Carta Pastoral

10.01.2019 - SIGA EM FRENTE

O futuro nos espera! Essa é uma frase inspiradora. Mas, assim como o futuro nos traz expectativas de realizações e oportunidades, ele também traz consigo perigos e dificuldades.

20.12.2018 - CORAÇÃO ABRASADO

Muitas vezes em nossa vida existem circunstancias em que não conseguimos enxergar o que esta diante dos nossos olhos. Algumas vezes não conseguimos ver Deus mesmo que ele esteja caminhando ao nosso lado. Quais as razões dessa nossa atitude? Por que agimos assim?

06.12.2018 - LIVRES DE UM CORAÇÃO ENDURECIDO

Como é difícil lidar com pessoas teimosas, não é verdade? Por mais que as coisas estejam diante de seus olhos, elas não conseguem ver.

22.11.2018 - DO INICIO AO FIM

Se existe algo que tem faltado para muitos, é perseverança. Muitas pessoas começam, mas não terminam o que começaram. Perdem o foco com facilidade, quando chegam ás dificuldades logo desistem. Algumas pessoas não tem forças para continuar lutando e por isso também desistem. Mas como podemos manter o nosso foco e alcançar as metas estabelecidas por Deus para nossas vidas? Como permanecer firme do inicio ao fim? 

15.11.2018 - INDISPENSÁVEIS

Algumas pessoas já falaram, outras já ouviram e algumas já sentiram o peso da frase: “Eu não preciso de você”. Não importando qual seja o caso, o sentimento que emerge dela é um só: Ingratidão.  

08.11.2018 - HORÁRIO DE VERÃO

No ultimo final de semana, iniciou-se mais um horário de verão em alguns estados brasileiros. Para alguns esta mudança traz muitos transtornos principalmente físicos. O corpo é obrigado a adaptar-se a um novo ritmo de sono, alimentar e produtivo. Por que todo esse transtorno? Segundo os especialistas, é para que haja uma economia de energia elétrica no nosso Pais. Se isso de fato é benéfico não sei ao certo. Mas percebo que para a maioria das pessoas, principalmente o trabalhador que sai muito cedo de casa. Não traz beneficio algum.

01.11.2018 - QUANTO A TI, SEGUE-ME

Depois de sua ressurreição dentre os mortos, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele o amava. Ele respondeu sim três vezes. Depois Jesus disse a Pedro como ele morreria, aparentemente por crucificação. Pedro se preocupou, de como seria a morte de João. Então ele perguntou a Jesus: \"Senhor, e deste, que será?\" Jesus rebateu a pergunta e disse: \"Que te importa? Quanto a ti, segue-me!\". Vamos ler essa conversar entre Jesus e Pedro: (João 21:15-22).

25.10.2018 - UM CONVITE IRRESISTÍVEL

Imagine você com uma mala bem pesada, e tendo que caminhar até o ponto de ônibus. O que você mais iria desejar nesse momento? Podemos fazer um paralelo com a nossa própria vida espiritual utilizando essa mesma ideia. Como se aplica?

18.10.2018 - RESGATANDO VALORES PERDIDOS

Na nossa trajetória, no decorrer da nossa caminhada perdemos muitas coisas, algumas julgamos sem valor e por isso não damos a devida importância, outras consideramos importantes como o trabalho, a vida profissional, a faculdade, as tarefas de casa…. E como consequência perdemos valores que aprendemos desde a infância, valores como: intimidade, respeito, admiração, prazer de estar juntos, risos, companheirismo, amor….

11.10.2018 - UM MOTIVO A MAIS PARA ORAR

Se nós fossemos fazer uma relação, dos nossos motivos de oração no ultimo mês, quais seriam os mais frequentes? Por nossa Família? Saúde? Emprego? Estudos? Por nossa vida amorosa? Casamento?..... Certamente a lista é, e será extensa.

04.10.2018 - O DESAFIO DO PROFETA

No passa do os profetas eram os porta voz de Deus e no presente Deus continua usando homens como seus profetas. Nós somos os profetas de Deus para essa geração pois a palavra de Deus habita em nós.

27.09.2018 - OS VERBOS DA MISSÃO

Muitas pessoas tem investido seu tempo, suas forças e seus recursos para cumprirem os propósitos traçados por seus corações e serem bem sucedidas. Parece existir uma insegurança quanto ao futuro, um medo de perder, que leva as pessoas a quererem sempre mais. E por esta razão, muitos tem deixado de cumprir a MISSÃO dada por Jesus. Ou cumprindo-a parcialmente somente.

20.09.2018 - EFATÁ

Vivemos tempos de muitos ruídos. Quem já não foi incomodado por um carro de propaganda, ou por uma musica alta, ou ainda por uma buzina de algum veiculo. Isso sem falar nos sons que produzimos dentro de casa, e também dentro de nós.

13.09.2018 - SOLTE AS ANCORAS

Existem situações, que não temos como controlar. Uma tempestade é um bom exemplo de algo que não temos como controlar. Nós podemos viver tempestades no casamento ou no relacionamento entre filhos e pais, tempestade no trabalho ou no ambiente de estudo e até mesmo uma tempestade na igreja ou ministerial.

06.09.2018 - CARPE DIEM IV

Viver é uma experiência extraordinária. Desde a concepção, o ser humano vive em constante processo, de transformações e amadurecimento.