post-image

A fé que ativa o poder de Deus

QUEBRA GELO: Já enfrentou um desafio que parecia impossível aos olhos naturais, mas sua fé o ajudou a superá-lo? Compartilhe conosco uma experiência em que sua fé foi essencial para enfrentar uma situação difícil.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Por graça comum todas as pessoas possuem uma fé natural. Ela existe para a realização de coisas que viram hábitos, costumes, na rotina diária da vida. Porém, é claro que os resultados desses atos também são obtidos por meios naturais. É por isso que o apóstolo Paulo faz distinção de dois tipos de pessoas no texto: naturais e espirituais. Os naturais não conseguem desfrutar das coisas promovidas pelo Espírito Santo, pois as acham impossíveis e absurdas. Já as pessoas que tiveram seu espírito vivificado receberam a capacidade de viverem todas as coisas espirituais disponíveis pela graça: A Mente de Cristo. É um pacote completo e gratuito para ser utilizado no cumprimento do propósito de cada crente. Dentre tantas coisas que foram disponíveis estão: O poder de Deus e a fé.
Declare de fé: Eu tenho a mente de Cristo! Eu tenho fé! Eu desfruto do pode de Deus!

Como tornar a fé uma prática em todas as circunstâncias da vida?

Reforce sua Identidade em Deus: Não fomos feitos filhos de Deus porque é bonitinho sermos chamados de filhos e chamá-Lo de Pai. Absolutamente não! Somos favorecidos. A fé ativa o poder de Deus em nós quando entendemos que como Pai ele quer nos conceder não apenas a salvação, Mas todas as coisas que foram disponibilizadas na cruz: Curas, libertação, mente sadia, paz que excede todo o entendimento, Sua presença na escassez ou na fartura, alegria, ousadia, autoridade... Ou seja, reforçar a identidade é se posicionar com FÉ diante do mal e das circunstâncias da vida como um favorecido. Daí as coisas começam a acontecer naturalmente, sem muito esforço, as pessoas não entendem e acham que para você é tudo mais fácil, mas na verdade não é fácil, pois o mais difícil não é Deus fazer e sim nos crermos que Ele faz. O problema não está em Deus, mas na nossa incredulidade que rouba a identidade de filho. Declare: O favor de Deus abre as portas para mim. Faz o impossível acontecer. (Rm 8.14,15)

Entenda que a fé não é lógica: Não vai adiantar querer entender a fé. Não é algo comum ou matemático. É abstrato, espiritual. É por isso que Deus nos dá em primeiro lugar uma Palavra e uma direção, e não sinais ou milagres, pois por algum motivo de princípio espiritual, a humanidade deve acionar o poder através da fé. Em todos os tempos isso se repetiu. Moisés teve que tocar o cajado nas águas, Josué e Calebe tiveram que lutar contra gigantes, Elias solicitou que o fogo descesse, Naamã teve que se banhar no Jordão, a mulher do fluxo de sangue teve que tocar nas vestes. Se apegue e caminhe na palavra liberada à sua vida. Não tenha medo se o caminho para errado. Deus não errou acerca da sua vida. É você mesmo, escolhido. O caminho da cruz não parecia certo para um Rei, a cruz não parecia o lugar correto para morrer um Salvador. Aprendeu? Todas as vezes que Jesus curou alguém, Ele disse que foi a fé daquela pessoa que ativou o poder. A tua fé é poderosa meu amado. Pois ela veio de Deus, colocada no seu espírito. Tome posse, fale e afirme, pois ela move montanhas. (2Co 5.7)

Mantenha-se firme e convicto da sua fé: Toda vez que damos um passo de fé seremos confrontados pelo mal em nossa mente. O inimigo se levanta para tentar parar seu avanço. Pois as portas do inferno são abertas pelo poder concedido à igreja, mas a ação de abri-las também é em fé. Escudo da fé e capacete da salvação não foram mencionados por Paulo a toa. É real a investida do mal. Por isso muitos crentes não avançam pois são intimidados por retaliações, invejas ou perseguições. Queridos quem lhe chamou banca. Mas a batalha na mente é uma guerra sua, mas com vitória garantida. Procure ajuda até que a experiência lhe promova a certeza que a fé não é um produto ou um amuleto. É um dom para ser utilizado e multiplicado a serviço do Reino. (Js 1.9)

CONCLUSÃO
Muitos estão tentando tocar a fonte do poder de Deus com gritos, clamores, com a demonstração de suas necessidades, por religiosidade ou com sua teologia. Experimente a FÉ. A bíblia afirma que é pela fé que temos paz com Deus. Pela fé temos acesso a Deus. Pela fé estamos firmes na Graça. Pela fé que esperamos a manifestação da glória de Deus. Amados sem fé é impossível agradar a Deus. Portanto, não apenas imitemos a Cristo, mas tomemos posse da sua mente em nós. Isso será poderoso em todas as áreas da sua vida. Há esperança. Tome hoje uma decisão. Feche os olhos carnais e veja com os olhos da fé. (Hb 11.1) CONCLUSÃO: Todos aqueles que recebem a Jesus como Senhor e Salvador, não só recebem perdão dos pecados e salvação, mas também passam a viver em companhia do Espírito Santo e, por não estarem mais sós, deixam de viver com medo. Alguém deseja ter o Espírito Santo habitando dentro do seu coração e receber a Jesus como Senhor e Salvador?

Baixar carta