post-image

Vivendo nas promessas

QUEBRA GELO: Qual a promessa de Deus que você aguarda?

PASSAGEM BÍBLICA: Isaías 55:3 - Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as fiéis promessas feitas a Davi.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Isaías 55:3 - Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as fiéis promessas feitas a Davi.

INTRODUÇÃO: Existe uma canção que diz: “acredito na promessa, sei que ela vem de Deus. O mundo aqui não me interessas sou um cidadão do céu...”
Deus é Deus de promessas, não porque ele deseja retardar suas bençãos sobre nós. Mas sim, por que ele espera de nós algumas atitudes que tornem possíveis o cumprimento de suas promessas sobre nós. A bíblia diz que de Deus já temos o sim, e o amem! II Corintios 1:20 - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.
Mas o texto que lemos inicialmente nos fala sobre: “As fiéis promessas feitas a Davi”. Quais são essas promessas que Deus fez a Davi que deseja que sejam estendidas a nós?

1ª Promessa: Proteção - I Samuel 17:37 - Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo. Davi tinha em seus lábios testemunhos de livramentos e proteção de Deus, ele sabia que podia contar com a presença e com o poder de Deus para sua vida. Nós hoje podemos desfrutar dessa mesma certeza o senhor esta conos em todos os nossos momentos sejam eles bons ou sejam lutas com ursos (tentações) ou leões (pecados). Jesus nos fez essa promessa: Mateus 28:20b - “eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.

2ª Promessa: Presença - A vida de Davi foi abençoada por Deus. Por causa do seu coração obediente e sua disposição de se arrepender quando errava ou era convencido de que errará. Para Davi a presença de Deus era mais importante que qualquer outra coisa. Salmos 51:11 - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. 12 - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Quando recebemos a Jesus como nosso senhor e salvador, somos convencidos e conduzidos ao arrependimento pelo Espírito Santo todas as vezes que pecamos. Todo salvo em Jesus não só sabe quando peca. Mas sente que pecou. Pois a semente de Deus está nele. I João 3:3 - E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

3ª Promessa: Resgate - I João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Davi não é conhecido apenas por ter vencido um gigante, ele também se tornou conhecido por ter pecado. Nossos pecados nos tornam tão conhecidos quanto nossas conquistas. Mas assim como Davi foi perdoado, nós também somos perdoados por meio de Cristo Jesus. Ele é poderoso para desfazer toda obra do diabo em nossas vidas

CONCLUSÃO: Diante do que ouvimos hoje, como podemos ter certeza de que essas fiéis promessas se cumprem em nossas vidas? A resposta está no texto que lemos inicialmente: Isaías 55:3 - Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; três coisas precisamos fazer: 1º Nos aproximar de Deus - 2º Ouvir a Deus - 3º Viver com Deus. Você Já tomou essas decisões?

Baixar carta