Carta Pastoral

Baixar Carta

O PODER DA ORAÇÃO

21/02/2019 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: você já ficou preso em algum lugar?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: (Leia Atos 12:01-16) Quando nos tornamos discípulos de Jesus, podemos passar por situações de perseguição e privações. Jesus mesmo afirmou isso em João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Algumas vezes os homens faram isso conosco, somente para agradar a homens ou por medo (foi o caso de Pedro). Leia At.12:1-3. Quando essas coisas estiverem acontecendo em nossas vidas, quais as expectativas que podemos ter?

1º Creia que sua comunidade de fé esta orando por você. - Quando fazemos parte de uma Igreja, temos a certeza de que nossa vida está sendo coberta de oração. Existem pessoas que oraram por você hoje e você nem sabe. Pedro estava preso, ele não tinha como saber se estavam orando por ele. Mas a Igreja estava em CONTÍNUA ORAÇÃO. Efésios 1:16 - Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Alguém orou por você hoje. E você, já orou por alguém?

2º Creia que você esta prestes a viver algo sobrenatural da parte de Deus. – Veja que coisa tremenda! Pedro não fez nada para ser livre. Mas a oração fez tudo. Ele estava até dormindo. (Leia At.12:7). Acredite, Deus vai fazer brilhar a Sua luz sobre você. Ele vai te mostrar o caminho de saída, e vai abrir todas as portas que estão fechadas em sua vida. No final você vai se perguntar: como foi que isso aconteceu? A resposta será: Foi Deus. Que respondeu as orações.

3º Acredite que você sairá com a sua fé em Jesus. Renovada e fortalecida. (V.11) – Cada experiência que temos com Deus, serve para nos animar mais ainda a permanecer no caminho. A expectativa de Pedro era a morte, afinal Tiago já havia sido morto. Mas esse não era o plano de Deus para Pedro, havia uma igreja orando por ele. Uma Igreja que dizia que ele era importante para ela. Orar pelas autoridades, Pastores, Presbíteros e Lideres de Gceu é muito importante. Lembre-se Pedro foi solto porque a Igreja fazia continua oração por ele. Hebreus 13:3 - Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. 7 - Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

CONCLUSÃO: Ao ser livre da prisão o primeiro lugar que Pedro foi. Foi para a reunião de Oração. Para a sua comunidade de fé testemunhar que A ORAÇÃO TEM PODER. VAMOS ORAR COM PODER!

Baixar Carta