post-image

Não é o fim

QUEBRA GELO: https://www.youtube.com/watch?v=Xkt8wjmuvr0

PASSAGEM BÍBLICA: Ezequiel 1. 1-4, 10,11

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Biblicamente a Babilônia representa todo tipo de perversão humana e oposição a vontade de Deus. O livro de Ezequiel traz revelações poderosas obre a soberania de Deus ao longo da história.
Pergunta: Você consegue perceber as ações de Deus na sua história pessoal?
Ezequiel era filho de Buze um sacerdote de Israel e ele estava sendo preparado para dar continuidade ao ofício de seu pai. Para isso ele precisou viver uma vida de muitas restrições cuidados e estudos. Todavia, quando estava próximo de viver o que tinha sido seu propósito de vida, “ser um sacerdote”, uma reviravolta acontece em sua vida, e ele, de uma hora para outra se vê cavando barro na Babilônia como escravo.

O que podemos aprender com a vida de Ezequiel?

1º Quando tudo perece estar perdido, sem Pátria, sem pai, sem templo e sem esperança. Os céus se abrem.
Deus sempre virá ao nosso encontro nesses momentos, a bíblia está repleta de momentos como esse. Momentos em que Deus se fez presente quando ninguém mais estava. Salmos 121:1-3 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. 
Não são poucas as vezes em que o que esperamos, vem de onde ou de quem não esperamos. Ezequiel achava que iria servir a Deus em Jerusalém, mas tornou-se um instrumento de Deus na Babilônia. O lugar não define que você é!

2º O evangelho é a verdadeira manifestação de Deus – Ezequiel estava sendo preparado para ministrar dentro de um tabernáculo. Mas Deus, preferiu que ele ministrasse diante das pessoas. Quando Ezequiel tem a visão dos evangelhos através dos seres com rosto de boi, de águia, de leão e de homem.
Ele na verdade está vendo o próprio Cristo em suas manifestações ao longo da história. Rosto de leão (Mateus – Jesus é rei) Rosto de boi (Marcos Jesus é o servo fiel) Rosto de homem Lucas (Jesus é filho do homem), Rosto de águia (João Jesus filho é Deus). Ezequiel teve um Encontro simbólico com Jesus.
Pergunta: Quando Jesus se revelou para você como ele se revelou?
Quem é órfão tem um lamento / quem tem o Espírito tem uma missão. Ezequiel 37 Deus faz o profeta andar no meio
de um vale de ossos secos. Mas por que Deus fez isso? Para dizer a Ezequiel seja você o vivo, no meio dos ossos secos
Quem é morto não se move, quem tem vida anda e profetiza Romanos 12:2 Seja você, o vivo, onde você estiver, pois Jesus se revela a você. Você é um agente de vida!

3º Tudo muda quando somos cheios do Espírito de Deus. Ezequiel 2:1,2 Esta voz me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
Quando nos encontramos com Deus, duas ações são imediatas em nós: a primeira é nos prostarmos e reconhecermos nossa condição. A segunda é sermos erguidos pelo Espírito Santo para uma nova vida e missão.
Na bíblia órfão não é que tem falta de pai, casa sustento sonhos etc. órfão é quem não tem o Espírito santo. Ezequiel viu um trono no capítulo 47 e um rio que saia do trono. Hoje Deus tem colocado o seu trono dentro de nós, e todos os que possuem Deus no governo de sua vida também passam a ter um rio fluindo de dentro de si. João 7:38,39 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem

CONCLUSÃO: Deus é Senhor do tempo e de sua história, por mais que pareça impossível o que ele planejou para você se cumprirá se você crer Nele. Por isso ter o Espírito Santo é tão importante em nossa vida pois é Ele que revela Deus para nós, em nós e através de nós. “Recebei o Espírito Santo!”

Baixar carta