post-image

Sim e amém

QUEBRA GELO: Você já foi vítima de falsas promessas? E você já fez alguma?

PASSAGEM BÍBLICA: 2Co 1:20: "Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o SIM; porquanto também por ele é o AMÉM para glória de Deus, por nosso intermédio."

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Estamos iniciando uma série chamada: “Promessas”. Em tempos, em que muitos têm se esquecido das promessas de Deus, e crido em promessas humanas. Torna-se necessário lembrar alguns princípios sobre as promessas de Deus para o seu povo, e para toda a terra.
Pergunta: Você se lembra de alguma promessa de Deus para sua vida?
O que podemos aprender hoje sobre as promessas de Deus?

1)  Deus cumpre tudo o que Ele promete em Cristo.
2ª Pedro 3:9: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento."
Algumas pessoas, vivem como se as promessas de Deus não fossem se cumprir. Mas o texto diz que o motivo pelo qual Deus ainda não cumpriu todas as suas promessas, é por estar sendo longânimo (longo ânimo) para com todos, dando assim oportunidade de arrependimento a todos. Não perca a oportunidade que Deus está te dando hoje. Arrependa-se hoje! Não pereça, tenha a vida eterna.

2) Deus sempre cumpre suas promessas.
Lucas 21:33: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." Você já ouviu a expressão: tudo no tempo de Deus! Ela expressa que a um tempo determinado por Deus para todas as coisas em nossa vida. Eclesiastes 3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Jesus prometeu que suas palavras não passariam, ou seja, não deixariam de se cumprir. Entenda que assim como o deserto teve um tempo, o cativeiro teve um tempo e até a morte de Cristo teve um tempo. Assim também será em sua vida!
Isaías 60:1 Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
Vem chegando sobre a sua vida o cumprimento das promessas de Deus!

3) Nossa participação nas promessas de Deus e dizer amém.
Lucas 1:38: "Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela."

Jesus declarou que tudo é possível ao que crê. Todas as vezes que você diz AMÉM. Você está declarando: assim seja!
Então diga: “assim seja” para uma vida transformada, para uma nova história em tua família, para um futuro cheio da presença de Deus! Diga: AMÉM, AMÉM, AMÉM

CONCLUSÃO: Tudo que precisamos fazer quando recebemos a promessa de Deus por meio de seu Espírito Santo dentro de nós e declara: Jó 42:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido

Baixar carta