situações de perseguição e privações. Jesus mesmo afirmou isso em João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Algumas vezes os homens faram isso conosco, somente para agradar a homens ou por medo (foi o caso de Pedro).

14.02.2019 - ORE CONFIE E ESPERE

Vivemos em tempos, que muitas notícias ruins chegam até nós através dos meios de comunicação. Qual tem sido a nossa atitude ao ouvi-las?

07.02.2019 - VOLTAR É PRECISO

Vivemos tempos de mensagens sempre triunfalistas. Que falam de conquistas e vitórias. Onde a mensagem central esta na metáfora “bola pra frente”, “vida que segue”, “vamos em frente”.

10.01.2019 - SIGA EM FRENTE

O futuro nos espera! Essa é uma frase inspiradora. Mas, assim como o futuro nos traz expectativas de realizações e oportunidades, ele também traz consigo perigos e dificuldades.

20.12.2018 - CORAÇÃO ABRASADO

Muitas vezes em nossa vida existem circunstancias em que não conseguimos enxergar o que esta diante dos nossos olhos. Algumas vezes não conseguimos ver Deus mesmo que ele esteja caminhando ao nosso lado. Quais as razões dessa nossa atitude? Por que agimos assim?

06.12.2018 - LIVRES DE UM CORAÇÃO ENDURECIDO

Como é difícil lidar com pessoas teimosas, não é verdade? Por mais que as coisas estejam diante de seus olhos, elas não conseguem ver.

22.11.2018 - DO INICIO AO FIM

Se existe algo que tem faltado para muitos, é perseverança. Muitas pessoas começam, mas não terminam o que começaram. Perdem o foco com facilidade, quando chegam ás dificuldades logo desistem. Algumas pessoas não tem forças para continuar lutando e por isso também desistem. Mas como podemos manter o nosso foco e alcançar as metas estabelecidas por Deus para nossas vidas? Como permanecer firme do inicio ao fim? 

15.11.2018 - INDISPENSÁVEIS

Algumas pessoas já falaram, outras já ouviram e algumas já sentiram o peso da frase: “Eu não preciso de você”. Não importando qual seja o caso, o sentimento que emerge dela é um só: Ingratidão.  

08.11.2018 - HORÁRIO DE VERÃO

No ultimo final de semana, iniciou-se mais um horário de verão em alguns estados brasileiros. Para alguns esta mudança traz muitos transtornos principalmente físicos. O corpo é obrigado a adaptar-se a um novo ritmo de sono, alimentar e produtivo. Por que todo esse transtorno? Segundo os especialistas, é para que haja uma economia de energia elétrica no nosso Pais. Se isso de fato é benéfico não sei ao certo. Mas percebo que para a maioria das pessoas, principalmente o trabalhador que sai muito cedo de casa. Não traz beneficio algum.

01.11.2018 - QUANTO A TI, SEGUE-ME

Depois de sua ressurreição dentre os mortos, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava. Ele respondeu sim três vezes. Depois Jesus disse a Pedro como ele morreria, aparentemente por crucificação. Pedro se preocupou, de como seria a morte de João. Então ele perguntou a Jesus: \"Senhor, e deste, que será?\" Jesus rebateu a pergunta e disse: \"Que te importa? Quanto a ti, segue-me!\". Vamos ler essa conversar entre Jesus e Pedro: (João 21:15-22).

25.10.2018 - UM CONVITE IRRESISTÍVEL

Imagine você com uma mala bem pesada, e tendo que caminhar até o ponto de ônibus. O que você mais iria desejar nesse momento? Podemos fazer um paralelo com a nossa própria vida espiritual utilizando essa mesma ideia. Como se aplica?

18.10.2018 - RESGATANDO VALORES PERDIDOS

Na nossa trajetória, no decorrer da nossa caminhada perdemos muitas coisas, algumas julgamos sem valor e por isso não damos a devida importância, outras consideramos importantes como o trabalho, a vida profissional, a faculdade, as tarefas de casa…. E como consequência perdemos valores que aprendemos desde a infância, valores como: intimidade, respeito, admiração, prazer de estar juntos, risos, companheirismo, amor….

11.10.2018 - UM MOTIVO A MAIS PARA ORAR

Se nós fossemos fazer uma relação, dos nossos motivos de oração no ultimo mês, quais seriam os mais frequentes? Por nossa Família? Saúde? Emprego? Estudos? Por nossa vida amorosa? Casamento?..... Certamente a lista é, e será extensa.

