Carta Pastoral

Baixar Carta

VOLTAR É PRECISO

07/02/2019 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: Você já saiu de casa, e depois voltou para conferir se havia trancado a porta? Como você se sentiu enquanto não voltou?

PASSAGEM BÍBLICA: Apocalipse 2:5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: vivemos tempos de mensagens sempre triunfalistas. Que falam de conquistas e vitorias. Onde a mensagem central esta na metáfora “bola pra frente”, “vida que segue”, “vamos em frente”. E creio firmemente que Deus tem prazer em conceder a seus filhos conquistas e vitórias de maneira que eles possam sempre avançar. Mas a bíblia também possui inúmeros exemplos que tratam da necessidade de voltar atrás.

Quando é preciso voltar?
1º Quando nosso orgulho for superior a razão - II Reis 5:12 – 14 (Leia) –
Naamã precisava da cura, mas, quase perdeu o seu milagre por causa de seu orgulho. Que bom que ele tinha pessoas sensatas ao seu lado para aconselha-lo. Se você estivesse na mesma situação qual seria o conselho que eles lhe dariam? Se Naamã não desse ouvidos a razão por causa de seu orgulho ele teria perdido o milagre. Supere seu orgulho e volte.

2º Quando nossa gratidão é maior que a nossa necessidade – Lc.17:12-19 – (Leia) – Deus não nega benção, ele na verdade atende a todos que com fé lhe pedem o que é bom. Porem, são muitos os que se aproximam de Deus por que precisam de algo e depois que alcançam a “benção” não voltam nem para agradecer. Não são poucos os que pedem um emprego e que depois deixam de estar como igreja por causa do mesmo emprego. Quando voltamos para agradecer percebemos que ainda nos falta algo. A salvação! Então recebemos. Volte porque você é salvo. Você já voltou SÓ para agradecer?

3º Quando caímos em si (ou em nós) – Lc.15:17-20 – (Leia) – Existem momentos que precisamos derrubar a nós mesmos. “cair em si”. Não podemos continuar enganando a nós mesmos. Reconhecer que as decisões que tomamos não foram boas. As coisas que deixamos, são importantes. A condição que nos encontramos é péssima. Nessas horas É PRECISO VOLTAR. Você precisa “cair em si” hoje?

CONCLUSÃO: Não importa qual sejam as causas que te levaram para longe de Jesus. Reconheça que é preciso voltar hoje! o versículo que lemos diz: “volta de onde caíste” isso também significa: receba uma nova chance!

 

Baixar Carta