post-image

Selados pelo Espírito Santo

QUEBRA GELO: Você já fugiu de alguma responsabilidade?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR: II Coríntios 1.21,22 “Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração”

INTRODUÇÃO: O selo nos tempos bíblicos era uma marca feita sobre animais, escravos ou bens para destacar quem seria o seu dono. O selo também era um lacre (Daniel 6.17) sobre algo determinado por uma autoridade superior.
O significado do selo no Novo Testamento, atribuindo-o ao Espírito Santo, refere-se a alguém que foi marcado como propriedade de Deus, alguém que foi adquirido.
Você já recebeu o selo do Espírito Santo? Vamos compreender o significado de sermos selados pelo Espírito Santo:

1º Ser Selado pelo Espírito Santo é declarar - Eu tenho um dono
O selo traz a ideia de possuir ou marcar propriedade. Ao colocar o selo como um símbolo, o local está sinalizado de quem pertence tal coisa como uma autenticação do dono. Isso serve para mostrar que os crentes em Jesus são propriedade particular de Deus. (I Pedro 2:9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;).
Somente quem recebe a Jesus Cristo e o declara como Senhor e salvador de sua vida tem o selo do Espírito Santo (I Corintios 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo).
Pergunta: Você é propriedade de Jesus? Ou se comporta como se fosse dono(a) de si mesmo? DECLARAÇÃO: JESUS SÓ É SALVADOR DE QUEM ELE É SENHOR!

2º Ser Selado pelo Espírito Santo é ter a Marca da Santidade e dizer: Seja feita a tua vontade. Leia: Ex.28:36, 1Pe.1:15-16
Da mesma forma nós hoje somos sacerdotes do Deus Vivo e podemos ministrar em Sua presença. Se antes, os sacerdotes se santificavam por meio de sacrifícios de animais. Hoje nós oferecemos a nossa própria vida em sacrifício vivo, santo e
agradável a Deus. Santidade é o poder que recebemos do Espírito santo para dizer não ao Pecado. Romanos 6:11 - Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. 12 - Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; 13 - Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Pergunta: Se você fosse se apresentar diante de Deus o Pai, como você se apresentaria?

3º Ser Selado pelo Espírito Santo é ter convicção para declarar: EU SOU SALVO! Efésios 4:30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. O selo em uma carta é a garantia de que ela chegará ao seu destino. Logo, o selo do Espírito santo é a garantia de que somos salvos. O Rei Davi em sua confissão fez um pedido a Deus: Salmos 51:11 - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Esses textos nos permitem afirmar que pode existir pessoas que tinham o espírito santos em suas vidas, mas que o perderam por causa da falta de arrependimento.

CONCLUSÃO: Como diversos produtos hoje se preocupam em ter o ‘selo de garantia’, ‘selo de originalidade’ ou ‘selo de qualidade’, também precisamos nos preocupar como igreja de que os cristãos sejam selados com esta garantia, qualidade e originalidade combatendo a pirataria espiritual.

SEJA UM CRENTE ORIGINAL. NÃO SEJA UMA PIRATARIA

Baixar carta