04.10.2018 - O DESAFIO DO PROFETA

No passa do os profetas eram os porta voz de Deus e no presente Deus continua usando homens como seus profetas. Nós somos os profetas de Deus para essa geração pois a palavra de Deus habita em nós.

27.09.2018 - OS VERBOS DA MISSÃO

Muitas pessoas tem investido seu tempo, suas forças e seus recursos para cumprirem os propósitos traçados por seus corações e serem bem sucedidas. Parece existir uma insegurança quanto ao futuro, um medo de perder, que leva as pessoas a quererem sempre mais. E por esta razão, muitos tem deixado de cumprir a MISSÃO dada por Jesus. Ou cumprindo-a parcialmente somente.

20.09.2018 - EFATÁ

Vivemos tempos de muitos ruídos. Quem já não foi incomodado por um carro de propaganda, ou por uma musica alta, ou ainda por uma buzina de algum veiculo. Isso sem falar nos sons que produzimos dentro de casa, e também dentro de nós.

13.09.2018 - SOLTE AS ANCORAS

Existem situações, que não temos como controlar. Uma tempestade é um bom exemplo de algo que não temos como controlar. Nós podemos viver tempestades no casamento ou no relacionamento entre filhos e pais, tempestade no trabalho ou no ambiente de estudo e até mesmo uma tempestade na igreja ou ministerial.

06.09.2018 - CARPE DIEM IV

Viver é uma experiência extraordinária. Desde a concepção, o ser humano vive em constante processo, de transformações e amadurecimento.

23.08.2018 - CARPE DIEM III

Me parece que algumas pessoas, se sentem menos abençoadas, menos felizes e até rejeitadas por Deus. A bíblia nos conta sobre um levita que se sentiu assim. O nome dele foi Asaf, vejamos o que ele diz no Salmos 73:2 - Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.

16.08.2018 - CARPE DIEM II

Temos sido ministrados neste tempo pelo sentido da palavra Carpe diem que significa: “aproveite o dia” - Desfrute do seu agora, sem culpa do seu ontem e nem com preocupação do seu amanhã. Mas é preciso compreender, que esse desfrutar não é inconsequente. Ele produz uma responsabilidade de ser a melhor pessoa que você consegue ser agora.

09.08.2018 - CARPE DIEM I

Carpe diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.

02.08.2018 - AMIGO DE QUEM?

Anualmente em nossa era moderna tem se comemorado “O Dia do Amigo”. O Dia do Amigo foi criado em 1969 na Argentina pelo médico Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, que muitos viam como uma oportunidade de fazer amigos em toda parte do Universo.

26.07.2018 - LIVRES PARA TESTEMUNHAR

Algumas vezes, ser cristão pode nos trazer dificuldades. Pois não vivemos segundo os padrões do mundo, mas não devemos esquecer, que estamos no mundo. Assim sendo, fisicamente estaremos sujeitos, as circunstâncias que o mundo nos apresenta, e que algumas vezes nos impõe.

19.07.2018 - SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA

Nossa Igreja possui em sua Bandeira a seguinte frase: SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA. No texto que lemos, o Apostolo Pedro declara: “sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” e o próprio Deus vai nos exortar dizendo: Levítico 20:7 - Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

12.07.2018 - O SEGREDO DA ABUNDÂNCIA

Você sabe o que é, abundância? O dicionário vai qualificar abundância assim: Fortuna; excesso do que é necessário para viver; O apóstolo Paulo declarou que sabia viver tanto na falta, como, na abundância.

05.07.2018 - FOTOFOBIA

Você já ouviu falar de fotofobia? A fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, podendo ser provocada pela luz natural ou artificial. A fotofobia não é uma doença, na verdade ela é um sintoma de uma doença. Por exemplo: Quando uma pessoa está com conjuntivite, normalmente um dos sintomas será a fotofobia.

27.06.2018 - UMA NOVA CHANCE

Não há uma única pessoa que não tenha experimentado o fracasso neste mundo. Às vezes, as falhas na vida podem deixar ferimentos graves que não são facilmente curados. No entanto, o fracasso pode ser encarado como um treinamento para um amanhã melhor. Na falha devemos nos humilhar e encontrar a vontade do Senhor. Pois Deus nosso Pai, sempre nos dará uma nova chance!

21.06.2018 - QUANDO O AMARGO É DOCE I

Você já prestou atenção, em quantas coisas nós desperdiçamos? Diariamente toneladas de alimentos, roupas e utensílios são lançados no lixo. Impressionante também é, o numero de pessoas que vivem nos lixões. São velhos, jovens e crianças que aprenderam a dar valor aquilo que muitos não dão valor nenhum.

