post-image

Ande em amor - Seja humilde

QUEBRA GELO: Você já sabe a diferença entre: ser humilhado, e se humilhar?

PASSAGEM BÍBLICA: II Crônicas 7:14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei asua terra.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Esses falamos sobre a VIDA NO REINO. E vamos concluir este tema de forma gloriosa e abençoadora. No texto lido existem princípios poderosos para a Vida no Reino de Deus. Vejamos quais são:

1º A vida no Reino só é uma realidade se houver uma identidade. “Meu Povo! ”
Jesus declarou que só conseguem ver o Reino e entrar no Reino pessoas com duas características especificas.
Pergunta: Que características são? Leia: João 3:3 e João 3:5.
Conseguiu identificar? Nascer da água e do Espirito! (Conversão e Batismo)

2º Quem tem Vida no Reino, tem uma vida de humilhação. A palavra humilhar-se na bíblia, não se refere a opressão. Mas sim, a adoração em rendição. Para compreender melhor, a figura que mais define humilhação na bíblia é a figura do trigo se curvando ao ser tocado pelo vento. Assim é todo que tem o Espirito Santo em sua vida. Curva-se graciosamente diante da vontade divina. Muitas pessoas acreditam que precisam orar. Mas poucas se humilham diante de Deus. Orar sem se humilhar, é o mesmo que querer emagrecer sem parar de comer. Tiago 4:10 - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

3º Quem tem a Vida no Reino, tem uma vida de Oração. Jeremias 29:12-13 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.- E buscarme-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Orar é falar com Deus! Mas não só falar, orar é expor o coração diante daquele que conhece a verdade no íntimo. Leia Lucas 18:10-14
Pergunta: Você gostaria que orássemos com você hoje? Pelo que?

4º Quem tem a Vida no Reino, tem uma vida de Conversão. “Se converter dos seus maus caminhos”
A nossa conversão aconteceu no dia em que recebemos a Jesus como Senhor e Salvador. Mas ela continua acontecendo cada dia, quando escolhemos viver uma vida que agrada a Deus. Nós podemos dizer que fomos salvos quando recebemos a Jesus como Senhor e salvador, estamos sendo salvo quando escolhemos e decidimos permanecer em sua presença e seremos salvos quando chegar o dia de nosso encontro definitivo com cristo na eternidade.

CONCLUSÃO: Estamos vivendo um tempo precioso de crescimento e multiplicação, aproveite para dar um testemunho do que Jesus tem feito em você e por você. Como você está se sentindo tendo a sua VIDA NO REINO?

Baixar carta