post-image

O verbo se fez carne

QUEBRA GELO: O Líder dará vários comandos ao grupo. Cada um que errar o comando sai. Até ficar o vencedor. (sugestões: morto x vivo).

PASSAGEM BÍBLICA: João 1:14-18

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Neste fim de semana todas as palavras que foram liberadas sobre as nossas vidas estavam ligadas aos planos de Deus para nós que somos o seu corpo a Igreja. E podemos crer que o plano de Deus não terminou nem mudou. Ele continua em execução. Este plano, teve inicio antes da fundação do mundo segundo a palavra de Deus e terá o seu fim quando todos os remidos por Jesus cristo estiverem com ele em um Novo Céu e em uma Nova terra.

MEMORIZAR VERSÍCULO: A Palavra tornou-se carne e sangue, e veio viver perto de nós. Nós vimos a glória com nossos olhos, uma glória única: o Filho é como o Pai, sempre generoso, autêntico do início ao fim. (Jo.1:14 – versão A Mensagem).

Apocalipse 21:1 - E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Que dia gloriosos será!)

Mas como foi dito, o plano de Deus esta em execução e nós fazemos parte desse plano. Deus conta com cada um sua vontade seja feita na terra como no céu.

O QUE DEVEMOS FAZER PARA COOPERRAR COM O PLANO DE DEUS?

1° Precisamos tornar a palavra de Deus uma verdade prática. 

I João 3:18 - Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de boca, mas por obra e em verdade.

2° Precisamos entender nosso lugar em Cristo. (somos seu corpo) – Há uma nuvem de testemunhas a nossa volta.

Hebreus 12:1 - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

3° Precisamos nos alinhar com a glória de Deus (vontade de Deus)Quando um homem esta alinhado com a vontade de Deus ele reflete esse poder na sua esposa e esta nos seus filhos.
Quando estamos alinhados com a vontade de Deus nada que sair dos nossos lábios voltará vazio. Então profetize! 

Ezequiel 37:7 - Então profetizei como se me deu ordem.houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.

Ezequiel 37:10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Faça com que a Palavra torne-se carne em você!

Baixar carta