14.06.2018 - NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

Para muitas pessoas alegrar-se com os que se alegram parece ser mais fácil. Isso por que, alegrar-se com os que se alegram aparentemente é mais prazeroso. Porem se olharmos para o interior (os sentimentos), vamos constatar que na verdade, chorar com os que choram é mais fácil. Por que?

07.06.2018 - QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

Hoje vamos refletir a respeito dos pensamentos que temos a respeito de nós mesmos. O que pensamos sobre nós influencia diretamente em nossas vontades, sonhos, nossas perspectivas, nossas expectativas, nossas ações e principalmente nossas reações.

24.05.2018 - PONDO CASA EM ORDEM

Deus deseja sarar as famílias! Penso que esta é uma das mais belas expressões da reconciliação. Em sua carta aos coríntios, o apóstolo Paulo falou sobre reconciliação com Deus e com a nossa família. Deus deseja converter corações que estão endurecidos e distanciados pela mágoa e ressentimento. O Senhor deseja sarar relacionamentos familiares. A Bíblia nos mostra isto em vários exemplos bíblicos de reconciliação familiar.

17.05.2018 - BATENDO AS PANELAS

vivemos em uma sociedade consumista. E uma das características da mentalidade do consumismo é sempre estar insatisfeito com que se tem, nos dando sempre uma impressão que precisamos de mais. Mais uma TV, mais um fogão, mais um outro carro, mais uma roupa, mais, mais, mais.... o apostolo Paulo nos ensinou sobre um outro sentimento que é contrário ao consumismo. O nome deste sentimento é CONTENTAMENTO.

10.05.2018 - DIA DE FAXINA

Você já perdeu algo, dentro de casa? É uma sensação estranha não é mesmo? Você sabe que tem, mas, não acha. Na parábola contada por Jesus, foi exatamente isso, que aconteceu com a mulher. Ela sabia que tinha 10 dracmas, sabia que tinha perdido 01 (uma) dentro de casa. E sabia que precisava encontrá-la. E se pôs a procurar.

26.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS IV - O FERMENTO

De todas as parábolas que Jesus ensinou ao lado do Mar da Galileia, esta é a mais breve. Ela termina quase tão rapidamente como começa, esta mensagem rápida e cortante. Contem ensinos poderosos para aqueles que desejam ser usados por Deus. 

19.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS III - O TRIGO E O JOIO

Na parábola do semeador, Jesus é o que lança as sementes (Que é a Palavra de Deus). Estas germinarão e darão frutos, de acordo com o tipo de solo: “ E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um\".

12.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS II - TERRENOS DO CORAÇÃO

Deus ama a todos os homens, e deseja que todos sejam salvos.

05.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS I

Você sabe o que é uma parábola? Uma parábola é uma história contada para explicar uma verdade complexa. Jesus ensinou muito, por meio de parábolas. As parábolas, tem por objetivo, tornar mais fácil a compreensão de algo abstrato (que só pode ser compreendido com a mente e com o coração); através de algo concreto e familiar.

29.03.2018 - A PASSAGEM

A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa “Passagem”.

22.03.2018 - SAL QUE SALGA

Um aspecto interessante é que nos tempos imperiais, os exércitos romanos pagavam seus soldados com um saquinho de sal, que era chamado de “salarium” e que, com o tempo, foi convertido num certo valor em moedas.

15.03.2018 - LUZES DO TEMPLO

Todos nós precisamos de luz. Quando falta luz natural logo é percebida mesmo que seja de dia, a geladeira desliga, o ventilador não funciona ainda mais se estiver calor! Já se foi o tempo onde um lampião era o suficiente.

08.03.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - III

Quando Jesus ensinou aos seus discípulos a orar Ele organizou a oração em três partes

01.03.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - II

Você sabe qual é a diferença entre “Rezar” e “Orar”?

22.02.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - I

Muitas pessoas tem dúvidas, sobre a oração. Muitos acreditam que a oração é um ministério dado a algumas pessoas. Mas não encontramos na bíblia nenhuma base para isso. Existem pessoas que oram mais que outras é verdade.

21.12.2017 - O CAMINHO PARA VIDA

Hoje com a tecnologia, é possível visitarmos virtualmente: A torre Eiffel na França, irmos até Cancun no México, ou talvez visitarmos a praia de Copacabana um dos carões postais do Rio de Janeiro. E para aqueles que são mais caseiros, é possível visitar o Remanso, aqui mesmo em Suruí.

