Carta Pastoral

17.05.2018 - BATENDO AS PANELAS

vivemos em uma sociedade consumista. E uma das características da mentalidade do consumismo é sempre estar insatisfeito com que se tem, nos dando sempre uma impressão que precisamos de mais. Mais uma TV, mais um fogão, mais um outro carro, mais uma roupa, mais, mais, mais.... o apostolo Paulo nos ensinou sobre um outro sentimento que é contrário ao consumismo. O nome deste sentimento é CONTENTAMENTO.

10.05.2018 - DIA DE FAXINA

Você já perdeu algo, dentro de casa? É uma sensação estranha não é mesmo? Você sabe que tem, mas, não acha. Na parábola contada por Jesus, foi exatamente isso, que aconteceu com a mulher. Ela sabia que tinha 10 dracmas, sabia que tinha perdido 01 (uma) dentro de casa. E sabia que precisava encontrá-la. E se pôs a procurar.

26.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS IV - O FERMENTO

De todas as parábolas que Jesus ensinou ao lado do Mar da Galileia, esta é a mais breve. Ela termina quase tão rapidamente como começa, esta mensagem rápida e cortante. Contem ensinos poderosos para aqueles que desejam ser usados por Deus. 

19.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS III - O TRIGO E O JOIO

Na parábola do semeador, Jesus é o que lança as sementes (Que é a Palavra de Deus). Estas germinarão e darão frutos, de acordo com o tipo de solo: “ E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um\".

12.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS II - TERRENOS DO CORAÇÃO

Deus ama a todos os homens, e deseja que todos sejam salvos.

05.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS I

Você sabe o que é uma parábola? Uma parábola é uma história contada para explicar uma verdade complexa. Jesus ensinou muito, por meio de parábolas. As parábolas, tem por objetivo, tornar mais fácil a compreensão de algo abstrato (que só pode ser compreendido com a mente e com o coração); através de algo concreto e familiar.

29.03.2018 - A PASSAGEM

A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa “Passagem”.

22.03.2018 - SAL QUE SALGA

Um aspecto interessante é que nos tempos imperiais, os exércitos romanos pagavam seus soldados com um saquinho de sal, que era chamado de “salarium” e que, com o tempo, foi convertido num certo valor em moedas.

15.03.2018 - LUZES DO TEMPLO

Todos nós precisamos de luz. Quando falta luz natural logo é percebida mesmo que seja de dia, a geladeira desliga, o ventilador não funciona ainda mais se estiver calor! Já se foi o tempo onde um lampião era o suficiente.

08.03.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - III

Quando Jesus ensinou aos seus discípulos a orar Ele organizou a oração em três partes

01.03.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - II

Você sabe qual é a diferença entre “Rezar” e “Orar”?

22.02.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - I

Muitas pessoas tem dúvidas, sobre a oração. Muitos acreditam que a oração é um ministério dado a algumas pessoas. Mas não encontramos na bíblia nenhuma base para isso. Existem pessoas que oram mais que outras é verdade.

21.12.2017 - O CAMINHO PARA VIDA

Hoje com a tecnologia, é possível visitarmos virtualmente: A torre Eiffel na França, irmos até Cancun no México, ou talvez visitarmos a praia de Copacabana um dos carões postais do Rio de Janeiro. E para aqueles que são mais caseiros, é possível visitar o Remanso, aqui mesmo em Suruí.

14.12.2017 - COMO AS ÁRVORES

É muito comum no verão ocorrerem temporais. Muitas árvores acabam tombando em razão dos fortes ventos destes temporais. Porem no final do ano de 2014, um forte temporal atingiu a cidade de São Paulo e surpreendentemente naquele ano mais de 1.200 arvores tombaram; causando grande prejuízo aos cidadãos e a cidade.

07.12.2017 - SÉRIE DA REFORMA - SOMENTE A DEUS A GLÓRIA

Estamos vivendo tempos dos ídolos. Um dos sinais desta idolatria, são as pessoas que na tentativa de serem como seus ídolos, mudam a cor do cabelo, dos olhos, de estilo e alguns mais radicar mudam de sexo, de família e trocam a verdade de Deus por mentiras.