post-image

Somos Filhos

QUEBRA GELO: Que tipo de Filho(a) você é?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Você conhece algum órfão de pais vivos? Ao longo da caminhada, encontramos muitos órfãos de pais vivos. Isso porque, muitos desses pais também eram órfãos de pais vivos, e por falta de referências acabaram repetindo a única forma de ser pai que conheceram.
Mas também tenho encontrado, pais desesperados, porque seus filhos abandonaram o ensino, se rebelaram contra toda direção dada por seus pais, filhos que preferem ficar bem com os de fora do que com os de casa. Filhos que apesar de terem Pais, vivem como órfãos. Porque se rebelam contra a autoridade da casa.
Entenda, não é o que seu pai faz que o torna pai. Mas sim quem ele é. E isso não dá para ser mudado. Pode até ser rejeitado, mas não pode ser mudado de forma natural.
Quero lhe fazer uma pergunta: Que tipo de filho você é?
Hoje quero tomar por referência, aquele que segundo as escrituras, Deus deseja que sejamos semelhantes: JESUS!
Romanos 8:29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Deus estabeleceu em Cristo Jesus, um padrão a ser buscado por seus filhos. Isso significa que todos que são filhos de Deus tem Jesus como referência E devem desejar ser semelhantes a Jesus.
Vejamos algumas características de Jesus como Filho:

1º A prioridade de Jesus era fazer a vontade do Pai
João 6:38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
Pergunta: Você acredita que nasceu para que?

2º Jesus recebeu a aprovação de Deus como filho.
Mateus 3:16,17 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Pergunta: Você acredita que Deus está satisfeito com a vida que você está levando?

3º Jesus como filho desejava agradar ao Pai.
Lucas 22:42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
Pergunta: Você acredita que deseja agradar ao Pai em tudo? Até naquilo que para você possa não ser tão agradável?

4º Jesus sabia que havia uma recompensa por sua obediência.
Hebreus 12:1,2 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pela alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus
Pergunta: Quem é a sua referência?

CONCLUSÃO: Ouvimos até agora quem é Jesus como filho. Mas e você como é? Gostaria de mudar algo? O que? Vamos orar

Baixar carta