14.12.2017 - COMO AS ÁRVORES

É muito comum no verão ocorrerem temporais. Muitas árvores acabam tombando em razão dos fortes ventos destes temporais. Porem no final do ano de 2014, um forte temporal atingiu a cidade de São Paulo e surpreendentemente naquele ano mais de 1.200 arvores tombaram; causando grande prejuízo aos cidadãos e a cidade.

07.12.2017 - SÉRIE DA REFORMA - SOMENTE A DEUS A GLÓRIA

Estamos vivendo tempos dos ídolos. Um dos sinais desta idolatria, são as pessoas que na tentativa de serem como seus ídolos, mudam a cor do cabelo, dos olhos, de estilo e alguns mais radicar mudam de sexo, de família e trocam a verdade de Deus por mentiras.

30.11.2017 - SÉRIE REFORMA - SOMENTE A ESCRITURA

O Relativismos (corrente de pensamento que questiona as verdades universais do homem, tornando o conhecimento subjetivo e dando ênfase aos sentimentos).

23.11.2017 - SÉRIE REFORMA - SOMENTE CRISTO

Antes da reforma protestante, a Igreja Católica Apostólica Romana concedia por meio de ofertas, as indulgencias (que eram títulos ou certificados de perdão de pecados).

16.11.2017 - SÉRIE REFORMA - SOMENTE A GRAÇA

Estamos ministrando uma série de cartas, que tem como tema a Reforma Protestante. Hoje estaremos falando sobre a GRAÇA DE DEUS

09.11.2017 - SÉRIE REFORMA - SOMENTE A FÉ

No último dia 31 de outubro nós comemoramos 500 anos da reforma protestante. Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg

02.11.2017 - CRESCENDO EM TUDO

Precisamos estabelecer alvos de crescimento para as nossas vidas. Precisamos almejar sermos crentes melhores, mais comprometidos com Deus, com a igreja e cheios do Espírito Santo (Fl 3.12-14).

11.10.2017 - TORNANDO-SE COMO CRIANÇA

Você se lembra da sua infância? Talvez existam pessoas aqui que vão dizer eu me lembro, mas não foi boa (devido aos problemas familiares ou das necessidades que passou), ou existam outros aqui que dirão: “eu me lembro e gostaria que o tempo voltasse”. Mas a minha pergunta não se refere ao tipo ou qualidade de vida que você teve em sua infância.

03.10.2017 - UMA OPORTUNIDADE DE RESTAURAÇÃO

O texto que lemos nos conta de um milagre que Jesus realizou na vida de um homem chamado Bartimeu. Este homem havia sido vitima do ódio e do preconceito do império Romano. Seu pai era chamado de Timeu, a Palavra Bartimeu no grego significa (filho de Timeu). Bartimeu teve os olhos vazados pelos soldados Romano em razão de seu pai ter se revoltado contra o governo Romano.

27.09.2017 - O CAMINHO DA PERFEIÇÃO

Desde quando nascemos, iniciamos um processo de aprendizado e aperfeiçoamento em nossas vidas. Na verdade, “o que dá sentido e valor ao destino é o caminho”. O texto que lemos nos fala não somente de um destino mais também de um caminho. O caminho da perfeição.

21.09.2017 - QUEM QUER SER DISCÍPULO DE JESUS?

Você deseja ser um discípulo de Jesus? Por que? Creio que antes de responder a essas duas perguntas é preciso saber o que significa ser um discípulo de Jesus.

12.09.2017 - SOMOS JUSTIÇA DE DEUS

A palavra evangelho significa “Boas Noticias”. Mas, quais boas noticias são estas?

06.09.2017 - INDEPENDÊNCIA É MORTE

É muito comum no meio dos Jovens, encontrarmos o desejo de fazerem 18 anos. Pois, “dizem eles” que vão poder fazer o que quiserem. Por terem chego a “maior Idade”.

30.08.2017 - JUSTO OU INJUSTO?

O que você entendeu desse texto? O dono da vinha foi justo ou injusto?

24.08.2017 - MAL ME QUER BEM TE QUERO

Considerando o texto que lemos, como você classificaria a atitude do senhor para com o servo e a atitude do servo para com o seu conservo? Como ele retribuiu o bem que recebeu? Com bem ou com o mau?

17.08.2017 - SÓ OS LIVRES DIZEM NÃO

Deus em sua palavra nos afirma que nós podemos desfrutar da vida sem que com isso seja necessário desagradar a Ele.