post-image

Um chamado dois destinos

QUEBRA GELO: Complete a frase – Deus me chamou para.....

PASSAGEM BÍBLICA: Mateus 10:1-3

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: A vida é cheia de oportunidades e escolhas. Porem, não é a oportunidade que determina nosso destino mais sim a nossa escolha. Podemos ver isso claramente ao fazermos um paralelo entre a vida de dois dos Apóstolos de Cristo. São eles Pedro e Judas Iscariotes.

MEMORIZAR VERSÍCULO: Gênesis 4:7 - Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Vejamos algumas coincidências: 

Os dois foram chamados por Jesus segundo sua vontade - Marcos 3:13 - E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. 

Os dois receberam o mesmo nível de poder - Mateus 10:1 - E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. 

Os dois faziam parte do mesmo pequeno grupo e tinham o Título de Apóstolos - Mateus 10:2 - Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; 3 - Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; 4 - Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu. 

Como podemos ver os dois discípulos de Jesus tiveram as mesmas oportunidades. Mas o que determinou o fim tão diferente deles. AS SUAS ESCOLHAS.  

Tanto Pedro como Judas falharam com Jesus, e nenhum dos dois foi surpresa para Jesus. (Jesus sabia que Pedro e Judas iriam falhar). Nada que fazemos é surpresa para Jesus Ele nos conhece. 

Nossas escolhas nos momentos de adversidades e fraquezas vão determinar nosso destino.  

Pedro sabia de sua falha, mais creio que ele nutria no seu coração a expectativa de reencontrar com Jesus. 

Judas julgou que depois de sua falha não seria mais aceito por Jesus e por isso decidiu acabar com sua vida. (existem pessoas que acham que não são merecedoras do perdão de Deus por cometerem erros mesmo conhecendo a verdade) Elas pensam: Não tem mais jeito pra mim e escolhem morrer. Judas se suicidou. Mas, viver uma vida inconsequente, também é suicídio.  

Hoje o ensino que queremos ressaltar é que todos nós temos as mesmas oportunidades tanto de errar como de acertar. E todos nós podemos fazer a escolha de reconhecer nossos erros e receber o perdão de Deus. Nosso Deus é um Deus de recomeços! Isaías 43:19 - Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. 

(COLOQUE UMA MUSICA DE FUNDO) Reafirme seu amor por Jesus hoje, receba perdão de Deus e viva uma nova experiência com Deus. Ler João 21: 15 – 17 – Jesus quer recomeçar sua história com Ele. (faça em oração uma aliança de recomeço com Jesus)

Baixar carta