Carta do GCEU

Baixar Carta

ALGUNS POUCOS

29/04/2021 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: Voc j perdeu uma oportunidade por no crer?

PASSAGEM BÍBLICA: Marcos 6:1-6

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: É comum as cidades fazerem fazerem homenagens aos seus filhos ilustres. Geralmente colocando seus nomes em praças, viadutos, escolas ou em algum outro monumento. Na maioria das vezes esse reconhecimento vem tarde demais e a homenagem é postuma. Com Jesus não foi diferente. Embora ele estivesse no auge do seu ministério, revelando a glória de Deus através de pregações poderosas e ações sobrenaturais, sua cidade de origem não conseguiu reconhecer a grandeza da sua missão e Abriu mão de uma colheita milagrosa. Existem algumas lições que podemos aprender com a postura dos habitantes de Nazaré em rejeitar a Jesus.

1º HÁ UMA PERIGOSA TENDÊNCIA DE DESPREZARMOS O QUE É FAMILIAR.
Algumas vezes, nós podemos perder oportunidades ou até mesmo sofremos prejuízos simplesmente por que não demos ouvidos a alguém, não pelo que ele falava, mas sim, por quem está falando.
Marcos 6:3 - Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Os Nazarenos conhecerem a Jesus e sua família, desprezaram a oportunidade de serem impactados pelo que jesus se tornara.
Isso por que estavam ainda com a imagem de que Jesus era quando estava com eles.

Pergunta: Você conhece a expressão: “Bem que ....me avisou”!
2º A REJEIÇÃO SEMPRE FALA MAIS SOBRE QUEM REJEITA DO QUE QUEM É REJEITADO.
Marcos 6:2 - E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Os Nazarenos não desprezaram a Jesus por que não precisavam de milagres em suas vidas. Eles desprezaram jesus por que não aceitavam que o milagre viesse Dele. Por pura inveja e orgulho. Ainda hoje existem pessoas que ao ouvirem uma pregação atentam mais para o pregador do que para a mensagem.

Pergunta: Você já recebeu uma palavra de Deus sem considerar quem falava, e aplicou em sua vida?
3º A INCREDULIDADE SABOTA O PODER DE DEUS.
Marcos 6:5 - E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. A falta de fé é a causa de muitas pessoas não experimentarem mais de Deus em suas vidas. O Salmista declarou: Salmos 20:7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Muitos confiam mais em poderes terrenos, do que no poder de Deus. Apesar de terem dificuldade de admitir isso. Por que stão oivindo a “uns” e a “outros”.
Pergunta: Pense, de onde você tem esperado o que você deseja? Quem você esta buscando para isso?
Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

CONCLUSÃO: SEMPRE HAVERÃO OS "POUCOS" QUE IRÃO CRER, INDO NA CONTRAMÃO DA MAIORIA. Com quem você está? Com os poucos que creem em Jesus ou com os muitos que não creem?

Baixar Carta