post-image

Jesus vive!

QUEBRA GELO: O que você costuma fazer no sábado?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO
Sete dias antes da ressurreição, os discípulos entraram com Jesus em Jerusalém, cheios de expectativas. Eles esperavam que Jesus derrotasse os romanos e libertasse Israel da escravidão. Porém, as coisas não ocorreram da maneira que eles esperavam. Foi uma semana atípica. Jesus causou um tumulto no templo (João 2:15), e quando foi ungido por Maria, disse que era para sua sepultura (João 12:3,7). Ele se angustiou no Getsêmani a ponto de seu suor se misturar com gotas de sangue (Lucas 22:44), etc. Mas os três últimos dias sobre a narrativa da ressurreição nos trazem lições importantes.

A SEXTA-FEIRA
Nesse dia, Jesus foi julgado por Pilatos, condenado, açoitado e crucificado. Os discípulos se dispersaram; a dor e a frustração eram grandes. Porém, a Bíblia diz: "Algumas mulheres que acompanhavam Jesus desde a Galileia seguiram José de Arimatéia e viram onde o corpo foi posto" (Lucas 23:55). Mesmo nos dias de dor e sofrimento, devemos continuar seguindo a Jesus. Leia Lucas 23:56.

O SÁBADO
No dia em que Jesus estava sepultado, você já parou para pensar em como foi o sábado dos discípulos? Eles esperavam o reino messiânico, esperavam triunfo, mas pareciam derrotados. Tudo teria sido ilusão?

Você já se sentiu assim, quando?
Ninguém está livre do sábado da dúvida, frustração, perdas, luto, etc. Porém, quando ele chegar, devemos fazer duas coisas:

PRIMEIRO: tomar a decisão de honrá-lo, mesmo no dia mal (Lucas 23:56).

SEGUNDO: trazer à memória as suas promessas, leia Lucas 24:6-8.

Elas sofreram porque não se lembravam, mas você pode lembrar: ELE VIVE!

O DOMINGO
As mulheres foram ao sepulcro no domingo bem cedo e, ao chegarem, encontraram a pedra removida. O mestre havia ressuscitado. O choro se tornou em alegria, a frustração em motivação, a dúvida em absoluta certeza. No domingo, recebemos uma missão: ir e anunciar que Ele Vive!

CONCLUSÃO
Siga a Jesus mesmo nas dores da sexta, honre a Jesus mesmo nas dúvidas do sábado, e o reencontrarás glorificado no domingo, e tudo em sua vida se renovará pelo poder da ressurreição.

Baixar carta