post-image

Há um trono no céu

QUEBRA GELO: Você já foi discriminado ou perseguido por ser cristão?

PASSAGEM BÍBLICA: Apocalipse 1:9 - Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Ao lermos o texto tema desta carta, percebemos que para vivermos o evangelho, vamos passar por lutas e aflições pois o próprio Jesus nos garantiu isso quando declarou: João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. O apostolo João está preso na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Ou seja, ele estava fazendo a vontade de Deus, dando testemunho sobre Jesus e justamente por causa disso estava preso.
Pergunta: O que você sente quando está sendo perseguido por causa de Jesus?
Leia: Atos 5:41
Hoje vamos aprender o que devemos fazer quando as coisas não vão bem por causa do testemunho de Jesus.

1º Mantenha o testemunho - Uma das formas de satanás tentar nos tirar da presença de Deus, é nos fazendo duvidar da vontade de Deus criando ambientes de necessidade, dificuldade e perseguição. Foi o que ele fez com Jesus (Leia:Lucas 4:3), também com os discípulos (Leia: Marcos 4:37) e com a igreja (Atos 8:1).
Mas, em todos esses momentos, Jesus, os discípulos e a Igreja, mantiveram a palavra de Deus em seus lábios, a fé no coração e testemunho em suas vidas.
Deuteronômio 30:11, 14 Porque este mandamento que hoje lhes ordeno não é demasiadamente difícil, nem está longe de vocês. Pois esta palavra está bem perto de vocês, na sua boca e no seu coração, para que vocês a cumpram. Continue declarando que você é em Jesus e quem Jesus é em você!

2° Receba revelação dos Céus. (Existe uma porta aberta no céu).
Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis que havia uma porta aberta no céu. E a primeira voz que ouvi, que era como de trombeta ao falar comigo, disse: — Suba até aqui, e eu lhe mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.
Nossa visão humana é terrena e carnal, só consegue enxergar o que é físico ou concreto, e não seria incomum se ao olharmos para as circunstâncias, sentíssemos medo, insegurança etc., todavia, pessoas espirituais conseguem discernir não só os acontecimentos, mas também receber revelações de Deus quanto aos propósitos dos acontecimentos. Isso não significa que entenderemos tudo, mas certamente confiaremos em Deus em tudo. I Corintios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

3° Erga sua voz em adoração - I Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Observe o texto não diz que você deve dar graças POR tudo. Mas sim, EM TUDO. Paulo está ensinando aos tessalonicenses que não importa a circunstância de nossa vida, é possível darmos graças a Deus pois ele está conosco. Jesus nos fez uma promessa: “Estarei com convosco até a consumação dos séculos. Mateus 28:20”. Isso nos garante que sejam em dias de lutas ou de vitórias o senhor está conosco!
Então adore!

CONCLUSÃO: Como discípulos selados pelo espírito santo, podemos declarar que existe um trono nos céus e ele não está vazio. O Senhor Reina! I Crônicas 16:31 - Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O SENHOR reina.

Baixar carta