post-image

Uma promessa para todos

QUEBRA GELO: Você já se arrependeu de algo?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Leia: Atos 2:38,39 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.

INTRODUÇÃO: Muitos são os que tem se aproximado da igreja, atraídos por pessoas, por um bom louvor ou por um ambiente seguro para sua família.
Porém, a vida da igreja vai além de seus cultos, encontros e eventos. A vida da igreja, se manifesta através do comprometimento com o Senhorio de Cristo.
Declare: “Jesus só é salvador de que ele é Senhor” - Pr Natanael lima.
Quais são as características de pessoas que vivem sob o Senhorio de Cristo?

1º ARREPENDIMENTO - O arrependimento é a primeira marca de uma pessoa que se entrega ao senhorio de Jesus Cristo. Diz uma canção: “Arrependimento é abandonar, a independência e dependente de Deus se tornar”. Muitas pessoas se arrependem DO QUE fizeram. Mas não, DO PORQUÊ fizeram! Todo pecado é o resultado da rebelião humana, contra a vontade de Deus.

• Sem arrependimento não há perdão de pecados - Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

• O arrependimento deve ser a mensagem da igreja - Lucas 24:47 que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.

• Para crer no evangelho precisa ter arrependimento - Marcos 1:15 O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.

2º BATISMO - O Batismo não é uma cerimônia de iniciação. “Iniciação é um tipo de cerimônia em muitas sociedades, na qual é introduzido um novo membro após alguma tarefa ou ritual particular”. O batismo é um ato individual e espiritual, onde o individuo decide não mais viver para si, mas sim para Deus. Isso não o torna infalível, mas completamente comprometido com uma nova vida. A vida de Cristo nele. Gálatas 2:20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Obs. Todas as pessoas que realmente se convertem, desejam profundamente o batismo.
No batismo o discípulo de Jesus, recebe a remissão dos pecados e nova natureza divina. A remissão dos pecados, significa que ele recebe poder para escolher não pecar; e a nova natureza, é quem o capacita para isso.

3º O ESPÍRITO SANTO - O Espírito Santo não é “um poder”, ele é uma pessoa que nos dá poder. Jesus foi ungido com o Espírito Santo, para fazer a obra divina, pois ele ao vir como homem, renunciou a sua forma divina.
• O Espírito Santo nos convence do pecado - João 16:8 Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
• O Espírito Santo nos dá poder - Atos 10:38 Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;
• O Espírito Santo nos Consola - Existem momentos em que não entendemos os acontecimentos em nossas vidas. Mas o Espírito Santo nos torna capazes de suporta-los e supera-los.
• Somente os que creem em Jesus tem o Espírito Santo - João 14:17 O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

CONCLUSÃO: A promessa do Espírito santo É PARA TODOS os que passam pelo arrependimento, novo nascimento pelo batismo e vivem uma vida NO poder de Deus. Você está vivendo NO poder? Você está vivendo na promessa?

Baixar carta