post-image

Vinde a mim e aprendi de mim

QUEBRA GELO: Qual escolha que você fez recentemente que teve um grande impacto em sua vida?

PASSAGEM BÍBLICA: Mateus 11:28-30

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Durante toda a nossa vida, nós fizemos, fazemos e faremos escolhas. Desde as mais triviais como: O que vestir, o que comer, o que vamos fazer etc. até as mais complexas tais como: Qual profissão seguir, qual faculdade fazer, com quem vamos nos casar, onde vamos morar etc. Logo diariamente vamos fazer escolhas.

Frase de transição: “Podemos tentar evitar de fazermos escolhas através da omissão. Mas, isso, já será uma escolha. Também recebemos inúmeros convites de diversos ambientes, sejam físicos ou virtuais, e as oportunidade nos são oferecidas. Mas as escolhas que fizermos vão definir nosso destino.   Hoje, Jesus tem um convite para cada um de nós. E cumpre a nós aceita-lo ou não.

Mateus 11:28-30 diz assim:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

O primeiro convite de Jesus para nós hoje é: Vinde a mim!
Mas, talvez você possa perguntar: Por que eu devo ir até Jesus? Quero lhe dar alguns motivos de acordo com as escrituras:
1. Jesus É o Filho de Deus: Em João 10:36.
2. Jesus É o Caminho, a Verdade e a Vida: Em João 14:6.
3. Jesus É o pão da vida: Em João 6:35.
4. Jesus É a luz do mundo:  Em João 8:12.
5. Jesus É a porta das ovelhas: Em João 10:7.
6. Jesus É o bom pastor: Em João 10:11.
7. Jesus É a ressurreição e a vida: João 11:25.

O Convite de Jesus possui uma promessa.  “Eu vos aliviarei”
Do Julgo da religiosidade.

O Convite de Jesus possui dois compromissos.

1º Tomai sobre vós o meu jugo - Tomar sobre você (o Julgo) o compromisso –         O Evangelho produz pessoas livremente comprometidas e voluntariamente envolvidas. – O Evangelho é para pessoas que desejam a liberdade da verdade. 1ª Coríntios 10:23 diz assim: Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.  

2º Aprendei de mim - Ao convidar as pessoas a aprenderem Dele. Ele estava oferecendo uma nova maneira de compreender e viver a vida, baseada em seus ensinamentos e exemplo. Portanto, quando Jesus declarou "aprendeu de mim", Ele estava convidando as pessoas a se tornarem seus discípulos, a seguirem seus ensinamentos e a experimentarem a transformação espiritual que vem por meio dele. 2ª Coríntios 5:17 diz assim: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

O Convite de Jesus possui um resultado - achareis descanso para a vossa alma.
Por que encontraremos descanso para nossa alma? Por que conhecemos o amor e o perdão de Deus.

Romanos 5:1,2 ¹ Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; ² por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.  

CONCLUSÃO: Hoje você pode ter acesso a tudo isso. É só aceitar o convite de Jesus!

Baixar carta