Carta do GCEU

Baixar Carta

SEJA A PAZ NO CAOS

19/03/2020 - Autor: Gabriela Lima

QUEBRA GELO: Qual o seu endereço?

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR:
O que Deus falou com você hoje?
Você deseja declarar Jesus como seu Refugio ?
Você deseja que alguma área de sua vida seja mudada por Jesus?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: O mundo vive uma pandemia que se espalha com grande rapidez e nesse tempo precisamos espalhar a paz que encontramos em Deus e nos posicionar como cristãos;

✓ Como você tem se posicionado?
✓ O que você está falando nesses dias de pavor, pânico?
✓ Você sabia que somos governados pelo que falamos? (Provérbios 6.2)
O que a bíblia diz sobre isso?
Existe um texto muito conhecido e que deve ser âncora para sua alma não só nesse tempo, mas todos os dias de sua vida. SALMOS 91.1-16 (LER O TEXTO TODO)

Há muitas verdades em um único texto, mas vamos destacar 2 verdades que o salmista diz nesse texto para que você viva esses dias:

1º AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO ENCONTARÁ DESCANSO - Salmos 91.1 “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo à sombra do Todo-poderoso descansará”. Existe um lugar de descanso e refrigério para sua alma e para o seu corpo físico, e esse lugar é no esconderijo do altíssimo. HABITAR sig. Morar, lugar fixo, permanecer; Portanto habitar no esconderijo do altíssimo não é um lugar de ida e vinda, é um lugar pra se viver independente das circunstâncias. Nesse lugar você estará PROTEGIDO pelo Senhor. Nesse tempo de medo, nesse tempo onde o governo e os médicos dizem que o lugar mais seguro é dentro de casa, identifique e apresente um lugar ainda melhor para as pessoas que estão assustadas com essa pandemia, apresente um lugar onde encontramos descanso eterno. Mesmo quando essa pandemia passar, mesmo quando outros problemas vierem, faça do altíssimo a sua habitação o seu lugar seguro.

2º SE O ALTÍSSIMO FOR SEU ABRIGO, NENHUM MAL TE ATINGIRÁ salmos 91.9-10 “ Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda”.
Essa verdade que encontramos, é só para aqueles que escolheram fazer do Senhor o seu lugar de habitação. Portanto vemos que é uma escolha pessoal, “se você fizer do Altíssimo..”
No primeiro ponto identificamos onde encontramos descanso para nossa alma e em qual lugar estamos seguros, já nesse versículo você precisa tomar uma decisão, você precisará confessar isso. Romanos 10.10 “ Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”.

Com o coração você crê mais com a boca você confessa, o que você está falando nesses dias de corona é o que você acredita. Confessar não é só sobre confessar pecados, mas sobre afirmar a sua fé em Cristo Jesus. Hoje você pode dizer com a sua boca que NENHUM MAL TE ATINGIRÁ porque você fez do altíssimo a sua

CONCLUSÃO: Quem está guardado em Deus não deve temer a más notícias. Salmos 112.7 “ Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor”.
Salmos 34.7-8 “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”. Quem escolheu viver nesse lugar tem em quem confiar, encontre paz hoje para sua alma e leve essa paz para as pessoas a sua volta.

Baixar Carta